Mochilão,México,Colômbia: México ou Colômbia

Paulo Lopes

São Paulo

Desculpa, cliquei "Responder" sem querer e a resposta saiu incompleta.

Bom, os passeios em Oaxaca foram:

Monte Alban - Conjunto de pirâmides e museu;

Hierve El Agua - Cachoeiras calcificadas no alto das montanhas, lugar incrível para fotos;

A árvore mais larga do mundo;

Destilaria de Mézcal - com direito a degustação de diversos tipos da bebida acompahada de laranja e gusano (a lagarta que vai dentro das garrafas);

Fábrica de tecidos e tapetes com técnicas zapotecas - onde comprei um moletom de lã ótimo por cerca de R$ 50,00.

Fiz todos os passeios com uma agência local que nos levou de van e com um guia. Não sei o nome da empresa, mas é bem fácil de encontrar e eles cobram um preço bem camarada.

3 - Chiapas

Fui para Tuxtla Gutierrez, capital de Chiapas com um principal objetivo: conhecer o Canyon del Sumidero. Valeu a pena. O passeio é feito de barco no meio do Canyon, cujas paredes chegam a 1000m de altitude. Lá é incrível.

Aqui tá uma foto do lugar: http://www.corazondechiapas.com/img/sumidero4.jpg

Chiapas del Corzo, que é o local de início do passeio, tem um sítio de pirâmides também, mas não tive tempo de conhecer.

Visitamos também San Cristóbal de las Casas , um povoado próximo à capital muito aconchegante, com boa comida e ótimos museus. Tivemos sorte de visitar o lugar no dia do seu aniversário e assistimos a um show de danças típicas.

O artesanato local é muito barato em relação aos outros lugares que visitei, acredito que por Chiapas ser o Estado mais pobre do país, então vale a pena deixar pra comprar lembranças de viagem por lá.

4 - Puebla

Cidade mais linda que já fui. Só de passear na praça principal, ir em algum dos barzinhos da região e comer algo já é incrível.

Fiquei só um fim de semana, então não consegui conhecer muito. Vale a pena ir na roda gigante, que apelidamos de "Puebla Eye", de onde você consegue ver toda a região.

5 - Toluca

Fomos para Toluca para conhecer o Nevado de Toluca , uma montanha com dois lindos lagos no cume.

Esse passeio foi uma loucura. Estávamos com quase nada de dinheiro e nos planejamos muito mal. Depois de chegar na rodoviária da cidade, pegamos um ônibus que levava só até o pé da montanha, mas não tínhamos como pagar o transporte que nos levava até o cume. Mas tivemos a sorte de pegar uma carona com um jeep.

A medida que o carro ia subindo e a montanha se aproximando, as paisagens iam se revelando e eu ficava bobo com a beleza do lugar.

Chegamos no topo e nos deparamos com várias pessoas com roupas de neve, apesar de ser primavera. Eu estava com uma bata e bermuda e minha namorada de vestido e um tênis fininho da Keds. No DF tava fazendo calor e calculamos mal na escolha dos trajes. Além do frio (cerca de 10 - 12 ºC) ventava demais, o que fazia a sensação térmica despencar. Passamos frio pra caralho, sério.

Mas valeu a pena, foi o lugar mais lindo que já conheci

A San Cristóbal de las Casas

San Cristóbal de las Casas San Cristóbal de las Casas Chis.