Carolina Lopes

  Ubud

Viagem solo com criança

Sou novata aqui, esta é minha primeira pergunta. Estou começando a planejar uma viagem só eu e minha filha de 3 anos. Queria conhecer outros viajantes com crianças, famílias ou só pais/mães solo, ter dicas de lugares amigáveis com crianças, programações que abrangem a vida em família, inclusive para trabalhar parcialmente. Primeiro destino que estou cogitando: Indonésia!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Religioso, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Jeannie Klein

MELHOR RESPOSTA

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Acho q pra começar vc pode ir pra Foz do Iguaçu e Curitiba no Paraná!! São destinos que não demandam muitos dias e tem várias opções de passeios e atrações para os pequenos! Depois vc poderia ir ampiando o nível de aventura!

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 3 anos atrás

Olá,

Viajar com crianças é uma delícia, mas exige um planejamento bem maior.

1° Existe a questão burocrática para sair do país sozinha com uma criança pequena.

2° Resolvido isso tem outro fator: o lugar.

Faça algumas perguntas ao definir o local:

Haverá pontos de interesse para as duas?

Vc domina o idioma local? Lembre-se que com uma criança as necessidades são maiores.

Como é o atendimento médico no local se sua filha precisar? 

A Alimentação é tranquila?

Como vcs irão se locomover lá?

A viagem precisa ser legal para as duas, então monte um  roteiro leve, intercalando com períodos de descanso.

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Carolina, sou mãe sola de um filho de 6 anos!! Comecei a planejar mais viagens com ele no ano passado, como ele sempre passa férias e feriados com o pai, aproveitava pra viajar sozinha, mas comecei a inclui-lo nos meus planos. 

Acho muito legal Indonésia, ainda não conheço mas está na minha lista. Mas se é a primeira viagem da sua filha pra fora, e se vão só vocês duas, eu sugeriria começar por algum lugar mais perto e não por um período muito grande de tempo. Pra Indonésia é mais de um dia dia viagem, tem a questão da alimentação, enfim não acho que seja o ideal pra uma criança de 3 anos. 

O que eu sempre levo em conta quando planejo uma viagem com meu filho é, em primeiro lugar, o que ele gosta, e como ele já é maior já sabe falar sobre lugares que tem vontade de conhecer. Em segundo lugar, vejo quais seriam as atrações pra ele e qual o tipo de programação que teríamos, qual a infra do lugar, etc. E nunca por mais de duas semanas, viagem mais longa do que isso fica cansativo pra ele e pra mim também.

No ano passado fui com ele pra Alemanha e Bélgica, foi a primeira vez que viajamos só os dois pra fora. Fui visitar a familia com a qual havia ficado hospedada antes, passei uma semana lá e foi super tranquilo porque eles também me ajudaram a tomar conta do pequeno, pude até sair à noite com as minhas amigas. Dessa cidade fui a Colônia com ele e meu "irmão" e ele chegou a teclamar um pouco sobre ter que ficar andando. De lá fui sozinha com ele pra Bruxelas e ficamos num ape pelo airbnb, ele adorou pois ficamos com um casal jovem e super legal, todos se deram muito bem. Mas a parte do turismo mesmo ficou bem restrita porque ele não aguentava andar muito nem se interessava tanto pela parte histórica, consegui prender um pouco a atenção dele dando uma câmera pra ele fotografar, daí ele queria sair vendo tudo, fazendo um daqueles passeios caríssimos de "carruagem", passamos um tempão no museu de quadrinhos, enfim, nada de passeios muito longos. Não tive como levar carrinho pois seria muita coisa pra tomar conta e ter que levar sozinha no aeroporto, fomos apenas com uma mala grande e malinha de mão, isso é uma coisa a se considerar também.

Acabei de voltar da Disney com ele, de novo fomos só nós dois e ficamos 10 dias, foi gostoso mas puxado, não deu tempo de fazer um monte de coisa pois estava sozinha pra tomar conta, levar e pensar em tudo, isso porque ele ainda é uma criança super tranquila que dá zero trabalho e ajuda sabe, tudo está bom, não faz birra.

Agora em dezembro vou passar com ele uma semana no Chile, uma amiga mora lá e da outra vez que fui sozinha ele ficou chateado, então vou leva-lo agora. Mas de novo não estarei 100% sozinha e é um destino que já conheço e tem uma boa infra.

Tudo isso pra dizer que acho muito legal a ideia de Indonésia, mas acho ela ainda pequena e puxado pra você ir sozinha com ela, eu pensaria em algo mais próximo para uma primeira vez, até porque se acontece algo, pra voltar estando do outro lado do mundo é mais complicado.

Qualquer coisa que quiser conversar, pode chamar!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Ubud,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.