Alternativas para Carregar seu Celular


 Europa  

Daniel Ribeiro adicionou foto de Europa Foto 1

Se você estiver se planejando para viajar, não esqueça do adaptador da tomada. É bem comum as pessoas o esquecerem, aí levam o celular, tablet, câmera, e acaba esquecendo do mais importante: o adaptador, afinal, sem ele você não consegue carregar nenhum aparelho nas tomadas na Europa.

Lembrando que, na maioria dos países, as tomadas na Europa são de dois pinos redondos, mas atenção no seguinte: não são todos os plug-ins de dois pinos que funcionam na Europa. As tomadas na Europa são um pouco mais profundas, então alguns plug-ins podem não se encaixar o suficiente. É necessário ela ter uma parte mais sobressalente, e não reta, pra ela funcionar bem por lá.


"...uma coisa que com certeza vai funcionar é ligar a televisão, plugar o USB na TV, e ele vai funcionar para carregar seu celular."

Na dúvida, é melhor dar uma olhada se você tem o adaptador certo para garantir que o país aonde você vai tenha um tipo de tomada correspondente.

O que fazer caso você tenha esquecido do adaptador? Tem algumas tomadas de padrão americano, de pinos achatados e entrada USB. Como esse tipo de tomada não funciona na Europa, o que se pode fazer é tirar fora a tomada e ficar somente com o USB pois, nas TVs mais modernas de LCD, a maioria delas tem conector USB atrás. Então uma coisa que com certeza vai funcionar é ligar a televisão, plugar o USB na TV, e ele vai funcionar para carregar seu celular.

Em último caso, vamos supor que a TV não é tão moderna assim, ou você até esqueceu o carregador em casa, uma alternativa é ir na recepção do hotel e conversar com o recepcionista. É muito comum outros hóspedes esquecerem carregadores no hotel, e acaba que na recepção é comum eles terem uma caixa cheia de carregadores, então você leva lá seu aparelho, mostra qual é a entrada, que tem grandes chances do hotel ter um carregador desses para te emprestar ou até mesmo, na pior das hipóteses, um adaptador para lhe vender.

Então fica aí essa dica. Hoje em dia viajar e levar o celular ou smartphone é parte essencial do negócio, isso ajuda muito na sua organização, ajuda muito a encontrar os lugares, então é importante que seu aparelho esteja carregado.

Espero que você tenha gostado dessa dica e queira ainda mais dicas, se inscreva aqui onde você pode se cadastrar para entrar na minha lista VIP e receber tantas outras dicas sobre viagens para Europa. Além disso, você também receberá um ebook gratuito cheio de dicas para sua próxima viagem à Europa.

Compartilhe esseas dicas para que outras pessoas possam viajar mais e melhor.

Abraços,

 
Daniel Ribeiro
GoEuropa.com.br
 
>> Se você gostou dessa dica, eu tenho uma ainda melhor! Eu preparei um ebook, completamente gratuito, com ainda mais dicas para sua viagem para Europa. Para receber esse ebook gratuitamente é só clicar aqui.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.