Frank Campos

Custos e acomodações no México

Olá ... Acabo de ingressar na rede e pretendo em
Julho conhecer O México. Quero conhecer a casa de Frida, as pirâmides do sol e da lua e tudo o que for possível em 7 dias.

Tenho dúvidas sobre a moeda local, quanto devo reservar para Hostel, transporte e alimentação.

Aos que responderem o meu muito obrigado desde já.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Frank

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Heloisa Bason

MELHOR RESPOSTA

Heloisa Bason

respondeu 9 meses atrás

Frank, estive no México em novembro de 2015. Fiquei uma semana na cidade do México e fiz os passeios recomendados no posto de Maristela. A cidade é  grande mas fácil de se locomover. Voce tem que comprar um cartao para poder andar no metro e no metrobus. E voce pode carrega-los na estacao. Os preços de restaurantes são muito similares ao do Brasil. A moeda local é  o peso mexicano, que eu trocava de 15,60 a 16,20 por um dólar. Como fiquei em casa de amigos, fiz um cálculo de 60 dólares por dia para despesas de transporte e alimentação. MAS não cheguei a gastar tudo isso.  (eu estava sozinha, daí esse valor). E principalmente, ande muito pelo centro histórico.  É  lindo... se lhe interessar, passe um dia em Puebla. Da para ir cedinho e voltar a noite. No Zocalo de Puebla tem ônibus que fazem tour pela cidade. Vale a pena. Taxco  é  outra cidade próxima muito linda. Da pra ir e voltar no mesmo dia. Acho que é  tudo. Boa viagem. E curta muito...

Maristela Aiko

Maristela Aiko São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá Frank! Estive na Cidade do México em 2014 e fiquei apenas 5 dias por que queria passar mais dias em Yucatán e Quintana Roo.
Bem, se eu fosse me programar novamente, ficaria mais dias, a cidade tem muito a oferecer. Vou te dar umas dicas sobre o que eu conheci.
- Guarde um dia para conhecer o Museu da Frida e Coyoacán, o bairro é uma graça e vale a pena passear por ele, tomar um café.
- Guarde um dia para o Museu de Antropologia, ele é monstruoso e simplesmente fantástico para quem curte História pré colombiana.
- Eu fiquei próximo ao Zócalo, a praça da catedral, e realmente curti a localização. Próximo ao metro e a vários pontos turísticos. 
- Não deixe de visitar o prédio da Secretaria de Educação Publica, onde estão os murais de Diego Rivera.
- Guarde um dia para Tenochtitlan (piramides).
- Um dos lugares que mais curti da viagem é um museu chamado Museo Dolores Patiño, o meio fora do circuito por ser mais afastado do centro (mas dá para chegar de trem!). Valeu muito a pena, tem muitas obras da Frida e Diego e uma matilha de cães astecas xolos. Lindo lugar!

Olha, sobre hospedagem, há muitas opções, fiquei em um hotel por 60 reais (sim, reais) a diária e era ótimo contando a ótima localização.
:)

Rita Gioz

Rita Gioz São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi Frank! Visitei a Cidade do México entre janeiro e fevereiro desse ano e fiquei em um hostel muito bom e bem localizado. Era simples sim, mas se sua intenção for como a minha era (só um lugar pra deixar suas coisas, dormir e tomar banho), ele atende perfeitamente.

O nome do hostel é St. Llorenc Inn, fica no bairro de Cuauhtémoc, fica perto da zona rosa (o melhor lugar pra se hospedar, mas o mais caro tbm), perto do Paseo de La Reforma e Av. Insurgientes (duas das principais avenidas da Cidade do México), dá pra ir a vários lugares a pé (como o bosque de chapultepec e o museo de antropologia) e fica pertinho de uma estação de metrobus (Reforma). Reservei ele pelo Expedia e paguei no meu check-in... na época que eu fui, a diária saiu cerca de 66,00 para 2 PESSOAS (fiquei em um quarto duplo com minha amiga) com café da manhã.

Achei o custo de vida bem atrativo, alimentação foi muito barato (tanto para comer em restaurantes, quanto para comprar no mercado), transporte também é barato e os mexicanos são incríveis, donos de um coração imenso.

Para passear é super tranquilo fazer tudo por conta, se vc não se importar em fazer várias conexões ou não tiver pressa (já que a cidade é enorme), o metrô e o metrobus cobrem muito bem a cidade. Para ir a Teotihuacán aconselho você a ir por conta (é bem mais barato que fechar passeio) e ir em dia de semana (fui em uma segunda feira e estava praticamente vazio, sem contar que não cobraram pra tirar fotos).

Sobre moeda, compensa levar dólar e trocar por peso lá. Eu troquei no aeroporto já pra viagem toda (pois de lá fui pra Cancun e Playa del Carmen), mas em Cancun eles estavam pagando bem mais do que me pagaram no aeroporto... Enfim, variação cambial =/ Existem lugares que trocam real, mas vi pouquíssimos durante minha viagem, eu não arriscaria. Na semana antes de vc ir, fica monitorando quanto eles estão pagando (digita cambio aeropuero méxico no google) que vai te dar uma boa noção. Olha... fiquei 14 dias no méxico e gastei uma média de 500MXN/dia. E conheci muitos lugares, fiz muitas coisas (até extravagâncias, rs).. Economizava em algumas coisas e gastava em outras, fiquei em hostel nas 3 cidades, algumas noites cozinhei no hostel... Enfim, depende do que vc realmente tá procurando!

Espero ter ajudado! =)

Lugares mencionados
  1. Cidade do México , México D.F. D.F. MX

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.