Jair Junior

Alguém tem dicas para o Caminho de Santiago de Compostela saindo de Porto?

Olá Caros amigos!

Desejo sair de Porto para trilhar (a pé) o Caminho de Compostela, caso alguém queira ir junto saio em Abri (dia 3).

Gostaria de saber se há albergues em todo o caminho ( a cada 25 km de distância um do outro), ou se há necessidade de levar barraca.

Grato!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Jair

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 10 meses atrás

Jair, tanto do Porto até a cidade de Santiago como o próprio caminho de Santiago possuem albergues e estadias garantidas. A questão é você ir preparado para a caminhada e para as distâncias. Talvez, para garantir, uma barraca possa te ajudar, mas acredito que não seja necessário.

Abraços,

Tiago

Emerson Melo

Emerson Melo Lagoa Santa

respondeu 10 meses atrás

Ols Jair, blz? Eu fiz apenas uma parte do caminho frances a Santiago de Compostela. Vc pretende fazer o caminho portugues. De qualquer forma, todos os caminhos tem uma infraestrutura muito legal, albergues, restaurantes, ate vans pra levar a bagagem. Aconselho a vc a nao levar muitos pertences, somente o essencial. Nada de barraca, pesa mto e nao vai ser necessario. O aconselhavel eh q se leve uma mochila com o peso maximo de 7 kg. Fazer essa peregrinacao eh o divisor de aguas na vida de qq pessoa. Va, aproveite para se integrar com a natureza e com o seu EU. A chegada a Compostela eh mto emocionante. Se tiver a oportunidade hospede-se no Mosteiro, eh mto legal e barato. Guarde uns dois dias pra aproveitar a cidade, tem gente do mundo todo. Boa sorte, e q tudo transcorra bem na sua peregrinacao.

Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 10 meses atrás

Jair, aconselho a ler este post http://www.dubbi.com.br/perguntas/caminho-de-santiago-de-compostela-panejar-com-antecedencia-as-hospedagens

Mas quanto á sua pergunto, tenho a ideia de que existem albergues ao longo do caminho nem que seja bombeiros, na rua é que com certeza não ficará.

Alguma dúvida ou questão, existem associações oficiais que são as inidicadas para o ajudarem mesmo durante o percurso!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 10 meses atrás

ola Jair, tai uma trip que esta na minha lista de sonhos...  Estava pesquisando e achei um post bem bacana, segue o link http://viajarpelaeuropa.eu/10-dicas-para-planejar-o-caminho-de-santiago-de-compostela/

abçs ;) 

Caminho Santiago

Caminho Santiago

respondeu 8 meses atrás

Responda a dúvida de Jair

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.