Viagem de carro de sp a Prado ba

Alguém ja viajou de São Paulo capital até Prado na Bahia de carro? Qual o gasto média para duas pessoas num carro um ponto zero? Estas são boas ?

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Patrícia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Fábio Dos Santos Silva

MELHOR RESPOSTA

Fábio Dos Santos Silva

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Patricia! ja fiz uma via viagem parecida, de SP ate trancoso BA, tbm com um carro 1.0 sem problemas com ar condiconado ligado a viagem toda.. te dou uma dica para o primeio abastecimento mesmo q vc tenha ainda combustive lno tanque é que complete o mesmo na divisa na Rod. Pres. Dutra, km 6, Queluz - SP com gasolina, pq nos postos do rio de janeiro ela é bem mais cara depois no ES e na BA o valor diminui um pouco, sugiro vc sair bem cedo de Sp umas 5 da manha indo direto com pequanas paradas pra comer e tal da pra chegar umas 6 da tarde em vitoria ES ou seguir direto ate 11 da noite qse na  BA, ai vcs q escolhem parar antes em vitoria no começo da noite e pernoitar pra descansar e terminar a vigem no dia seguinte com mais segurança é minha dica!

Leonardo Araújo

Leonardo Araújo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Patrícia!

Não sei se te ajuda...Mas fui a Prado  há dois meses de carro. Partindo do Rio de Janeiro  foram quase 15 horas contando com as paradas para, café, almoço, dentre outras. Foi minha primeira roadtrip e gostei bastante.

Indo pela BR 101, que tem um grau de esforço mínimo (sem serras, subidas...), gastei cerca de um tanque e meio, por volta de uns 230 reais para chegar...Mas vai depender do seu carro, o meu é um 1.6 e bem econômico, na estrada, sem forçar e ultrapassar muito ele chegou quase 20 por litro. Até a altura de Iconha  dá pra correr bem, depois disso é relaxar, pois a pista é sinuosa e você vai pegar varias cidades (leia-se radares de velocidade) e filas atrás de caminhões lentos... As estradas pavimentadas são boas...A 101 está até a Bahia é um tapete, mas são uns 10 pedágios, a parte dela na Bahia é boa, mas sem acostamento na maior parte. Chegando perto de Prado dizem que a BA 418 é um tapete, por conta do Aeroporto que vão reativar na região, mas as 290 e 001 são boas até as cidades, pedindo a atenção em certos pontos.

Ir a Prado  de carro é uma boa escolha, pois lá tem uma costa de quase 100 quilômetros de praias e se o tempo estiver estável dá para andar nas estradas de terra tranquilo (são meio esburacadas), economizei muito indo de carro com a minha família. Ah! Se for percorrer as estradas de terra, você tem que ser desapegado rsrs, elas batem muito por conta das máquinas que arrumam as pistas mas deixam as marcas do pneus ou esteiras (são as famosas costelas). Ou faça como eu, se informe com os locais e veja qual estrada vale a pena ir de carro ou pedir um transfer. Vai por mim, as com as piores estradas são as mais paradisícas, como Ponta do Corumbau , que tem uma estrada de barro aceitável e visual espetacular!!!

Uma dica... se for pela 101, encha o tanque de deixe para abastecer de Campos dos Goytacazes  para frente, o combustível lá é bem mais barato no trecho até a Grande Vitória  . Depois disso, só o etanol é vantajoso.

Aproveite, Prado é muito bom!!!

Abraços

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo, Prado,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.