Roma

Conhecendo Roma como os locais!

Pessoal, visitei Roma 1 vez e já conheci as principais atrações (Coliseu, Foro Romano e Palatino, Circus Maximus, Piazzas - Navonna, del Pappolo, Spagna - , Vila Borghese, Trastevere, Vaticano, etc.). Agora eu gostaria de dicas de lugares (teatros, restaurantes, praças, igrejas, etc.) que os moradores de Roma frequentam. Aqueles lugares mais escondidos mas que são verdadeiras preciosidades. O que voces sugerem?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Tatiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Tatiane,tem um lugar super gostoso,chama se La  Taverna del Ghetto Kosher Srl, Via del Portico D'Ottavia,fica  perto da Via Arenula ,arua da Taverna termina praticamente no Teatro di Marcello ,culinaria judaica-romana,frequentado na sua maioria por locais,gostei muito!

Lugares mencionados
  1. Via Arenula , , Roma, Itália
  2. Teatro di Marcello , , Via del , Roma, Itália
Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Tatiane:

caminhar pelas ruas de Rome já é uma viagem, em cada esquina a gente se defronta com uma agradável surpresa, entre elas: 1) o Campo Dei Fiori, especialmente num sábado pela manhã, quando ali funciona um mini mercado de hortis, frutas, artesanato, etc. À tardinha, é ponto para um esquenta, cheio de barzinhos e de pessoas circulando ou sentadas, em grupos, ao redor da estátua de Giordano Bruno. 2) caminhar pelas ruas do bairro Garbatella; 3) encontrar a sorveteria Giolitti (http://www.giolitti.it/it), pedir um "gelato" e, em vez de saboreá-lo em uma das mesas internas (difícil consguir lugar), tente uma mesa externa, ou simplesmente fique no meio da rua olhando as pessoas que saem com a maior cara de criança feliz lambendo sem pudor nenhum o melhor sorvete de Roma (sério, já vi padre e freira saindo dali como se fosse o paraíso).

http://www.giolitti.it/it

Lugares mencionados
  1. Rome , , Metropolitan City of , Italy
Amaranta Damous

Amaranta Damous Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Olá Tatiane!

Estive em Roma 3 vezes e sempre com amigas italianas, romanas mesmo, e passear com os locais, onde quer que seja, é sempre mais interessante...Te indico os seguintes lugares:

Durante o dia: Giardino degli Aranci e Passeggiata del Gianicolo , vista linda de uma boa parte da cidade. Aos domingos lota com as famílias.

Para comer:

Acqua e Farina Srl , é um restaurante e pizzaria delicioso, eles servem em porções, como se fossem tapas italianas Você vai querer experimentar tudo! 

Em Trastevere fomos no Cacio e Pepe , apesar de estar num lugar bem turístico, é bem tradicional e gostoso também.

Hostaria da Settimio , esse é sensacional! São pouquíssimas mesas e você é atendido pela dona, que fala o dialeto romano. Ela não tem muita paciência se vc não falar o dialeto, mas se vc for com bom humor e paciência vai ter um experiência bem legal. É tudo feito lá, não tem cardápio, ela vai te dizer o que tem e pronto. Lá eu comi as melhores brusquetas da vida, além da massa e das sobremesas. Se puder, reserve antes.

Lugares mencionados
  1. Gianicolo , , Via Nicola Fabrizi, Guidonia Montecelio, Roma, Itália
  2. Felice a Testaccio , , Via Mastro Giorgio, Roma, Itália
  3. Giardino degli Aranci , , Via di Santa Sabina, Roma, Itália
  4. Passeggiata del Gianicolo , , Via Garibaldi, Roma, Itália
  5. Acqua e Farina Srl , , Piazza Orazio Giustiniani, Roma, Itália
  6. Cacio e Pepe , , Via Giuseppe Avezzana, Roma, Itália
  7. Hostaria da Settimio , , Via di Val Tellina, Roma, Itália
Ellen Nascimento

Ellen Nascimento Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Tenho um lugar imperdível para você comer como um italiano.

É um restaurante que fica perto da Basílica de San Giovani Laterano 

Trattoria Pizzeria Da Simonetta  (cantina de dois irmãos italianos - com a melhor mussarela de búfala da vida e o melhor vinho de jarra, além de um carbonara de comer de joelhos)

Fui no domingo à noite e só tinha família mesmo - tipo quando saímos pra comer uma pizza no final de semana. Depois, não resisti e fui lá todos os outros 5 dias que fiquei em Roma...

Responda a dúvida de Tatiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.