Vanessa Fialho

  Paris

50 euros por dia

Vou visitar Paris em outubro, estou com pouco dinheiro e muitos sonhos. O que posso fazer em Paris dirante 5 dias, gastando no máximo 50 euros por dia? Beijos e obrigada :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Les Food Travellers

MELHOR RESPOSTA

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Oi Vanessa! É sua primeira vez na cidade? Esse valor inclui hospedagem?

Voce pode ir a Versalhes de RER, fazer 90% das atrações de Paris a pé ou investir num pass Navigo (que vale para metro e onibus e sai bem mais em conta que bilhetes individuais), ver as exposiçoes gratuitas no Hotel de Ville, caminhar na beira do Sena, visitar a Notre Dame, Jardim de Luxemburgo, ver a Torre desde Trocadéro, ver o Arco do Triunfo (eu acho mais interessante subir no arco que na torre, a partir do arco voce ve as ruas formando uma estrela), ver a Conciergerie desde o Rio Sena.

Voce pode ir a Sacre Coeur e subir de escadas pra economizar! Pode ir ao Louvre e passear a pe na rue de Rivoli ao lado em direção a Place des Vosges.

Se voce tem menos de 25 anos muitos museus vão te oferecer preço reduzido mesmo voce nao sendo cidadã europeia, basta mostrar a identidade.

Para economizar com esse budget eu te recomendo fazer 1 das refeições pelo menos "leves", tipo ir num mexicano comer burrito, comer kebab, comer no Quick (McDonalds Frances), comer crepe...sei que não é ideal mas Paris é uma cidade cara e num restaurante dificilmente voce vai pagar menos que 12-15 euros. Alguns como o Café Voulez Vous na Rue du Temple oferecem formula Entrada + Prato por 14 euros, é uma boa pedida para orçamentos apertados. 

Willian Zachow

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Oi Vanessa, tudo certinho ?

Então, eu costumo dizer que existem duas formas para se aproveitar um mochilão na europa. A primeira é a completa que você tem tempo e dinheiro disponível para ver tudo ou pelo menos grande parte do que quer.

Entrar em museus, comer em restaurantes locais, sair a noite e gastar uns trocos em bares, baladas e tudo mais.

Bastante variável de acordo com suas disponibilidades. Alguns fazem mais, outros menos.

A segunda forma que é a forma "econômica" seria uma viagem "fotográfica". Exemplo básico, você vai a Paris, visita a Torre Eiffel, curte o ambiente, tira tuas fotos e o mais importante de tudo é que você esteve lá e essa lembrança é o gás do viajante.

Claro que mesmo de forma econômica você pode ajustar para quais tuas prioridades. Pense bem em quais tuas prioridades em Paris. E aproveite. Sim EUR 50.00 são suficientes para fazer bastante coisa. Principalmente se este valor seja livre de hospedagem ! 

O pessoal já deu muitas dicas valiosas pra ti, acho que não terá problemas ! 

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Vanessa.

Se neste valor não estiver incluso a hospedagem, é perfeitamente possivel passar estes dias gastanto 50 euros por dia.

Visitei Paris em outubro do ano passado e a melhor coisa que fiz foi adquirir o Paris Museum Card. Paguei 56 euros e com ele consegui visitar o Louvre, o museu d ´Orsay, Museu Invalidez, Versalhes, Saint Capelle, Concergerie e Museu Orangerie. Ainda seria possível, visitar mais locais com o passe, mas não tive tempo o suficiente. Este passe não inclui a torre. Para subir na torre paguei 15 euros, para ir até o topo. Não acho prudente reservar pela internet, pois se calhar do dia da sua reserva o tempo não estiver bom, você não poderá trocar. É só ir cedo, que você ficará pouco tempo na fila. Para visitar a Notre Dame não é necessário pagar, somente se você for subir para ver as gárgulas. Para comer,  você pode recorrer ao Mc Donald´s ou aos deliciosos crepes, que são baratos e sustentam. Há pela cidade uma rede de mercados chamado Monoprix. Eles vendem comida lá e não é caro. Além disso, você pode abusar da combinação queijo e vinho a noite, que é uma boa pedida. 

A melhor forma de se locomover pela cidade é a pé e de metrô. TEnte organizar o roteiro de forma a agrupar as atrações próximas, assim facilitará o deslocamento e otimizará o tempo.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, é só perguntar.

Boa viagem!!!

Emilly Oliveira

Emilly Oliveira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Vanessa!

Fiquei 4 dias em Paris em Setembro do ano passado! Eu e meu marido compramos o Paris Pass! Vale muito a pena! Você consegue entrar nos principais lugares com ele! Como por exemplo, Arc de Triomphe, Louvre, Museu Orsay e Castelo de Versaille entre outros (www.parismuseumpass.fr)! Paguei 56 euros por 4 dias ! Aconselho comprar este cartão por 4 dias e também não deixar de comprar a entrada para a Torre pela internet!

Espero poder ter ajudado!

Emilly

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Vanessa, a Cidade Luz tem mtas atrações e certamente será super especial a tua estadia por lá.

Se você já estiver com a hospedagem garantida, certamente esse valor por dia vai ser suficiente.

Primeiro eu digo que, estando na capital francesa será mto bom comer um delicioso Fundue. Eu gostei mto do Refuges des Fondus, perto da Sacré Coer. É um lugar pequeno, mas mto aconchegante e divertido. Só indo para saber.. hehe Caso tenha interesse acesse o site e faça a reserva.

Quanto às atrações: Torre Eiffel e Trocadero, que ficam um de frente para o outro, são imperdíveis - obviamente. Eu subi na torre e vale muito a pena, mas tem a opção de subir no Arco do Triunfo para se ter uma vista ampla da cidade com a Torre na paisagem.

Uma dica de linda caminhada é partir do Arco, descendo a Champs-Élysées em direção ao Obelisco e ir até o Hôtel National des Invalides (lindo, ainda mais com as pontes que são todas cheias de detalhes).

No lado oposto do Obelisco você caminha em direção à Catedral Notre Dame e ainda conhece a famosa ponte dos cadeados (que hoje não estão mais lá). Parece que caminhar se perde muito tempo. Mas não, é assim que se conhece bem a cidade.

Outra dica bacana é ir ao Museu do Louvre. Só que para entrar e conhecer bem tu ficaria um dia em função, ou seja, pense bem se prefere ficar nele ou conhecer somente por fora.

Indico tb conhecer a Ópera, a Galeria Lafayette, a Praça da Bastilha, A Basílica de Sacré Coeur de Montmartre (bem ao lado do restaurante que indiquei, com uma vista incrível da cidade). Aproveitando este local você pode tb conhecer o famoso Moulin Rouge.

Acredito que, para uma visita a Paris, estas atrações sejam bem bacanas. Ainda incluiria o passeio para o Jardim de Versailes e, caso não conheça, a EuroDisney.

Não deixe de apreciar um café pela cidade, observando as obras de arte que estão por todos os lados. Paris respira amor e arte. Eu adoro.

Abraços,

Tiago

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Uma dica: no blog conexão paris eles criaram um tópico chamado "Paris sem gastar muito". Tem posts relacionados a vários temas e é muito útil, de verdarde. Em especial o tópicos de alimentação e transporte estão muito bons.

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.