Shyntia Sousa

 Vida Noturna, Passagens e C. aéreas, Hospedagens   Gramado

1ª Vez Em Gramado

Qual A Melhor Epoca Pra Viajar?
Onde Ficar!

Grata dsd Já

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Shyntia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Shyntia, vou te dizer que eu gosto de visitar Gramado em qualquer época do ano, mas saliento que no verão é bastante quente. Mesmo assim a região apresenta várias atrações super bacanas para este período, o que ajuda a viagem ficar mais bacana ainda.

De qualquer forma, inverno ou outono são estações mais aconchegantes pelo frio e por todas as atrações que a serra apresenta.

Onde ficar: eu sugiro que fique na Pousada Volta ao Mundo, localizada já em Canela, mas bem perto de Gramado. É linda e super acolhedora.

Abraços,

Tiago

Lou Mariano

Lou Mariano Sorocaba

respondeu 1 ano atrás

Olá! 

Estive em Gramado no final de setembro, estava friozinho (não passando de 12 graus) e em dois dias chuva leve (fiquei 5 dias na cidade). Gostei por não estar frio demais e nem calor, além de poucos turistas na região.

Gramado é linda mas quando for novamente, pretendo ficar em Canela ou Nova Petrópolis, belas cidades e com opções mais baratas de hospedagem. 

Edmilson Jesus

Edmilson Jesus Londrina

respondeu 1 ano atrás

Shyntia... Gramado  é uma delícia em todos os sentidos!! A cidade mais turística que já visitei no Brasil. Fui em minha Lua de mel, no mês de abril - sol durante o dia e frio a noite. Me espantei no dia que cheguei e fui fazer uma volta rápida no centro com minha esposa e ao parar na beira da calçada aguardando o trânsito de carros parar para poder atravessar, simplesmente fui surpreendido ao ver os carros parando e nos dando passagem.

Ficamos no Hotel Serrano. A noite, após o jantar, o Hotel colocava uma pianista para tocar em uma área de estar com lareira e um pequeno bar que servia um maravilhoso chá de hortelã... uma delícia.

Aproveite para visitar um dos muitos cafés coloniais e os restaurantes de frango com polenta (vá com bastante fome), mas imperdível mesmo é visitar um dos restaurantes que servem fundue de carne, queijo e chocolate... deu água na boca só de lembrar.

Durante o dia: vá ao lago negro andar de pedalinho, o museu do carro antigo, mini-mundo, o cinema onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado - vale a pena perguntar ao pessoal do hotel quais os melhores e recomdados locais, que sempre têm dicas ótimas dependendo da época.

Não deixe de visitar também as cidades vizinhas: canela com sua cachoeira Caracol e sua catedral gótica e Bento Gonçalves com sua maria fumaça com show típico e degustação de queijos e vinhos e é claro: as lojas de chocolates e vinícolas são imperdíveis.

Boa Viagem!

Lugares mencionados
Natália Cristina Zimmermann

Natália Cristina Zimmermann Canela - RS

respondeu 1 ano atrás

Shyntia, em todas épocas do ano vocês terão bastante coisas para fazer, parques para visitar...

No inverno e no Natal está tudo mais lotado (e consequentemente mais caro). 

Na época de Natal tem mais atrativos do que o normal e as ruas estão decoradas. 

Setembro e outubro é uma época mais chuvosa.

Canela, que está a apenas 7km de Gramado tem melhores preços tranto de hospedagem quanto de alimentação.

As duas cidades tem muitas opções de pousadas e hotéis, assim como muitas opções de imóveis por temporada (eu inclusive tenho um apartamento que alugo através  do site Airbnb).

Paulo Sérgio Carvalho

Paulo Sérgio Carvalho Orlândia

respondeu 1 ano atrás

Shyntia

bem como você perguntou a melhor época é justamente agora pois tem os meninos cantores se apresentando,tem o museu do carro ,o ski na neve indoor ,casa do papai noel e a visita guiada nas fabricas de chocolate adoro (logano)

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Shyntia,

A época que o pessoal prefere vir é o inverno mesmo. Eu particularmente indico que você venha na primavera ou outono, porque no final da tarde sempre tem um friozinho mas não é tão frio quanto no inverno. O verão eu não indico porque tá muito quente aqui, e é um calor umido, um pouco desagradável. 

Boa viagem e bem vinda ao sul :)

Luciana Brandt

Luciana Brandt Niterói

respondeu 1 ano atrás

Eu fui a Gramado em Outubro e peguei uma variação de temperatura grande, dias de frio e de calor. Na primeira semana de Novembro até Janeiro tem o Natal Luz caso você queira aproveitar essa festividade tem que ir nesse período,  mas a Serra Gaúcha é  muito interessante mesmo sem o Natal Luz. A  maioria das pousadas lá acabam tendo transporte até  o Centro, mas eu acho que vale muito a pena ficar próximo ao Centro pra caminhar a pé  pela cidade

Eduardo Velloso

Eduardo Velloso

respondeu 1 ano atrás

A melhor época para se ficar em Gramado sem dúvida é na época do Natal devido a festa Natal Luz que é lindíssima.

Gramado é bem pequeno então em qualquer lugar que você fique estará peto de tudo.

Evandro Trevisanuto

Evandro Trevisanuto

respondeu 1 ano atrás

Eu fui em Julho, no Festival de Inverno. Foi maravilhoso, porém como é alta temporada, os preços disparam. Mas a cidade é linda, o clima é bem ameno, acho que vale em qualquer época do ano!

Shavolk's SA

Shavolk's SA

respondeu 1 ano atrás

ola shyntia. o melhor periodo para se encantar é agora, pq vc pode participar do natal luz

qto a hospedagem em gramado todos são bons

te recomendo tirar um dia ou dois e ir para nova petropolis, uma cidadezinha com mais de 90% de alemães. vale muito a pena. amo de paixão

Karla Nara

Karla Nara

respondeu 1 ano atrás

Canela é perto e tudo la é mais barato do que em Gramado, melhor epoca é no Natal, porem é alta temporada e vai estar tudo mais cara, em Abril tem o Festival de chocolate e os preços são mais acessiveis do que no final do ano. 

Responda a dúvida de Shyntia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.