Mochilão,Aventura,Hospedagens,Peru,Bolívia,Chile: Segurança

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Salvador

Oi Kianne!

Eu não conheço ainda o Peru e nem a Bolívia, mas já estive no Chile algumas vezes. 

Não sei por quais cidades você vai passar, mas no Atacama 
 eu me senti tranquila, embora concorde com Julia sobre as ruas ficarem desertas e escuras tarde da noite, então é bom não se descuidar.

Em Santiago, apesar do policiamento e de ser mais segura que a maioria das capitais brasileiras, há furto. Uma vez eu ouvi gritos de uma mulher que tinha acabado de ter sua bolsa furtada na rua, à noite. Era chilena. 

No domingo, a cidade fica meio deserta. Uma vez, pela região de Providencia estávamos eu e meu namorado caminhando para algum lugar, pela manhã, quase ninguem na rua e um tipo se aproximou discretamente, bem vestido, olhou para meu relógio, depois para o dele. Como brasileiros e desconfiados, não esperamos para ver: apressamos o passo e entramos em um posto de informações e ficamos um tempo lá. Não havia nenhum carabinero por perto.

Na Ilha de Páscoa , onde todos, inclusive os moradores falaram que a ilha era super segura, nós fomos furtados dentro do quarto do hotel. Meu namorado dormia, eu tomava banho, o tipo entrou e levou a minha mochila. Um drama. 

Portanto, o Chile  é seguro, mas nem tanto e tomar cuidado e precaução nunca é demais. 

Beijo e aproveite muito seu mochilão. 

Ana

A Atacama

Atacama Region CL

B Providencia

Providencia Providencia Santiago Province

C Ilha de Páscoa

Easter Island Isla de Pascua Valparaiso

D Chile

CL