Paris

Dicas para Paris

alguém conhece Paris e pode dar umas dicas para comer e passear sem gastar muito?

irei em fevereiro conhecer essa cidade, alguém está ou vai em fevereiro de 2016 pra Paris ?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Lucas, A Cidade Luz tem mta atração e certamente será super especial a tua estadia por lá.

Primeiro eu digo que, estando na capital francesa será mto bom comer um delicioso Fundue. Eu gostei mto do Refuges des Fondus, perto da Sacré Coer. É um lugar pequeno, mas mto aconchegante e divertido. Só indo para saber.. hehe Caso tenha interesse acesse o site e faça a reserva.

Quanto às atrações: Torre Eiffel e Trocadero, que ficam um de frente para o outro, são imperdíveis - obviamente. Eu subi na torre e vale muito a pena, mas tem a opção de subir no Arco do Triunfo para se ter uma vista ampla da cidade com a Torre na paisagem.

Uma dica de linda caminhada é partir do Arco, descendo a Champs-Élysées em direção ao Obelisco e ir até o Hôtel National des Invalides (lindo, ainda mais com as pontes que são todas cheias de detalhes).

No lado oposto do Obelisco você caminha em direção à Catedral Notre Dame e ainda conhece a famosa ponte dos cadeados (que hoje não estão mais lá). Parece que caminhar se perde muito tempo. Mas não, é assim que se conhece bem a cidade.

Outra dica bacana é ir ao Museu do Louvre. Só que para entrar e conhecer bem tu ficaria um dia em função, ou seja, pense bem se prefere ficar nele ou conhecer somente por fora.

Indico tb conhecer a Ópera, a Galeria Lafayette, a Praça da Bastilha, A Basílica de Sacré Coeur de Montmartre (bem ao lado do restaurante que indiquei, com uma vista incrível da cidade). Aproveitando este local você pode tb conhecer o famoso Moulin Rouge.

Acredito que, para uma primeira visita a Paris, em dois dias, estas atrações sejam bem bacabas.

Não deixe de apreciar um café pela cidade, observando as obras de arte que estão por todos os lados. Paris respira amor e arte. Eu adoro.

Abraços,

Tiago

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

A melhor dica para quem quer comer sem gastar muito é procurar restaurantes italianos, sao sempre o melhor custo beneficio na França. Evidentemente sempre ha opçoes de crepe, kebab e fast food tambem. Em Montparnasse tem um restaurante perto da Gare chamado Chez Anne que é muito bom, um crepe (galette em frances) + 1 taça vinho foi uns 9 euros. Outra coisa, na frança agua sempre é de graça em restaurantes, basta pedir 1 "carafe d'eau" :)

Para os passeios, voce pode fazer a pe se tiver tempo, ou comprar o passe Navigo se ficar pelo menos 1 semana la, assim voce salva muito em relaçao a compra de bilhetes individuais de onibus e metro :)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.