Dicas

Estou indo pra Foz em Agosto. Neste período é frio?? Me disseram q no passeio as cataratas molha um pouco, verdade? E dicas de bom restaurantes, alguém tem? Valeu

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Aldrey

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Mariana Alonso

MELHOR RESPOSTA

Mariana Alonso

respondeu 5 meses atrás

Olá Aldrey,

O passeio molha MUITO!! Mas sugiro que você faça o passeio do lado argentino. Do lado brasileiro, eles entram embaixo das cataratas  somente uma vez e meio de longe. O lad argentino é mais aventureiro e entra embaixo duas vezes rss

Também é legal conhecer o Paraguai que fica do lado, mas escolha bem o dia pois fomos em um domingo de feriado e não tinha quase nada aberto :(

Espero ter ajudado.

Beijos,

Mari

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 5 meses atrás

Oi Aldrey, em agosto será bem friozinho!! Leve bastante roupa.. Tomara que você pegue uns dias de sol, aí vai ver os inúmeros arco-iris que se formam nas cataratas, é lindo! Molha um pouco de vc for até o final da plataforma, se tiver uma capa de chuva leve que vai ser útil. Agora se fizer passeio como o Macuco Safari, aí se prepare pra voltar enxarcada!! rsrs, leve uma muda de roupa seca pra trocar no final. É bem divertido!

Letícia Mendonça

Letícia Mendonça Rio de Janeiro

respondeu 5 meses atrás

Olá Aldrey,

Eu fui para Foz ano passado no mesmo período, levei bastante roupa de frio e passei calor! Mas é sempre bom ver a previsão.

Como fiquei no Ibis, ia todos os dias no Capitão Bar, fica na Av. Jorge Schimmelpfeng, ele fica em frente ao hotel, então eu só atravessava a rua, ele vende aperitivos diversos e muita variedade de drinks e cervejas, fica bastante cheio no fim de semana; fui também no Taj Bar, restaurante oriental na Rua Marechal Floriano, os dois são muito pertos um do outro, e são muito em conta! Tem uma churrascaria um pouco longe do centro, Rafain, que particularmente não gostei, preço alto para pouca variedades de comida, porém o show que eles fazem lá é bem divertido!

O passeio das cataratas molha muito! Recomendo ir de roupa de banho, que foi o que eu fiz, lá tem armario para guardar os objetos pessoais, e vestiário para se trocar, o passeio vale muito a pena! Vá no lado argentino também! Você vai ter outra visão das cataratas! Na argentina tem um bar todo feito de gelo também, muito legal, a bebida é liberada, super recomendo!

Boa Viagem! Foz é lindo demais!

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 5 meses atrás

Aldrey,

Morei mais de 30 anos em Foz e posso te dizer que conheço aquela cidade como poucos.

Quando vc fala em "passeio das cataratas" vc se refere a que? Ao Macuco Safari ou ao passeio ao Parque Nacional?

O Macuco que é o passeio de barco pelas corredeiras molha MUITO, memso usando a capa plastica! Pode levar uma peça de roupa para trocar. (pefiro o lado brasileiro pela geração de emprego e a segurança dos procedimentos - conheço algs pessoas que trabalham lá.).

O passeio ao Parque Nacional só molha (um pouco) se vc for na passarela que contempla a "garganta do diabo" - uma das cachoeiras do complexo de quedas

Não deixe de subir no mirante que fica dentro do Hotel das Cataratas (normalmente não há problemas em não hospedes subirem, sempre que vou com amigos, os levo).

Agosto é uma época normalmente mais fria. Hoje (08/06) estava 10°C (minha mãe ainda mora lá!).

Restaurantes depende do bolso e do gosto de cada um (indico o Santa Luzia e o Dona Bertila como bom custo beneficio). Há boas possibilidades no lado argentino (Puerto Iguazu), Não deixe de provar as Empanadas (pasteis assados) e os sorvetes por terras hermanas.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 5 meses atrás

oi Aldrey...

Dependendo do volume de água das cataratas molha muito, tanto do lado brasileiro quanto do Argentino, caso você queira ver as cataratas de pertinho (vale à pena). 

Se você fizer passeios como o macuco safari (muito legal), molha ainda mais. 

Os resturantes do lado argentino são bons. El Quincho del Tio Querido é o mais famoso, mas quando você chegar lá verá que tem muitos outros. 

Na feirinha tem bons produtos da gastronomia argentina para levar para casa.

Ana

Maíra de Oliveira

Maíra de Oliveira Santos

respondeu 5 meses atrás

Oi, agosto é frio sim. Leve roupas adequadas.

O passeio das Cataratas do Iguaçu pode molhar se vc for até a garganta do diabo, ou ficar bem próximo a queda d'agua.

Restaurante eu indico em Puerto Iguazu, o Acqua e La rueda. 

Lugares mencionados
  1. Cataratas do Iguaçu ,
Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 5 meses atrás

ola Aldrey, é um pouco frio sim pq ainda é inverno, as cataratas molham sim, do lado brasileiro, mas depende do volume das cataratas, eu tive a sorte de chegar em um dia chuvoso, e no dia seguinte que fiz o passeio estava sol e o volume de agua era grande, mesmo usando capa de chuva me molhei... foi muito divertido, vale a pena....só levar uma mochila com troca de roupa que ta tranquilo...restaurante eu indico a noite ir no rafain, churrascaria com show... gente do mundo todo e um show com apresentações sobre a america latina... muito bom tambem...

Carol Souza

Carol Souza Itajaí

respondeu 5 meses atrás

Olá!

Se você vai pra Foz, por favor, visite o lado argentino das cataratas! 

Eu comia muito no Brasa Burguer no centro de Foz que é rápido e delicioso! 

Quanto aos passeios eu não fiz, mas molha sim haha

Boa viagem!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 5 meses atrás

Aldrey, dependendo do dia pode ser frio sim, e tb dependendo do caminho vc poderá se molhar, principalmente se tiver muita água nas quedas e se vc andar na passarela que vai até a maior que tem por lá.

Se vc fizer o passeio de Macuco Safari vá preparada com outra peça de roupa e outro calçado, além de toalha, pq vai se molhar completamente.

Eu fiz isso em Julho e foi ótimo.

Abraços,

Tiago

Tania Azevedo

Tania Azevedo Petrópolis

respondeu 5 meses atrás

Olá, Aldrey!

O passeio de barco nas Cataratas molha bastante e, como deve estar bem frio em Agosto, procure levar uma muda de roupa, senão vai ser meio sofrido esperar a roupa secar no corpo depois. Se você for das mais prevenidas, rs, leve toalha de banho. Chinelo é imprescindível, pq tênis molhado (leia encharcado!) no pé, ninguém merece!

Dica básica, rs: TUDO no lado argentino (inclusive o passeio de barco) é mais legal e mais bonito. Mas isso não quer dizer que o lado brasileiro seja ruim ou feio, é um espetáculo também! Apenas gostei mais do outro lado. ;-)

Leandro Pellegrini

Leandro Pellegrini São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Olá Aldrey eu fui em julho e faz um friozinho bom, semper leve um agasalho, quase congelei no onibus que te leva ate as cataratas. Realmente se tiver com o volume de agua bem alto vai te molhar muito, mas a graça do passeio ta em se molhar, leve uma capa ou compre lá. Foz do Iguaçu é linda!!!

Responda a dúvida de Aldrey

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.