Denise Guerra

Viagem Europa

Olá pessoal! Eu meu marido estamos planejando viajar em janeiro/19 e queremos conhecer um pouquinho da Europa. Infelizmente não temos muito tempo, poderemos ficar no máximo 12 dias , mas como nunca fizemos uma viagem assim gostaríamos de aproveitar ao máximo. Pensamos em França, Itália e Grécia. Precisamos de dicas se é viável conhecer esses 3 países , custos, opções de transporte. Enfim, o máximo de informações possíveis.
Obrigada!!!

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Romântico

Responda a dúvida de Denise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Concordo com o Joao, por terem apenas 12 dias (e o dia da chega e odia da partida vc praticamente nao faz passeio e tal) é melhor focar em 1 ou 2 países apenas. E melhor ainda se forem próximos para nao perder muito tempo em deslocamento.

Algumas sugestoes: Paris, Bruxelas, Geh, Bruges, Luxemburgo. 

Ou Talvez Paris, Lyon,Genebra, Lausane, Bern na suiça

Ou fazer a regiao de paris e depois sul da frança ;)

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Denise, tudo bem?

Considerando que o tempo é curto, que vocês perderiam dias entre os voos de e para o Brasil, além do tempo de voo e deslocamento entre os países, eu consideraria a possibilidade de fazer 1 ou no máximo 2 dos países mencionados.

Janeiro é inverno na Europa e, talvez, a Grécia pudesse esperar por outra viagem, numa temperatura mais amena, onde vocês pudessem curtir a parte "praia" do passeio por lá.

Sendo assim, eu dividiria entre França e Itália ou, minha opção favorita, ficaria apenas na França.

Uma vez na França considerem uns 3 ou 4 dias por Paris, para conhecer a parte mais icônica da cidade, o Louvre, Arco, Torre, Igrejas... fazer aquele passeio bacana que encanta qualquer um pela cidade, utilizando o transporte público.

Os demais dias, eu escolheria algumas outras cidades ou regiões do país. Não importa a região, onde vocês escolherem será uma região linda, pois estamos falando de um dos países mais lindos do mundo.

Poderiam escolher a região da Alsácia... Vale do Loire... Normandia... Borgonha... não importa a região, vocês encontrarão lugares paradisíacos, farão excelentes fotos e terão uma viagem num ritmo mais lento e bem melhor aproveitado.

Se a vontade de conhecer outro país é muito grande, vocês podem considerar uns 2 dias na Bélgica, saindo de Paris, de trem mesmo.... rápido, próximo e barato para se locomover.

Se vocês gostam de um pouquinho mais de liberdade, considerem a possibilidade de alugar um carro quando saírem de Paris... dá para alugar de boa, é barato e vocês podem fazer paradas em toda e qualquer cidade que gostarem pelo caminho.

Um abraço.

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 1 ano atrás

Oi, Denise!

Convém lembrar que em janeiro o inverno estará bastante intenso na Europa, e as cidadezinhas praticamente ficam fechadas nessa época. Com isso, a sugestão que lhe dou é que concentre sua viagem nos grandes centros e descarte a Grécia (os maiores encantos estão nas ilhas). 

Você poderia conhecer algumas cidades da Itália, como Roma (3), Florença (2), Pisa (pertinho de Florença, pode ir num bate-volta de ônibus), e Turim (1), entrar na Suiça por

Genebra (opcional) e ir a Paris (3). Daí, ir a Londres (3), que é lindíssima! O melhor meio de transporte é o trem, o Eurorail; na internet você pode verificar os horários, preços, e até comprar com antecedência. Caso queira brincar um pouco na neve, entre Turim e Genebra há uma cidadezinha charmosa, Chamonix Mont-Blanc, com estações de esqui para vários níveis de complexidade. 

Veja que seria muita correria, pois ainda tem que computar o tempo dos deslocamentos. Você pode ir de Roma a Turim de avião e pegar um ônibus para Chamonix, e daí um trem para Paris. Mas... vai comprar passagem do Brasil para um ponto e voltar de outro? Caso não, eu sugeriria alugar um carro ou ir para Paris e conhecer países mais próximos, como os colegas outros já disseram. Gostaria que me esclarecesse isso para poder buscar alternativas mais consistentes, ok?

Um abraço.

Rogério Coelho

Rogério Coelho

respondeu 1 ano atrás

Olá Denise, tudo bem?

Voltei agora em maio da Europa, fiz Amsterdan, Italia e Grécia. 

Certamente 12 dias é recomendado fazer 2 paises. Não adianta querer conhecer tudo e no fim nao conhecer nada. Recomendo fazer Italia e Grécia. Fique 6 dias em casa pais. 

Para Italia, fique me Roma, Florença e mais um a sua escolha. 

Para Grécia eu recomendo 2 dias em Atenas e 4 dias nas Ilhas. Se você gosta de praia e natureza, vá para as ilhas do lado oeste (zaquintos e Kefalonia). Se gosta das casinhas brancas com telhados azuis, vá para o lado leste (Myconos e Santorine).

Abraços.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Denise

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.