Lidiane Russo

Intercâmbio - Malta X Austrália

Pessoal, estou planejando fazer intercâmbio agora no segundo semestre e estou em dúvida entre Malta e Austrália.
Sei que são lugares totalmente diferentes, mas Malta me chama atenção por ser Europa a um custo baixo, além de ter um clima muito mais ameno que o restante do continente.
Outro ponto é o fato de poder viajar pelos países próximos durante o intercâmbio. Australia, mais especificamente Melbourne, também é minha opção pela questão do clima e pela qualidade de vida que todos dizem ter.
Trabalhar 20 horas semanais e ter um bom lugar pra morar e dinheiro para viajar. Dizem que é um Brasil que funciona.
Sobre Austrália tenho bastante informação, mas muito pouco sobre Malta.
Alguém que já foi ou morou lá sabe me dizer como são as condições de trabalho lá? Imagino que por ser uma ilha, as opções são mais reduzidas. Li também que lá é bem barato, mas ao mesmo tempo ganha-se pouco para quem pensa em viajar, alguém tem alguma informação?
Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Lidiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Brasileiros em

MELHOR RESPOSTA

Brasileiros em Malta

respondeu 1 ano atrás

Oi Lidiane, bom como você mesma disse: são países completamente diferentes, não tem nem como comparar Malta e Austrália, muito honestamente! 

Bom, embora as duas opções sejam incríveis, pois os dois países são lindos e tem um clima bom (para nós Brasileiros que adoramos SOL), o que você precisa realmente pesar na balaça é com relação ao quesito: trabalho! 

Malta por ser uma Ilha, não tem muitas opções de emprego, uma vez que importa tudo dos países vizinhos, e sem contar que muito desses países próximos continuam em crise. A economia atual da Ilha está favorável, pois ela se apoia as aréas de serviços, tais como: Hotelaria e Turismo, então, se pensarmos dessa forma, temos movimento (vagas) mais no período do verão, e menos opções entre o Outuno até meados da Primavera. Então, já que está se programando para fazer o intercâmbio no segundo sementre, avalie se chegará aqui numa época que tenha ofertas. 

O ponto mais importante que deve checar, é com relação as restrições para estudantes e turistas com relação ao mercado de trabalho. Porque em Malta NÃO é permitido trabalhar nessas condições, apenas se tiver o visto de trabalho (work-permit) e/ou Passaporte Europeu (Dupla-Cidadania). 

Teremos algumas dicas em nosso blog dentro de alguns dias. Acompanhe! 

Abraços, 

BM

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Lidiane, penso que para uma qualidade de vida que talvez vc busque com trabalho, dinheiro e trips, vale mais a pena a Austrália. Eu realmente amo esse pais, e Melbourne é incrível. Tu vais gostar bastante.

Se você procura algo em que seja possível viajar mais, segue então para a Europa, onde tb se tem qualidade de vida, mas as vezes as pessoas são mais fechadas.

Td depende do teu gosto, pois as duas opções são ótimas.

Abracos,

Tiago

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Lidiane! Conheço Malta!É o paraíso na terra. Dificil não se apaixonar, mas ninguem melhor que https://www.facebook.com/BrasileirosEmMalta , para te dar dicas sobre intercambio em Malta!

No site http://www.bybrasileirosemmalta.com/   vc tera  todas as dicas sobre intercambio em Malta!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Morei na australia e eu digo que lá tbm é o paraiso na terra. rs

Bem, na australia vc PODE trabalhar mas nao sei agora como está em melbourne.  Se vc tem sorte ou alguns contatos vc consegue mais facil. Logico, vá de porta em porta entregando curriculo, mas não é tao facil quanto agentes de viagens dizem ser. rs.

E quanto a escolher malta e viajar pra outros países, bem, na Australia vc pode ir pra nova zelandia e pra tailandia. Mas antes disso, lembre-se que a Australia tem quase o mesmo tamanho do Brasil e VÁRIOS lugares que vc pode visitar em viagens de fds e feriados ;)

Daniela Assunção

Daniela Assunção

respondeu 1 ano atrás

Olá, Lidiane! Já tomou alguma decisão? Eu estou com a mesma dúvida. Minha tendência é ir pra Malta por estar na Europa e ter um custo de vida menor. O único problema é não ter permissão pra trabalhar. 

Lucas Moura

Lucas Moura Aracaju

respondeu 1 ano atrás

Se sua intenção for trabalho + estudo não sei se Malta é a melhor opção não, até porque as regras pra trabalho com visto de estudante são diferentes por lá - não sei informar direito com relação a isso. vê no blog dos Brasileiros em Malta que lá com certeza vão ter informações sobre isso.

Outra coisa, você levantou o ponto da Europa e tals e aí conseguir conhecer outros países. É um bom argumento, mas assim, você estudando e trabalhando vai basicamente só ficar com o fim de semana pra fazer uns passeios mais completos né? E Malta, apesar de ser muito pequeno, até que tem muita coisa pra se fazer - e locomover-se na ilha com o transporte público de lá não é lá a coisa mais rápida do mundo também.

Fiz intercâmbio por quatro semanas lá em set. de 2014. Saí da ilha duas vezes: um bate e volta pra algumas regiões na Sicília (a Sicília fica bem perto e tem excursões ligando ambas as ilhas por uns 100, 150 euros) e quatro dias em Londres. Os outros fds fiquei por lá mesmo e não me arrependo kkk

Ps: gostei muito de lá e se você decidir por ir pra Malta com certeza vai gostar também. É um lugar muito bacana. 

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Oi Lidiane, não posso te falar sobre Malta, mas sobre a Austrália sim, acabei de voltar de lá, e o país é realmente de primeiro mundo. Educação, transporte, cultura. Melbourne é uma cidade linda e incrível! Mas caríssima.. Sydney é de encher os olhos. Mas onde percebi que tem mais estudantes é em Brisbane, pois os custos são bem menores, quem sabe podes dar uma olhada por lá..

Laís Albuquerque

Laís Albuquerque São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Lidiane, vou pra lá essa semana :D Mas para estudar, não sei como é o intercãmbio para trabalho. Independente da escolha que você fizer, suas opções são iradas!

Bruno Passarelli

Bruno Passarelli

respondeu 1 ano atrás

Lidiane, boa tarde :)

Se você precisa trabalhar para se manter no intrcâmbio, vá para Melbourne, em Malta é muito dificil emprego com visto de estudante, pra não dizer impossível, já na Austrália os programas de Estudo e Trabalho são permitidos assim como na Nova Zelândia e na Irlanda.
Se você não precisar trabalhar, Malta tem um custo beneficio melhor, dá pra conhecer outros países da Europa e se você viajar entre julho e outubro você consegue pegar um clima super agradável. Ambos os destinos são lindos, mas se a questão do trabalho for vital, isso já te restringe à Austrália mesmo.

Esperamos ter ajudado :)

Responda a dúvida de Lidiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.