Europa,Itália,Espanha,Portugal: Dúvida Cruel Itália x Espanha x Portugal

Adriana Silva

São Paulo

Oh my Gosh Ana Paula!!
Quero fazer tudo isso de novo!!rsrs...
Não conheço Portugal, Espanha eu conheci algumas cidades, pois fiz um cruzeiro com meu marido em 2013.

Fui para Itália com meu marido em agosto'15 e no total ficamos 24 dias, contando ida e volta. Mas dá para adaptar para os dias que você tem.

Nosso itinerário foi assim:

Milão
- Chegamos por Milão e ficamos 03 dias. Adoramos a cidade, foi uma grata surpresa. Ficamos no Una Tocq Hotel Milan que fica há 10 mins da estação Porta Garibaldi.

Roma
- De Milão para Roma fomos de trem. Ficamos 04 dias e amei! Realizei o sonho de assistir uma audiência papal e chegar pertinho do Papa Francisco. Nos hospedamos no Hotel Fellini que fica a 5 mins. da Fontana de Trevi.

Florença
- De Roma para Florença fomos de trem. Ficamos 03 dias e usamos um dia para ir até Pisa e passamos o dia todo por lá. Nos hospedamos no Hotel Rivoli que fica a 5 mins. da estação Santa Maria Novella.

Veneza
- De Florença para Veneza fomos de trem. Ficamos 04 dias hospedados no Hotel Fontana que fica a 05 mins. (carregando malas!) da estação San Zacaria. Esse hotel eu recomendo para todos, pois não é necessário passar por pontes e escadarias para chegar até ele, além de estar pertinho da Piazza San Marco e Ponte dos Suspiros. Desses 04 dias, usamos 01 para conhecer Verona que é sensacional e teria ficado lá pelo menos uma noite, outro para conhecer Murano e Burano que foi num dia só e os outros dias em Veneza mesmo.

Croácia
- Fizemos um cruzeiro que saiu de Veneza, fez toda a costa da Croácia e voltou para Veneza.
No cruzeiro passamos por Hvar , Zadar , Split , Dubrovnik e Montenegro.

Em todas as cidades o serviço de transporte público funciona mesmo! Use sem medo. Só não usamos táxi em Veneza porque achamos muito caro. Do hotel que estávamos até a estação de trem principal, levava 07 mins. De táxi custava 60 euros e de vaporetto, 1,50!

Compramos os bilhetes de trem com alguns meses de antecedência pelo Eurail que oferecia o melhor custo benefício na época da cotação.

Usamos trem e metrô para fazer alguns passeios, mas andamos quase todas as cidades a pé.
E como de costume, não compramos nada antecipado em relação a passeios. Vejo que muita gente recomenda, mas não ficamos a vontade com a ideia de que não poderemos mudar, por exemplo. Tanto no Coliseo, Forum Romano, Vaticano, Museu do Vaticano, Castelo Sforzesco, enfim...nada deu problema, nada tinha muita fila e estávamos em pleno verão e férias europeias.

Tenho um grupo no facebook em que contei sobre todas as cidades pelas quais passei.

Se tiver interesse em conhecer, basta entrar pelo link  https://www.facebook.com/groups/viajandopelomundo.vpm/ ou no Instagram https://instagram.com/vpmviagenspelomundo/

Se precisar de algo mais, é só chamar! ;)