Bruno Molinero

Alguém já foi para a Palestina?

É seguro? Tem lugares para se hospedar? O que fazer no local?
Estou planejando uma viagem ao Oriente Médio e gostaria de visitar o lugar

abs!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Bruno

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Alex Fisberg

MELHOR RESPOSTA

Alex Fisberg são paulo

respondeu 11 meses atrás

 Fala Bruno, tudo bem?

Fui para Israel 6 vezes e em três delas estive nos territórios palestinos. Acho que é super viável, possível e interessante de se visitar as cidades de Ramallah, Belem e Hebron. 

Eu sugiro que você escolha uma organização social para te conduzir e explicar o contexto da região, te levar para conhecer alguns lugares turísticos, sagrados e outras opções por ali.

Segue um relato meu de quando estava lá: https://umjornalismosocial.wordpress.com/2011/05/29/ramallah-construcao-de-um-estado-palestino/

Abraços!

Luma Fernandes

Luma Fernandes

respondeu 1 ano atrás

Bom eu já fui 2 vezes para a Palestina. E o que passa na mídia é muito diferente do que realemente acontece por lá. O lugar apesar de bem mais pobre do que Israel, tem suas belezas e importâncias culturais, como por exemplo o Deserto de Jericho/Belém. 

Hospedagem: Como em todo lugar tem boas e ruins, basta procurar. 

Ou você pode fazer como eu, ir e voltar no mesmo dia p Israel, apenas p ir nos lugares mais importantes. 

Alimentação: Muito exótica, comem muita carne de carneiro, temperos, pão árabe com vários tipos de pasta. (na maioria dos restaurantes e hoteis). 

PALESTINA 

Lugares mencionados
  1. PALESTINA , Unnamed Rd IL
Tali Ribeiro

Tali Ribeiro São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Bruno!

Fui para Israel no último ano e passeio um dia em Belém, na Palestina, para chegar foi meio complicado, porque era Shabat, então, não havia ônibus oficial, pegamos um táxi de Jerusalém até a "fronteira"  e atravessamos andando. Dentro dos muros, negociamos com um taxista para ir à igrejas e ver algumas obras do Banksy, além de comer a melhor comida da viagem em um restaurante bem local. Meu marido ficou meio tenso, porque as pessoas, principalmente homens, me olhavam de uma forma estranha (eu estava de calça jeans, camisa e com um lenço, para colocar na cabeça quando necessário), mas eu achei seguro. Na volta, pegamos um ônibus de viagem que parecia clandestino, e descemos perto do Monte das Oliveiras. Foi um passeio bem interessante. 

Responda a dúvida de Bruno

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.