Um paraíso chamado Saquarema


  Saquarema  7791 visualizações

Eu sou o tipo de pessoa que se apaixona facilmente por cidades, principalmente se elas tem uma bela paisagem e um belo local para que eu possa apreciar o pôr-do-sol. Em 2014, fui com minha tia, minha irmã e algumas amigas para Saquarema-RJ (a cerca de 120km da cidade do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos) e, desde então, só tenho vontade de voltar neste lugar.

Dani Endler Sobieszczanski adicionou foto de Saquarema Foto 1

Saquarema é conhecida como a "Capital Nacional do Surf", mas, quando (e na praia que) eu fui, o mar estava uma piscina. Havia se formado uma piscina natural com cerca de 1,40m de profundidade e, depois de passar por ela, a água estava novamente no meu tornozelo. A água é cristalina e geladíssima.

- Como chegar (informações do site feriasbrasil.com.br)?

- De avião: O aeroporto mais próximo é o de Cabo Frio, a 66 quilômetros.

- De carro: Indo do Rio, acesso pela ponte Rio-Niterói, estrada Niterói-Manilha (até Rio Bonito) e RJ-124 (Via Lagos). Indo de São Paulo, acesso pela BR-116 e RJ-124. Indo de Belo Horizonte, acesso pela BR-040 e RJ-124.

- De ônibus: A viação 1001 (http://www.autoviacao1001.com.br) tem ônibus partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói em direção à Saquarema.

- O que fazer?

Confesso que não fiz muita coisa pela cidade. Lembro que tomei um sorvete maravilhoso e fiz um pequeno passeio.

Sei que lá existe o "Templo do Rock" (A casa do septuagenário Serguei, o primeiro roqueiro do país, foi transformada em museu. Por lá estão fotos e objetos pessoais do artista e de outros nomes do rock mundial. A recepção aos visitantes é feita pelo próprio músico - e seus cachorros -, que faz questão de contar histórias sobre o Festival de Woodstock e sua amizade com a cantora Janes Joplin).

Saquarema também é conhecida como a casa do vôlei brasileiro e possui praias, cachoeiras, lagoa e montanhas.

Mas a melhor parte, na minha opinião, é apreciar a vista do morro que sobe para a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré. Ao cair da tarde, a igreja fica toda iluminada e o pôr-do-sol visto da metade do morro é sensacional.

Dani Endler Sobieszczanski adicionou foto de Saquarema Foto 2

(As fotos que ilustram esse post foram tiradas pela minha irmã)

Ficamos hospedadas na casa da família de uma das nossas amigas, então não sei falar sobre hospedagem na cidade. Se não me engano, estávamos na Praia da Vila.

Espero que tenham a oportunidade de ir lá um dia :)

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Tania Maia

Tania Maia comentou 7 anos atrás

Moro em Saquarema e realmente uma cidade maravilhosa, pacata, pra quem quer curtir uma extensão longa de praia com vários distritos, barzinhos e hoteis, ondas de surf.... visão panorâmica lindaa.Também temos lagoas maravilhosas. Vale a pena conhecer. Conselho: não vá pela via lagos. descer na ponte RIO NITEROI sentido Alameda e seguir a Rodovia Amaral Peixoto . Podendo ter acesso antes da serra via Ponta Negra entrando em Jaconé ir beirando o mar até o centro de Saquarema. Você não vai se arrepender..vale a pena!

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski comentou 7 anos atrás

Eu tenho a vaga lembrança de que foi mesmo este caminho que fizemos, mas não tenho certeza...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Saquarema,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.