Viagens Românticas   Gramado

Alguns roteiros, passeios e locais imperdíveis em Gramado.

Olá, viajantes !

Farei uma viagem de 8 dias para Gramado em Julho com meu namorado, ficaremos num hotel relativamente próximo do centro e gostaria de saber se vocês tem alguma dica de roteiro, passeio, lugar imperdível, além de dicas de onde comer (claro, o imperdível Fundue) por um preço justo - não muito alto, mas com comida boa. E onde encontrar a melhor oferta de chocolates <3

Estamos planejando passear a pé e utilizar o transporte público de lá, na maioria do tempo. Alugaremos carro apenas quando formos para Canela e Nova Petrópolis. Alias, será que vale a pena mesmo ir até Nova Petrópolis ?

Enfim, ajudem uma viajante que busca aproveitar o máximo daquele lugar incrível !
Obrigadaaaa.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Helena Rossa

MELHOR RESPOSTA

Helena Rossa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Giovanna!
Gostei muito do mini mundo, a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, Lago Negro. O parque do Caracol em Canela também é imperdível. Visite as lojas de chocolate na região, oferecem produtos deliciosos.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Giovana, sei que vcs já devem ter ido, mas tb serve para os próximos interessados! hehe

Complemento que indo para a Serra Gaúcha algumas dicas são imperdíveis:

Culinária: Restaurante Divino, bem ao lado do Cinema de Gramado - eles servem um fundue ótimo. Na rua coberta tb há vários restaurantes mto bons, bem como na galeria que fica no outro lado do cinema.

Para quem está vindo de Nova Petrópolis a Gramado, a rua que dá acesso à rua principal oferece vários restaurantes bacanas com fundue, alguns com preços bem acessíveis.

Indico muito o restaurante Bêrga Mótta, que fica localizado dentro do Ecoparque Sperry, na Linha 28, entre Gramado e Canela. O parque é lindo e o valor para conhecer as cachoeiras e fazer uma refeição livre é super em conta: apenas R$ 55,00.

Em Canela eu recomendo os restaurantes Galangal, Magnólia e a feijoada servida aos sábados no Hotel Continental. São imperdíveis.

Turismo: Estando em Canela conheçam os Parques do Paredão e da Ferradura, o Alpen Park, o Castelinho Caracol, a Catedral de Pedra, a livraria/café Empório Canela (praticamente na frente da Catedral).

Fora isso, os passeios comuns como o Lago Negro, caminhadas no centro das cidades, Pequeno Mundo, etc..

Sobre chocolates, não tenho preferência hahah Adoro Lugano e Caracol.

Nova Petrópolis é linda e servem ótimos cafés coloniais.

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Vivi Flores

Vivi Flores Vitória

respondeu 1 ano atrás

Gramado é uma cidade pequena. Pode fazer tudo lá a pé. Acho que nem tem transporte público lá na cidade, só de saída para outras cidades. Quando fui para lá fiz tudo andando e peguei onibus para ir a Canela.

Fui em dezembro, uma semana antes do natal, e estava um pouco frio, como vc vai em julho vai estar ainda mais frio, então vá preparando os casacos...rs

Fui no Restaurante Garfo e Bombacha, na época o próprio restaurante providenciou uma van para ir nos buscar no hotel, não sei se ainda fazem isso. Mas é bem legal. É uma churrascaria com danças típicas gaúchas. Fui de noite. Bem interessante.

Fui no Lago Negro, no parque do caracol, no MiniMundo e no Museu do automóvel tb. Tudo maravilhoso. Como era véspera de Natal tinha desfile de natal na rua, show do nativitaten (um espetáculo musical com águas) e um teatro sobre natal a céu aberto (comprei os ingressos lá na bilheteria do teatro).

Não lembro o restaurante que comi fondue, mas tem vários lá, só dar uma voltinha no centro.

Boa viagem. bjs

Lore Reis

Lore Reis Canela

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Paty Wolf, tudo bem? 

Sou de Canela, do ladinho de Gramado e posso lhe ajudar bem sobre! 

Tenho um blog onde posso lhe auxiliar na Serra Gaúcha, principalmente Gramado.

Hotéis em Gramado

Sobre a taxa de turismo sustentável em Gramado

10 fotos de Gramado para aguçar a sua ida a Gramado

Possibilidade de Neve em Gramado

Motivos para se apaixonar por Gramado

Comidas Típicas de Gramado

Indico muito sua visita a Gramado, mas também indico lugares para comer em Canela (que são mais baratos) e visitar os arredores que são tão encantadores quanto. 

Tenho também posts falando sobre Nova Petrópolis, e cidades dos arredores.

Confira AQUI

Fico à disposição para qualquer dúvida! 

lucas santos

lucas santos

respondeu 1 ano atrás

Fomos eu e Suelen a dois meses quase a Gramado e amamos tudo, lugar incrivel, alem da hospitalidade, atendimento, beleza. so temos a agradecer ao pessoal do hotel, agencia Luxus turismo de Gramado que fez o transfer e passeios conosco super atenciosos, recomendamos viu, pena q é um pouco caro os ingressos e atraçoes da cidade. Lucas e Suelen

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.