Intercâmbio

Estou programando um intercambio para 2018 e estou pesquisando alguns lugares. Estou a procura de um lugar que o clima seja mais quente e pensei em Los Angeles, Sidney ou outras cidades da Austrália.
Pesquisei em vários sites e acabei ficando mais em dúvida, sempre falam dos prós mas esquecem dos contras rsrs. e gostaria de saber mais de quem já esteve/morou nestes lugares.
Em questão de qualidade de vida, custo, trabalho, faculdades, qual desses lugares seria melhor?
Obrigada.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Carolina,

Morei em Brisbane na Austrália e viajei por várias cidades lá também.. não posso falar sobre Los Angeles porque nunca morei lá, mas a  Austrália, pra mim, é o melhor lugar do mundo de todos que já estive com relação a tudo que você mencionou, qualidade de vida, trabalho, segurança e tudo mais!

O custo é alto na Austrália, comida é cara, transporte não é dos mais baratos e mesmo sendo alto, acredito que ainda seja mais barato que Los Angeles, principalmente pelo dólar que é mais barato.

Como sempre digo, a Austrália é o país que melhor paga salários no mundo, então quanto a trabalho, qualquer job que você consiga, você consegue se manter tranquilamente por lá!

Sobre a diferença das cidades de lá:

Sydney, é iradassa, cidade grande, mas pra mim é São Paulo de primeiro mundo! Tem muita gente, bem big city mesmo sabe? Eu gosto, mas prefiro algo mais vazio, com menos caos!

Perth, é irada também, mas é mais afastada de tudo, isoladinha e mais frio, mas é uma puta cidade.. um pouco mais cara!

Melbourne, pra mim é a melhor de todas.. mais tranquila, cidade grande, melhor qualidade de vida, porém, é a mais cara de todas.. mas não é pouco, pra você ter um exemplo, o curso que irei fazer paguei 12.000k em Brisbane, já em Melbourne estava 22.000k na mesma escola!

Brisbane, pra mim é a melhor de todas elas por conta do custo, é perto de Gold Coast, ByronBay, 40 minutos das praias, é uma cidade grande, com tudo que se precisa e mais tranquila do que as outras!

Acho que é isso, escrevi um texto sobre minha experiência na Australia, se quiser dar uma lida no meu perfil pra quem sabe te dar mais vontade de ir hahaha.. e estou voltando pra lá já já, então se precisar de mais alguma coisa sobre Austrália, pode falar que ficarei feliz em te ajudar!

Boa sorte =)

Nathaly Ferreira

Nathaly Ferreira

respondeu 7 meses atrás

Acho que a Oceania é um lugar tão rico, em vários aspectos, fiz meu intercambio na nova Zelândia e não me arrependo um pingo. Minha experiencia resultou até em um blog. Caso queria ler sobre vai no www.nathalyporai.blogspot.com.br. Se tiver dúvida basta perguntar

 Bjs!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Carolina, qdo fui a Austrália fiz uma parada em LÁ e adorei. Mas as diferenças são gritantes: Enquanto na Austrália tu vê vida, natureza, benefícios incríveis e cidades bem estruturadas, em LÁ tu te vê isso mas em uma escala menor (minha opinião), sendo qdo ali tem mto turista e aquela coisa toda de filmes, americanos e td mais. Eu gostei, mas ficaria com Sydney ou Melbourne.

Estas duas cidades australianas me conquistaram.. O custo de vida n e mto barato mas tem trabalho e da pra levar uma vida super de boa por lá com garra e determinação.

Abracos,

Tiago

Leo Souza

Leo Souza São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa noite Carolina,

Já morei na Austrália e fiquei uma semana em Los Angeles.

Considerando este dois lugares, eu optaria pela Austrália.

Los Angeles é tudo muito longe e tem um trânsito pesado em certos horários. Sem carro esqueça Los Angeles....

A cidade é bem espalhada e muito difícil de andar de transporte público.

Na Austrália vc pode optar por Sidney ou mesmo Brisbane, Com ótimos serviços de transporte público.

Espero ter ajudado.

Abraço

Leonardo

PS.: Los Angeles tem terremoto, na Austrália quase nunca.

Kris Kuchenbecker Varela

Kris Kuchenbecker Varela Florianópolis

respondeu 5 meses atrás

Olá, Carolina!

Os dois intercâmbios que fiz foram pra um lugar bem frio: Jackson Hole, Wyoming. Então não vou sugerir ele pra você hehe

Mas visitei LA duas vezes e amo lá! O clima é seco mas bem gostoso... Minha parte favorita da cidade são as pessoas.

É um povo bem acolheder, de bem com a vida... Bem parecido com o brasileiro em vários aspectos! Só os custos de vida são um pouco mais caros, como aluguel e transporte (tenho duas amigas que moram lá).

Tirando isso, acredito ser um ótimo destino!

Tenho um blog/site e um dos posts que fiz essa semana ainda é sobre intercâmbio! Se quiser dar uma lida, ele está neste link: http://bit.ly/intercambio-inesquecivel

Boa sorte na sua escolha!

Kris

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.