França,Paris: O que NÃO fazer em Paris?

André Gusmão

Blumenau

Leandro, Paris está entre as 5 cidades mais visitadas do mundo. Infelizmente, o grande número de turistas também influencia no surgimento de coisas chatas como furtos, golpes, etc.

Como o Andre citou, um deles é esse golpe para você assinar uma lista que está ajudando uma causa X. Fuja dessas pessoas.

Outro que presenciei foi na escadaria em frente a basílica de Sacre Coeur.  Lá tem vários caras estranhos que dizem vender pulseiras. Mas na realidade, eles chegam em você e já amarram no seu pulso e depois te cobram por elas.

Ocorre bastante furto em lugares como aeroportos, metrôs, museus e ambientes com aglomerados de pessoas. Os famosos 'pickpockets'. Algo inusitado que presenciei ao subir na Torre Eiffel, foi eles darem um alerta sonoro avisando que havia pickpockets na área e para tormar cuidado com seus pertences.

Sempre fique esperto nos seus pertences. Uma amiga minha que estava com a família no metrô, disse que havia um grupo de garotas (aparentemente normais) por perto e o pai dela sentiu alguem mechendo no bolso. Elas fugiram na hora.

Fora isso, Paris é uma cidade fenomenal e muito bonita! Acho que foi um dos lugares mais bonitos em que já visitei. Não deixe de explorar e aproveitar a cidade!

Esses problemas acontecem em qualquer cidade do mundo, aliás, como bem sabemos o Brasil não foge da regra e ainda tem outros riscos muito piores. Então é só ter um pouco de cuidado básico de sempre!

Abs!

A Paris

Paris, France