Denise Cardoso

Viagem Sozinha

Estou com milhagem de passagem aérea, para emitir e gostaria de dicas para aonde emiti-las, gostaria de conhecer a Argentina, Chile ou Uruguai, como vou viajar sozinha queria dicas do melhor lugar, hospedagem, que não seja muito alto o custo, já que o dólar anda muito caro, e esses países ainda não conheço, já viajei para o Perú e amei, gosto de lugares que tem natureza, também urbano, boa comida, enfim gosto de tudo um pouco, posso dispor de um tempo maior, tipo 15, 20 dias, só não gostaria de gastar muito.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista

Responda a dúvida de Denise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 1 ano atrás

Se tem milhas suficientes, vá logo para o mais distante e mais rico em natureza (não deixando nada a desejar na parte urbana). Você poderá usar os 20 dias e mesmo assim não vai conseguir conhecer tudo (as distâncias entre os lugares imperdíveis é grande). Mesmo assim você pode ficar alguns dias em Santiago na chegada e na saída, e resolver o que você quer mais - deserto, lagos, glaciares ou conhecer o litoral do  Pacífico (aliás você não falou quando vai, se for até setembro deverá encontrar bastante neve - já nevou essa semana, antes da abertura da temporada).

Santiago é uma metrópole linda e segura. Não existe nada parecido na América do Sul, cercada pelos Andes (dependendo da época do ano você verá os picos nevados). Tem tudo - shoppings grandes, um mirante imperdível para se conhecer nos primeiros dias (Costanera Center o maior da América Latina - 300m.). Centros de esqui bem próximos (na temporada que é agora), e pode-se fazer tours de vinho próximos ao centro ou ir até os vales mais distantes).

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Chile,Uruguai,Argentina Foto 1 

Para o Pacífico, vá conhecer as simpáticas Vina del Mar e Valparaíso. No verão é bem movimentado.

Conheço bem e recomendo que não deixe de ir aos lagos chilenos. Pucón é um destino imperdível. Tem um lago e um vulcão Villarica que está ativo (neve e estação de esqui na temporada ou muitos balneários no verão). Minha foto.

 SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Chile,Uruguai,Argentina Foto 2

Puerto Varas (e suas vizinhas como a lindinha Frutillar) com um lago de cinema, com o Osorno perto e corredeiras provenientes do degelo (Saltos del Petrohué).

 SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Chile,Uruguai,Argentina Foto 3

Aliás se quiser conhecer a Argentina poderá ir até Bariloche pelos lagos, é um passeio de barcos e ônibus e vale cada centavo. (ou de lá para o Chile são de cair o queixo).

 SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Chile,Uruguai,Argentina Foto 4

Outra pedida é o Deserto do Atacama (aí vais ter que ir de avião até Calama). Destino único. Lagos, geiseres, Vale da Lua, etc. É quente de dia e congelante de noite. Não dá para descrever (a foto não é minha).

 SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Chile,Uruguai,Argentina Foto 5

O único que não posso descrever (ainda não fui), é Torres del Paine, quase lá no fim do mundo, mas acho que a foto descreve como deve ser...

 SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Chile,Uruguai,Argentina Foto 6

Ia ficar horas aqui. Pesquise pois não é um destino baratinho (aliás nenhum é mais com esse dólar), mas existem blogs de viajantes que facilitam a vida de quem viaja mesmo assim.

Boa sorte e volte para contar (ou pergunte mais se precisar pois conheço também Argentina e Uruguai).

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.