Mochilão,Tailândia: Mulheres mochilando na Tailândia

Érica Menin

Oi Lais!

Fui à Tailândia com a minha irmã em outubro do ano passado e só temos elogios! Fomos num esquema de marcar tudo na hora e não nos arrependemos nada.

O que eu recomendo são alguns cuidados: antes de fechar qualquer acomodação, é legal checar os comentários de hóspedes anteriores no Tripdivisor ou algum site semelhante. Isso parece óbvio, mas na empolgação do preço você pode se iludir, rs.
Cuidado com agências de turismo em Bangkok Tailândia, quase caímos em um golpe em que eles organizariam toda nossa viagem pelas ilhas, com acomodação e barcos inclusos, por um preço super ok, que eles chamavam de desconto para turistas. Quando vimos as avaliações dos hotéis/guest houses, ficamos bem assustadas e pegamos só o contato para os barcos de uma ilha para outra.

Cuidado também com os tuk-tuks. O povo é muito simpático, tudo parece muito barato, mas muito deles tem esquemas de comissão com algumas lojas de alfaiataria, por exemplo. O legal é pesquisar as distâncias, tentar fechar o preço com o motorista antes, e se ele falar em parar em algum lugar que está fora do roteiro (que não seja uma atração turística), desconfie.

No mais, é só alegia. Nenhum cuidado a mais que você já não deve ter aqui.

As pessoas são incríveis, as paisagens mais que paradisíacas e tenho certeza que vai ser inesquecível. Foi a melhor viagem de nossas vidas e já estamos loucas pra voltar!

A Bangkok Tailândia

Bangkok TH