Visto para Austrália, tudo que precisa saber


 Austrália  

A Australia é um dos países mais visados para o turismo no mundo. As belas cidades, o clima tropical e as praias do país chamam a atenção especialmente dos brasileiros, os quais juntam dinheiro para passar um tempo no país da Oceania. 

Entretanto, antes de conhecer as belezas australianas, é necessário tirar visto para o país, passaporte com validação validade de pelo menos 6 meses e vacinação contra febre amarela. Além disso, 
 
A boa notícia é que para tirar o visto para a Australia é relativamente simples. Os brasileiros interessados em visitar o país podem pedir o requerimento do visto de turista pelo formulário subclass 600.
 
O processo é totalmente online, pode ser feito em qualquer período do dia, e a taxa só pode ser paga com um cartão de crédito internacional. Após a confirmação do pagamento, o usuário recebe uma resposta positiva por e-mail. 
 
Em relação a vacina contra febre amarela, o brasileiro também não encontrará dificuldades. Mas antes de tudo, lembre-se: a vacina precisa ser tomada com antecedência mínima de 10 dias à viagem.
 
Primeiramente, vá a um posto de vacinação municipal ou estadual, portando a sua carteira de identidade, isso grátis, sem hora marcada. No final da vacina, você receberá um certificado que comprova a vacinação. 
 
Feita a vacinação, guarde o certificado pois você vai precisar dele para a emissão, posteriormente, do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), emitido gratuitamente junto à Anvisa.
 
DUBBI  adicionou foto de Austrália Foto 1
 
Para tirar o documento, é necessário comparecer a um dos centros de atendimento espalhados pelas capitais brasileiras. Veja aqui. Leve o certificado de vacinação que recebeu no posto de saúde e seu RG.
 
Feito isso, o CIVP fica pronto na hora. Anexe este documento ao seu passaporte e porte sempre sua carteira de identidade.
 
Além do turismo, a Austrália é um país muito visado para estudos. Programas de intercâmbio, cursos técnicos, graduação, pós-graduação, mestrado são  algumas das oportunidades que brasileiros podem aproveitar no país.
 
O visto de estudante na Austrália pode ser solicitado para aqueles que desejam estudam por mais de 14 semanas no país e a instituição de ensino australiana deverá estar autorizada a receber estudantes estrangeiros.
 
Para começar, o interessado deve preencher e assinar o formulário 157A, disponível aqui, e a Autorização para atuação dos despachantes de vistos (despachos de visto) e o Formulário de Fornecimento de Informações.
 
Além disso, o interessado deve estar portando o passaporte válido, taxa de visto e o resultado dos exames médicos, os quais são enviados para a Embaixada pelo médico credenciado (lista de médicos credenciados no site ), e documentação comprovatória.
 
Ao todo, a pessoa que estiver interessada em estudar por no mínimo 14 semanas na Austrália deve ter preenchido o Formulário 157A, assinado e com 3x4 recente e colorida; formulário 956A preenchido e assinado; Formulário 1229, se for menor de idade, bastando apresentar certidão de nascimento do menor e carteira de identidade; cópia colorida e autenticada das páginas com as informações pessoais do passageiro, com validade mínima de 6 meses a partir da data de embarque; cópia colorida e autenticada frente e verso da carteira de identidade do passageito; a confirmação de matrícula do curso (COE); Carta de Custeio com firma reconhecida; cópia simples do imposto de renda completo; extratos bancários; últimos três holerites ou DECORE, se for empresário, ou RPA, se for autônomo; carta de intenção; comprovante escolar ou carta de licença do trabalho; passagem aérea; contrato social ou escrituras, somente se a embaixada solicitar.
 
O tempo médio de processamento para solicitação de vistos indicado pelo Departamento de Imigração da Austrália é de 25 dias úteis. É fundamental solicitar o visto com 2 meses de antecedência da data início do curso na Austrália.
 
É importante ressaltar que o estudante, ao assinar o formulário de pedido de visto, ele estará declarando que está ciente da possibilidade de imposição de certas condições em seu visto.
 
Trabalhar legalmente na Austrália durante o período acadêmico é visto com bastante interesse para quem vem de fora. Legalmente, o estudante pode trabalhar legalmente por no máximo 40 horas quinzenais, entretanto nos períodos de férias podem trabalhar quantas horas quiserem.
 
Para isso é necessário pedir autorização ao Departamento de Imigração na Austrália (DIMIA) assim que os estudos iniciarem.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem - Laís comentou 7 meses atrás

Apesar de burocrático e um pouco chato, o visto de turista é bem fácil de tirar.. uma tarde na frente do computador dá pra resolver tudo. O meu quando paguei com o cartão de crédito já recebi o email com o visto concedido, nem precisei anexar qualquer documento..

Caio Martins

Caio Martins comentou 6 meses atrás

Legal, bom saber ser tão simples, embora burocrático né!! :)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.