Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos, Restaurantes   Japão, Tóquio

Japão em Abril 2017, Alguém??

Estou indo para o Japão e preciso de auxilio.
O roteiro está dessa maneira:

Toquio
Kyoto
Nara
Monte Fuji (vi que não dá para subir em Março)
Toquio novamente e volta para SP.

Serão 10 dias!
Acham que dá para inserir Osaka nesse roteiro?

Preciso de dicas de hóteis em kyoto e Osaka (se eu incluir) estou indo sozinha e queria conhecer uma galera que esteja indo tbm!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Compras e Luxo, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Camila Abou

MELHOR RESPOSTA

Camila Abou São Paulo

respondeu 1 semana atrás

Olá Mariana, tudo bem?

Mariana estivemos no Japão em março de 2016 e apesar de termos chegado na Primavera ainda estava muito frio, por isso é bom que você estude as condições na época que irá, o frio acabou fazendo com que não conseguissemos fazer algumas coisas.

Nós ficamos 15 dias, sendo 8 em Tokyo e os demais dividimos entre Hakone (uma das cidades próximas ao Monte Fuji e não conseguimos subir também) e Kyoto, ficamos 5 dias a mais que você e também não conseguimos aproveitar tudo, por isso concordo com a Analuiza e acho que você deveria aproveitar o que já tem ao invés de incluir mais cidades, tem mesmo muito o que fazer, com certeza você vai querer voltar.

Hakone é bem legal, fica bem no alto e ao lado das atividades vulcânicas, se quiser algo por lá recomendo o Onsen Guesthouse Hakone Tent, era incrível ;)

Sobre Kyoto, nós ficamos em um Hostel, maravilhoso também, organizado e tinha bastante gente, a localização é perfeita, perto de tudo e eles dão várias dicas legais para aproveitar a cidade, como você vai sozinha, sempre recomendo hostel onde você sempre tem a chance de encontrar pessoas novas para se juntar a você, simplesmente nota 10, Khaosan Kyoto Theater.

*DICA: Tirando Tokyo que fiquei em um ap pelo Airbnb, todas as outras reservas fiz pelo booking pois consegui ótimas tarifas, em outros sites era bem mais caro ;)

No mais é isso, se precisar de algo mais só falar, aproveite muito esse lugar, é outro planeta e eu morro de vontade de voltar.

Boa viagem

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 1 semana atrás

oi Mariana... apesar de Osaka estar na lista de cidades que merecem ser visitadas no Japão, eu não incluíria, pela quantidade de dias que você tem. 

Tokyo e Kyoto tem muito o que ver e fazer. Nara cabe um bate e volta e você ainda quer subir o Fuji (eu não fui). Além disso, Japão demanda tempo para entender, se deslocar, etc. 

E você não pode esquecer que, mesmo com os trens bala, deslocamento, check-in, check-out leva tempo.

Em Kyoto eu fiquei no Karasuma Kyoto Hotel e recomendo. https://goo.gl/tNfmGF

Estou começando a resgatar no EPM essa viagem que fiz ao Japão. Como você só vai em Abril, algumas informações poderão ser uteis para você. 

Sábado será publicado um post. 

Ana 

Fabiana Louza

Fabiana Louza

respondeu 4 dias atrás

Olá! Dez dias é muito pouco para conhecer o Japão. Acho que o roteiro está bom, na medidade do possível, para ir pela primeira vez.

Tokyo tem muitos locais para se conhecer, nos aspectos urbano, cultural e religioso. Tokyo é interessante pois engloba de tudo um pouco que há no Japão.

Kyoto é muito grande e demora um pouquinho para conhecer tudo. Já Nara você conhece em 1 dia, é só ir para o Parque de Nara e tem alguns templos muito bons também nos arredores. Vale muito a pena a visita.

Para ver o Monte Fuji, você pode ir para Hakone ou Fujikawago, é um bate-volta de Tokyo.

Se você fizer questão de um lugar bonito e bem antigo para substituir Kyoto e Nara, sem ter que se hospedar em outro lugar (somente Tokyo), sugiro Kamakura e Nikko.

Yokohama também vale a visita, é um porto muito bonito, tem o Museu do Ramen, que é muito bom para comer e se divertir, além do Hakkeijima Sea Paradise, que é um excelente parque de diversões e tiram-se fotos muito lindas à noite.

Quanto à acomodação, sugiro hostel em Tokyo e Kyoto (se for o caso de ir mesmo). Veja bem que quase não há hotéis-cápsula para mulheres, fora que não são muito confortáveis para passar mais de 1 dia neles. Mas corra para conseguir um local para ficar pois abril é bem disputado.

Boa viagem!

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 1 semana atrás

Oi, Mariana.

Tudo bem?

Sinto dizer, mas 10 dias não dá para ter uma visão boa do Japão.

Recomendo concentrar o seu roteiro em Tokyo (faça o roteiro básico), Kyoto  (faça o roteiro básico) e Nara (não perca muito tempo andando por lá, vá diretamente para o templo principal e só).

Não perca seu tempo em Osaka. A cidade é grande e não há nada especial.

Eu recomendaria Hakone, como disse a Camila, mas houve algumas erupções e parte das atrações está fechada. Seria gasto de dinheiro. Quem sabe, quando você for, já tenham liberado para visita novamente.

Quanto a hospedagem, prefira os mais próximos possíveis das estações de trem ou metrô. Facilita muito.

Se puder, em Tokyo, prefira hospedagem dentro do grande centro, ou seja, dentro da linha de trem Yamanote. Fora dela, apesar de ser mais barato, é mais difícil de se locomover.

Compre o JR pass (só é vendido no estrangeiro) para viajar mais tranquilamente, sem precisar pensar em gastos. Procure bastante, pois os preços variam de agência para agência. Eu comprei nesta: https://www.japan-rail-pass.com/?ap=j0095g

A agência dica na França, mas a entrega foi supertranquila.

Se precisar de alguma dica, escreva-me.

Boa viagem!!!

Persio

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.