PH Loureiro

 Mochilão   Europa Central

Como economizar na Europa?

Amigos com o câmbio desse jeito minha viagem está ficando cada vez mais curta. Vocês tem alguma ideia bacana para economizar, além de couchsurfing?
Será que é uma boa ideia eu pegar um avião e viajar para algum destino próximo mais barato?

Estou aberto para todas as ideias!!!
Obrigado!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de PH

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Sara Mardones

MELHOR RESPOSTA

Sara Mardones Roma

respondeu 1 ano atrás

Olá PH,

É possível economizar sim em viagens pela Europa. Tente ir com mais de 1 pessoa, assim vc pode dividir os custos com alguém. Esteja disposto a longas caminhadas e abdicar de alguns "luxos. Eu por exemplo, conheci alguns lugares de Paris tudo sem precisar de trasporte público, fiz tudo a pé. Evite contrar agência de viagens e faça tudo por conta. Países como Portugal e Espanha tem passagens mais em conta que os demais destinos da Europa. 

Espero ter ajudado e caso queira alguma dica, roteiro, indicação de hostel só falar. :)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

PH, a situação econômica e cambial não está agradável mesmo. No entanto, é possível você fazer uma viagem super bacana e ainda econômica.

Como sabemos, alguns países na Europa são caros mesmo e esse já um ponto muito importante a ser considerado no momento da criação do seu roteiro. Trace uma rota muito bem planejada e escolha lugares que sejam mais em conta. Eu morei na Europa e te digo que: Inglaterra, Escócia, Dinamarca, Suécia e Suiça são países caros. No entanto, outros tantos são razoáveis e não terão muita alteração de valores, como por exemplo: Portugal, Espanha, Grécia e Itália.

Claro que tudo depende do seu estilo de viagem e dos seus gostos. Eu faço as minhas viagens sem luxo, ou seja, me hospedo em hostel, faço compras no supermercado, levo lanches e água na mochila para passar o dia, faço ao menos uma refeição bem reforçada além do café da manhã, 99% das vezes não contrato serviços de agências de viagens (não sou contra, muito pelo contrário, tenho amigos que possuem agência, mas os valores são diferenciados e às vezes as programações são muito lineares e não permitem alterações) e procuro conhecer o máximo do local à pé (city tour gosto de fazer pelo Free Walk Tour).

Outro detalhe que pode ser interessante: não pense em comprar presentes ou lembranças. Compre o que for interessante para ti. Tem souvenirs tão pequenos que são absurdamente caros e nessas pequenas coisas tu deixas de aproveitar alguma programação ou algo do gênero.

Enfim, acredite em ti e faça da sua viagem algo super bacana!

Espero ter ajudado!

Abraços,

Tiago

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Ph,

É possível economizar sim. Há a opção do couchsurfing, mas também há ótimos hostels, onde inclusive  possuem uma boa estrutura de cozinha, assim você já economiza nas refeições, pois comprar alimentos no mercado é infinitamente mais barato. Procure elaborar roteiros em que as atrações estejam agrupadas, assim também já evita deslocamentos desnecessários. Use e abuse do transporte público se for o caso. Pesquise se no destino há passes turísticos que englobam uma gama de atrações e transporte, ou mesmo que seja somente as atrações, em muitos casos vale muito a pena.

Boa viagem!!!

Responda a dúvida de PH

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.