Viagens Rápidas   Maceió

bate e volta maceió/maragogi vale a pena?

pessoal estou indo em junho para maceió nessa época chove muito por lá? vale a pena fazer bate e volta de maceió a maragogi só para ir nas piscinas naturais?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Caroline,

Eu fiquei 3 dias em Maragogi, mas em todos os dias fiz bate e volta para Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e no outro dia fui a Maceió, sendo que já havia ido do aeroporto de Maceió para Maragogi.. acho que vale a pena sim, eu to bem acostumado a dirigir, então não achei longe, nem cansativo, o problema é que realmente em Junho existe o risco da chuva, mesmo ele sendo em pequena proporção prevista para este ano.

O grande problema na verdade, são as estradas.. a que liga o litoral norte é péssima, com pouca sinalização, muitos animais e pessoas transitando, tem que tomar cuidado, mas acho super válido você sair de manhãzinha, olhando a tábua de maré e a temperatura prevista para o dia planejado e voltar no final da tarde.. são cerca de 120-130 km, é rapidinho!

Aproveite, espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Irys Barbosa

Irys Barbosa Rio de Janeiro

respondeu 5 meses atrás

vale muito! mas acho que vale, pelo menos, pernoitar por lá...

as piscinas de maragogi são lindas, cheias de vida... as praias maravilhosas e se puder fazer o passeio até a ilha de santo aleixo e praia de carneiros é muito bom também.

não sei como é o clima por lá nessa época do ano, tenta ver uma previsão e se curte cronogramas faz dois (um para chuvas e sem ela) assim você não perde nunhum dia de viagem sem saber o que fazer se o tempo ficar ruim. 

as águas do nordeste são uma delicia, então não se preocupe com frio, mas chuva é chato... mas não acho que esta em época de chuvas não...

e o mais importante, veja a tábua das marés, para se organizar e não perder as piscinas (que é a melhor parte nessa região)

se a baixa estiver na parte da tarde dá pra ir cedo curtir e voltar de noite (mas praia sempre cansa então talvez seja uma boa dormir por lá)

quando eu fui, saí de Recife, fui e voltei no mesmo dia e foi ótimo, não fiz passeios programados só curtir o lugar mesmo... e foi maravilhoso... queria ter ficado mais...

se a baixa estiver cedo você pode curtir uns dois dias por lá (ir, dormir, acordar cedo pra curtir as piscinas)

boa viagem! e não deixe de dar um pulo lá, vale a pena...

=)

Lígia Antoniazzi

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Oi Caroline! tudo bem?

Fui pra Maceió em novembro do ano passado, fiz bate e volta pra Maragogi e achei que valeu! Não fui de carro, comprei um tour em uma das agências que ficam vendendo passeios na orla de Pajuçara e Ponta Verde à noite (aquelas vans). 

A parte ruim é que vc tem que acordar suuper cedo pra chegar lá com a maré baixa e passa bastante tempo dentro da van. Mas se vc não tiver tempo suficiente pra ir com mais calma (como foi o meu caso), acho que compensa muito! 

O passeio é maravilhoso e o tempo que vc fica lá é suficiente. Só o que me incomodou um pouco é que achei tudo meio caro... vc paga até pra sorrir por lá e se não ficar esperta acaba gastanto uma grana.

Eu tenho um blog de viagem e escrevi exatamente sobre isso... se quiser dar uma olhada, tem umas dicas que podem te ajudar:  http://vamosfugir.net.br/2016/04/10/passeio-para-maragogi/ 

Espero que goste!

bjoo

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 5 meses atrás

Oi Caroline

Vale a pena sim !

Fiz isso qdo fui e foi tudo muito tranquilo !

Se quiser ver os detalhes, veja em www.jbnaestrada.com.br lá tem tudo bem explicadinho !

Boa Viagem

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Caroline, segundo o praiômetro do Ricardo Freire, não é aconselhável, pois a chance de pegar chuva é muito alta. 

Com relação a fazer o bate e volta em si, eu fiz quando visitei Maceió. A viagem é um pouco cansativa, mas para quem naõ tem muito tempo, está valendo. No meu caso, o dia estava com sol, porém tinha chovido um dia antes e o mar não estava aquele verdinho do Caribe. Foi decepcionante!

Abraços.

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Caroline, se você não se importar em dirigir algumas horinhas entre a ida e volta p/ lá, eu digo que vale MUITO a pena. Por favor, vá até São Miguel dos Milagres você não vai se arrepender. A praia é maravilhosa, parece mar do caribe.

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 5 meses atrás

Caroline,

Concordo c a Aline. Acho muito corrido ir a Maragogi num bate e volta. Sugiro você tentar passar duas noites por lá e conhecer c mais calma. 

A dica da Martha é muito boa, consulte o praiometro do Ricardo Freire - site Viaje na Viagem- antes de decidir.

Abç e boa viagem!

Aline Andrade

Aline Andrade São Bernardo do Campo

respondeu 5 meses atrás

Olá Caroline tudo bem??

Ano passado fiquei em Maceio... e confesso que para mim não valeu a pena o bate e volta até Maragogi... além de ser um pouco longe você tem que saber certinho as marés para não perder a viagem, pelo que me falaram valia mais a pena ir para São Miguel dos Milagres que é tão bonito quanto e mais perto!!

As estradas pelo que me contaram também são um pouco complicadas então cuidado se for sozinha!!

Beijos e divirta-se!

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.