Vistos e Imigração,Malta,Saint Julians: Intercâmbio em Malta

Felipe Levier

Cuiabá

Daniela, meu sobrinho fez intercâmbio em Malta e acompanhei todo o trâmite e o processo de adaptação lá, além de visitá-lo. A cidade de Saint Julians  é tem um misto de "turístico" e cultural. Gostei muito da cidade.

O aluguel do quarto individual depende muito do tamanho do quarto e a localização. É difícil de falar o preço, porque depende do q você espera de conforto, etc. O meu sobrinho pagava menos de 300 euros, se não me falha a memória. 

Se você cozinhar em casa, terá uma boa economia porque o supermercado lá é barato.

E é muito fácil, sim, viajar pelos outros países europeus, sabendo que tem voos low cost lá. Acho que é uma boa oportunidade de ir lá. 

Mas não recomendo você fazer pequenas viagens pela Europa, mas sim, reservar um mês depois do curso para fazer essa viagem, será muito melhor do que fazer consecutivos bate-volta. Sairá mais barato e poderá visitar países mais longe. 

Se quiser fazer viagens rápidas, aí é melhor curtir o sul da Itália, além de perto, é lindo.

Como ajudei no custeio do meu sobrinho, percebi que o "maior" vilão do intercâmbio não é exatamente o custo fixo, mas o dia-a-dia: bar, passeios, jantares, etc (lembrando que isso faz parte da experiência do intercâmbio né). Por isso, acho que tudo depende do padrão de vida q vc quer ter lá. Mas já adianto, é um país muito mais barato que o padrão europeu. O apartamento onde meu sobrinho ficou, em qualquer cidade bacana da Europa, sairia por 500-600 euros.

Se pretende conciliar estudo + belas paisagens + viagens para outros países europeus, penso que é a melhor pedida.

Espero ter ajudado.

A Saint Julians

Saint Julians, Malta