Viagens Rápidas,Roterdã: Day trip em Roterdã

Rana Gabriel Taquini

Enschede

Olá Ricardo! Acrescente à sua trip uma passada pelo mercado municipal (atrás da estação Rotterdam Blaak quase em frente as Kijk-kubus ). É um mercado coberto e já vale a visita só pela arquitetura e arte da estrutura. Ele é bem gourmet e traz desde peixes e frutas até pães e flores, além de comidinhas típicas. Ele fecha as 20h, então dá para programar até jantar lá se for o caso ;)

Dê uma explorada no bairro Delfshaven também. Lá você consegue ter uma ideia de como era a cidade antes dos bombardeios da segunda guerra. O forte lá são a arquitetura, história, bares e restaurantes.

Rotterdam abriga algumas obras interessantes, como o pessoal já falou. A Het Witte Huis  (Casa branca) foi o primeiro arranha-céu da Europa; a Laurenskerk  (Grande Igreja de Rotterdam) é a única estrutura medieval remanescente na cidade e por aí vai. Como você é arquiteto, uma visita ao Het Nieuwe Instituut  é imperdível, pois ele tem uma das maiores coleções de arquitetura do mundo além de discutir o passado, presente e futuro da área.

O bom de Rotterdam é que mesmo cheia dessas coisinhas, você consegue fazer praticamente tudo a pé e em um dia. A cidade é bem vertical, mas continua no padrão Holanda de cidade compacta hahaha. Boa viagem!

A Rotterdam Blaak

Rotterdam Blaak, Stadsdriehoek, Roterdão, Reino dos Países Baixos

B Kijk-kubus

Kijk-kubus, Overblaak, Stadsdriehoek, Roterdão, Reino dos Países Baixos

C Delfshaven

Delfshaven, Roterdão, Reino dos Países Baixos

D Het Witte Huis

Het Witte Huis, Pastoor van Laakstraat, Lent, Reino dos Países Baixos

E Laurenskerk

Laurenskerk, Grotekerkplein, Centrum, Roterdão, Reino dos Países Baixos

F Het Nieuwe Instituut

Het Nieuwe Instituut, Museumpark, Roterdão, Reino dos Países Baixos