Passagens e C. aéreas,Europa: circuitos para Europa

Ed On The Road

Berlin

Dora, tudo bem?

Se você é "marinheira de primeira viagem", ou vai acompanhada de pessoas mais velhas que não querem se aventurar ou ainda pq tem os dias muito contados e não se sente confortável sozinha no seu país de destino, seja pelo idioma, seja pela segurança ou qualquer outro fator, vale, sim, contratar uma agência.

Já se você é do tipo que curte pegar informações na internet, fazer amizades por redes sociais, viajar independentemente, no esquema faça você mesmo, claro que seu perfil não se encaixaria num pacote CVC.

Maior benefício da agência: você escolhe o pacote/roteiro e pode estar descansada, que do resto eles cuidam.

Pontos "negativos": você vai fazer um roteiro "engessado", ou seja, o mesmo que todos os outros clientes fizeram e que, provavelmente a maioria dos turistas fazem. Isso não é mal, se eu nunca vi a Torre Eiffel , por exemplo, vai ser maravilhoso vê-la, com o acompanhamento de um guia oferecido pela agência, transporte da agência ao invés de metrô, por outro lado, não vou ver o muito mais que o local me oferece.

Dito isso, você tira suas conclusões. Apenas lembre-se...

- não se esqueça de estar com a documentação toda em ordem (passaporte, passagem ida e volta, seguro viagem, visto - se necessário - , dinheiro suficiente para se manter no período de viagem)

- CVC é ótima, se não não seria tão popular, mas pesquise também as pequenas agências e até agentes de viagens, você pode se surpreender.

Boa viagem!! :D

A Torre Eiffel

Tour Eiffel 5 Avenue Anatole France