Índia,França,Tailândia,Turquia,Portugal,Inglaterra,Bélgica,Itália,Áustria,Indonésia,Peru,Equador,Chile: Já fizeram workaway?

Ed On The Road

Viana do Castelo

Marina, tudo bem?

Eu fiz workaway e recomendo para qualquer ser vivente neste planeta e fora dele. rs

Comecei pela Itália, em Chiusi  , onde fui colher azeitonas, depois fui para Klement , com uma família singular, onde os ajudava com limpeza e brincava com os filhos deles. Em Steyr , foi realmente fantástico e basicamente eles queriam alguem para estar com eles e praticar o Inglês. Em Orschweier  a família era igualmente fantástica e me surpreenderam com inúmeros passeios pela Alemanha e França. Saindo de lá, fiz Couchsurfing em Bremen e depois peguei uma carona para o norte da Alemanha , para o meu próximo host, que era em Hollenstedt , onde tive a chance de conhecer Hamburgo . Lá passeio natal e ano novo ajudando em um lar para crianças. Foi sensacional.

Resumindo, foram experiências enriquecedoras e inesquecíveis. Foi ótimo viver dentro da realidade de diferentes culturas, ver como eles se relacionavam, se portavam e todos esses detalhes que não vimos em rotas turísticas tradicionais.

O que mais recomendo, é tratar muito bem os detalhes e escolher bem o tipo de host que você deseja. Eu, por exemplo, evitei qualquer empresa, afinal, queria viver a realidade do pessoal e não ser um funcionário voluntário, o que acaba acontecendo em muitas empresas que optam por receber workawayers. Importante mencionar que esta é a minha opinião pessoal e foi o que achei cabível e conveniente para mim nas minhas férias.

Recomendo pensar, pesquisar e falar com os hosts que você deseja estar o mais cedo possível, pois muitos deles jamais respondem.

Abraços e uma ótima viagem pra você!!!

A Itália

IT

B Chiusi

IT

C Klement

Klement Gemeinde Ernstbrunn Korneuburg

D Steyr

Steyr Steyr Upper Austria

E Orschweier

Orschweier Mahlberg Freiburg

F Bremen

Bremen Bremen HB

G Alemanha

DE

H Hollenstedt

Hollenstedt Hollenstedt Harburg

I Hamburgo

Hamburg HH DE