Mochilão   Europa

Ajuda roteiro mochilão Europa Dez/Jan

Eai galera..
No final do ano estou planejando fazer um mochilão na Europa.
A cidade de partida seria a França, depois: Suíça, Áustria, Itália, Grécia, Portugal, Espanha e volta pra França.

Será que, por ser inverno por lá, seria melhor deixar a Grécia de lado e colocar outro país no lugar??

A viajem seria de uns 15,20 dias.. da tempo de passar por todos estes países?!

Ah!! e queria visitar, além dos pontos turísticos clichês das cidades, lugares onde pudesse ter contato com a natureza nesses países tbm! Dicas???

Aceito sugestões de roteiros, lugares pra visitar, lugares para hospedar, meios de transporte.. tudo que quiserem jorrar aqui! hehhehe

Grata desde já!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Nicolas Leite

MELHOR RESPOSTA

Nicolas Leite São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Natalia, concordo com a opinião do pessoal. 

É melhor focar em menos países e cidades, assim você consegue aproveitar a viagem de verdade. 

A sugestão do Ricardo é boa. Foque em cidades e países próximos. O bacana é ficar uns 4 dias em cada cidade com muita coisa turísticas, outras pode ficar um pouco menos, se estiver afim. Mas o importante é ficar tempo suficiente para conhecer as pessoas, sair para lugares diferentes, etc.

A Europa no inverno tem seu charme mas é muito diferente da Europa no verão, pois as pessoas saem menos de casa, os pontos turísticos estão mais vazios. E o frio pode ser bem "desanimador", ainda mais se você pegar o "alto" do inverno.

Nesse roteiro, pode optar pela sugestão do Ricardo, pegando os países latinos: Portugal / Espanha / Itália . Esse roteiro é bom, principalmente no verão. Aliás, esses países são muito escolhidos pelo clima, belezas naturais e praias.

Como você está no inverno, você gosta do frio? Se sim, poderia pensar em um roteiro para fazer esportes de inverno, como esquiar, etc.

Nesse quesito, Suíça / Alpes Suíços, italianos ou franceses.

Lugares mencionados
  1. Portugal ,
  2. Espanha ,
  3. Itália ,
  4. Suíça ,
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Você queria uma dica, bem o meu trajeto na ordem foi - Madrid, Valencia, Barcelona - aviao para - Roma, Florença, Pisa, Veneza, Milão, Lucerna, Berna, Zurique, Paris, Lyon.

Valencia, Pisa, Veneza e Berna foram viagens bate e volta, sem durmir na cidade. Todos os trajetos fiz de trem ;)

Yoonnie

Yoonnie  Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Olá Natália.

Não conheço ainda Itália,  Suiça, Austria nem Espanha. Mas acho 20 dias pouco para tantos países. Seria melhor você concentrar em conhecer bem alguns mais pertos, tipo Suiça, Austria e França. Ou Espanha, Portugal e França. Só Paris tem muitas coisas legais para ver, eu fiquei 4 dias e não dei conta de ver tudo. rsrsrs
Em Portugal fiquei 3 dias em Lisboa também com o mesmo problema de não ver tudo. 
Fiz um mochilão 11 dias em 4 países mas foi bemmm corrido.

Se precisar de ajuda pode me add! ^^ 

Camila Abou

Camila Abou São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Natalia,

Quando fiz meu mochilão na Europa fiquei 30 dias e curti 5 países, mas é bem isso que a galera falou e 4 dias é o mínimo para que você possa aproveitar adequadamente cada lugar e mesmo assim a sensação de que faltaram dias na viagem é inevitável.

Fui no Inverso também, inclusive peguei -10 na Alemanha, mas em nenhum momento deixei de aproveitar, muito pelo contrário, fiz bastante coisa e consegui conhecer muita gente, claro que é bem mais difícil, muitas roupas, ruas escorregadias com a neve em alguns lugares e a dificuldade em lidar com temperaturas que não estamos acostumados, mas nada que você não resolva, valeu a pena para mim.

Como seu tempo é menor, acho que curtir bem Espanha, França e Portugal já pode ser bem legal para você, são lugares que eu fui e já fazem uma bela viagem.

Minhas dicas são: Barcelona e se hospedar próximo ao bairro gótico em direção a La Rambla, muita gente que conheci ficou por lá em hostels e adorou, rodei muito a pé com um guia bem legal que comprei lá mesmo para rotas assim.

Portugal, Lisboa é linda e aconchegante, não deixe de ir ao Bairro Alto tradicional ou de conhecer a região onde está o Arco da Rua Augusta, tem cafés bem gostosos.

França, fui só a Paris, também andei muito a pé inclusive no Marais um bairro com muitas lojinhas, cafés e afins que você só descobre caminhando mesmo, muito legal, se você curte design não deixe de visitar o Museu Pompidou. Por lá fiquei no bairro de Montmartre, ficava perto do Moulin Rouge e também da Basílica de Sacré Cœur de onde se tem uma vista bem legal da cidade.

Bom espero ter ajudado.

Abraços e boa viagem.

Lugares mencionados
  1. Pompidou Center , , Paris, France
  2. La Rambla , , Barcelona, Spain
  3. Bairro Alto , , Lisbon, Portugal
  4. Arco da Rua Augusta , , Rua Augusta, Lisbon, Portugal
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

7 países em 20 dias eu digo que é impossivel, pq vc nao vai conhecer a cidade. Vc vai simplesmente chegar, tirar fotos em pontos cliches como vc mesmo disse e já sair correndo.

Se você quer um album de fotos para fazer inveja, é isso mesmo, mas acredito que vc queria curtir seus dias de férias, conhecer lugares bacanas e gente legal correto ?

Faça oque nossa amiga falou, escolha 3 países próximos e foque neles. Alem de cidades famosas e capitais, vc depois pode conhecer uma cidade ou vila que fica bem proximo de uma capital e vc pode fazer um bate volta e que vai te render muitas historias e fotos (melhores até do que as fotos cliches ;) )

Você poderia focar no trio Portugal, Espanha e França.

França, Espanha Itália.

ou Italia, França, Suiça.

Digo isso pq fiz em 31 dias Espanha, Italia, Suiça e França e foi muito bom. 

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.