Mochilão,Mendoza: Custo diário em Mendoza

Liv Gebara

Estrasburgo

Raul, Mendoza é bastante turística, então os preços não mudam muito para Buenos Aires...estive lá em 2012 e posso te dar essas dicas:

Se caçar bem, dá pra achar uns restaurantezinhos na pietonal ("calçadão" para pedestres) central por um preço legal (40 pesos um menu completo, bom, com taça de vinho...posso tentar lembrar o nome do restaurante, mas eu lembro que achei poucos por esse preço). 

Transporte público lá é barato e dá pra ir pra tudo quanto é lugar, sem precisar de empresas de turismo. Pegue um ônibus de linha para Coquimbito , por exemplo, que é uma região nos arredores da cidade cheia de vinícolas ("bodegas", em espanhol), alugue uma bike e faça o percurso por lá...é plano, tranquilo e, depois de algumas degustações, bem divertido (rs).

Outro passeio que dá pra fazer por conta própria por lá é ir de ônibus até Uspallata (umas 3 ou 4 horas, se não me engano) e entrar no parque nacional do Aconcágua . São poucos os horários de ônibus, só tem que ficar atento a isso.

A cidade em si é pequena e você consegue ver tudo em 2 dias (caminhando, se for pegar ônibus, em um dia você conhece tudo!).

Dizem que vale a pena alugar carro também pra conhecer as regiões vinícolas nos arredores, mas eu não sei te dizer os preços...

A Coquimbito

Coquimbito, Mendoza, Argentina

B Uspallata

Uspallata, Mendoza, Argentina

C Aconcágua

Aconcágua, Las Heras, Mendoza, Argentina