Arte Música e Cultura,Gastronomia,Hospedagens,Lisboa: Dicas sobre Lisboa, 9 dias!

Turistando.in (Juliana)

São Paulo

Oi Maycon

Eu fiquei hospedada em uma rede de hostel chamado Destination Lisboa. Na época, eles tinham 3 hostels e acabamos ficando nos 3 (um deles foi por causa de um erro meu).

O primeiro foi o Sunset Destination Hostel , em cima da estação de trem Cais do Sodré.
Como eu me equivoquei com as datas, ficamos um dia sem reserva e eles conseguiram uma reserva de última hora para o LISBON DESTINATION HOSTEL, que fica dentro daEstação Rossio . Ficamos pouco tempo, mas esse hostel é bem melhor e melhor localizado.

Depois fizemos um tour para o norte e, quando retornamos à Lisboa, ficamos no Alfama Pátio Hostel . O bairro é muito lindo e bem típico, mas aqui você pegará muita ladeira. Talvez não seja uma região bacana para se hospedar.

Em relação à restaurantes, eu e meu marido economizamos em hospedagem para gastar com alimentação. Fomos em bons restaurantes e os indico:

Comemos frutos do mar (caro, mas maravilhoso) no: Nune’s  ; defumados no Fumeiro de santa catarina , lanche ao som de Fado no Caso SÉrio , um tal famoso bife no Café De São Bento . Quisemos também conhecer um dos restaurantes  do badalado chef José Avillez, o Café Lisboa , ue fica dentro do teatro Sao Carlos e, por fim, nao poderiamos deixar de lado o Pastéis de Belém .

(veja aqui o texto que escrevi sobre os restaurantes: http://turistando.in/index.php/2014/04/14/portugalgastronomico/)

Atrações em Lisboa, eu recomendo visitar o Terreiro Do Paço , também conhecido como Praça do Comércio. É o ponto de partida para o centro turístico.

Se tiver tempo, visite o Lisboa Story Centre , um museu audiovisual que narra a história de Portugal. Eu achei bastante interessante.

Saímos do museu e seguimos em direção ao Arco Triunfal para entrarmos à rua Augusta. Se quiser, suba no Arco, mas não sei se vale a pena. O panorama visto do castelo é bem melhor.

Passeie pela rua Augusta. Ela termina na Praça do Rossio (também chamada de Don Pedro IV) e, se a fila estiver ok, suba no famoso mirador Elevador de Santa Justa .

A Praça do Rossio vale a pena conhecer. Nela,  se encontra o Teatro Nacional D. Maria II, em estilo neoclássico.

Ainda nesta região central é obrigatório visitar o Castelo de São Jorge .

Circule também pelo bairro alto de Alfama, cheio de lindos miradores. Em Alfama visitei o Panteão Nacional , que também oferece uma vista magnifica da cidade e do Tejo.

Saindo deste centro, outra região que vocês devem conhecer é o bairro de Belém, com o Mosteiro dos Jerónimos , oPadrão dos Descobrimentos e, claro, nao deixem de visitar a Torre de Belém.

Saindo de Lisboa, aconselho um passeio até a cidade litoranea de Cascais . Fui em um dia muito frio e nao conseguimos fazer muita coisa. Mas para nos aquecer, fomos comer no House of Wonders . Não era um local tão caro e comemos muito bem lá.

Outro passeio que muita gente faz bate e volta e, talvez seja interessante ficar é a cidade de Sintra . Ficamos hospedados no Almáa Sintra Hostel , um hostel super zen, òtimo para descansar e, claro, curtir todas as atraçoes do local. Ele fica quase ao lado da Quinta da Regaleira , que vcs precisam conhecer. Eu tive o azar de ir em um dia de chuva e acabamos fazendo quase nada na cidade, mas eu diria que 2 dias inteiros é pouco na cidade.

Acho que, basicamente,  isso

rs

De uma olhada em meu site. Escrevi alguns roteiros pela cidade: