Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   São Paulo

Viagem de 5 dias a São Paulo capital

Olá, estou preparando uma viagem para conhecer São Paulo, por uns 5 dias... Gostaria de dicas e ideias de aonde ir e o que fazer por lá, porque pelo visto tem muito do que conhecer !! Dá uma ajudinha

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Religioso, Natureza, Fotógrafo, Romântico, LGBT

Responda a dúvida de Letícia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Karen Mello

MELHOR RESPOSTA

Karen Mello São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Letícia!

Bom, eu sou fã da região central de SP, pela arquitetura, pela atmosfera, por tudo! Tem bastante coisa pra se fazer e para todos os gostos!

Algumas dicas dos meus lugares favoritos (um pouco fora do eixo turistão):

Se gosta de samba, na Praça Roosevelt tem uma sambão de primeira aos sábados (sexta à noite acho q tb rola) - chama "Você Vai se Quiser"

Ali perto tem o Tabuleiro do Acarajé, apenas 1 portinha com bancos e cadeiras de praia na calçada e o melhor acarajé da minha vida! Duas irmãs baianas preparam o acarajé na hora e o irmão fica na barraca de caipirinha logo ao lado. Se for não deixe de provar a cocada! (tem que checar na página do facebook se estão abertos no dia)

Mais pro centro tem o Esther Rooftop, restaurante do Olivier Anquier na cobertura do Edifício Esther (de frente pra praça da república). Não é muito barato, mas adorei o local e a comida! Uma ideia é ir no final da tarde para um drink ao por do sol!

Se gosta de museus, além dos já citados, tem também a Pinacoteca, que é lindíssima. Se chegar de metrô, já de cara irá conhecer a Estação da Luz, uma das mais importantes de SP e famosa pela arquitetura e imponência, inaugurada em 1867.

Adoro a Augusta também, ao lado do Fábrica Augusta, têm uma viela de food trucks interessante..

Se gosta de comida peruana, vale conhecer o Riconcito Peruano, restaurante bem simplão mas com comida deliciosa, bem típica e fiel às origens.. a região onde fica não é das mais amigáveis e o restaurante pode lotar bem (chegue cedo), mas vale a visita!

Voltando pro centrão, se puder inclua a Galeria do Rock no seu tour!

E se gostar de um tumulto bem característico de SP, vá passear também na 25 de março! (alerta de talvez passeio mico - mas eu gosto! - e dá pra encaixar em outra programação que envolva o centro ou o mercado municipal)

Espero que goste daqui!

Abraços :)

Beneth Santana Torquato

Beneth Santana Torquato

respondeu 1 ano atrás

Olá Letícia!

Com certeza! São Paulo é cheia de opções de todas as coisas.

Algumas delas:

Museu do Futebol

MASP - Museu de Arte

Av. Paulista

Mercado Municipal

Essas são só algumas. Vou deixar um link sobre o que fazer por lá, com várias dicas de o que fazer e onde comer. Espero que ajude. :D

O que fazer em São Paulo

Boa viagem!

Clarice Oliveira

Clarice Oliveira San Francisco

respondeu 1 ano atrás

Olá, Letícia!

Não deixe de conhecer o centro que inclui o null 
Pátio do Colégio, Anhangabaú, Teatro Municipal, Praça da Sé e Edifício Banespa. Foi lá que tudo começou é uma região cheia de história para contar.

null 
Paulista também é um dos pontos principais da cidade, se puder vá no domingo e caminhe por ela a pé.

null 
Ibirapuera é o parque mais famoso da cidade, mas eu gosto muito também do Parque Vila Lobos.

null 
A cidade conta com muitos museus legais também, gosto muito do MASP, Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, MIS e o Museu do Futebol. Dê uma pesquisada sobre eles e tente ir em pelo menos um. 

Restaurantes tem para todos os gostos também, recomendo ir em um dos tradicionais como Dona Onça e o Gato que Ri, e experimentar uma das melhores pizzas da cidade (Veridiana, Bráz, Speranza, 1900 Pizza). 

Se quiser comprar umas roupas com bom preço vá no Bom Retiro e José Paulino. Para compras de presentes e bijouterias vá na 25 de março.

Se estiver perto do Natal, recomendo visitar os shoppings para ver as decorações. Meus preferidos são o Higienópolis e o Morumbi. 

Espero que goste de São Paulo.

Clarice Oliveira

Camila Botelho

Camila Botelho Petrópolis

respondeu 1 ano atrás

Uma boa opção para conhecer a cidade é fazer os free walking tours que acontecem em diversos bairros. O único problema é que é realizado em inglês!

Eu fiz e super recomendo.


Visitar o Eatly e o parque ibirapuera são tops também!!


Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Bem, há MUITAS coisas para se fazer aqui e vou citar algumas

Vila Madalena para visitar diversos barzinhos e petiscos além do beco do batman e galerias de artes e lojas com itens variados.

Av. Paulista de domingo é fechada para carros entao vira um grande calçadao e muitas vezes com eventos ao longo dela. - visite o café no mirante na 9 de julho e o Masp ;)

Há o Centro Velho de SP onde tudo começou. Sé, Pateo do Colégio, São Bento, Anhangabaú, onde hj temos a prefeitura, Teatro Municipal. Existe uma arquitetura linda nesta área da cidade. Durante a semana é possível subir no Edificio Altino Arantes 9acho que´eesse o nome)  é o antigo Banespa, nosso Empire State hahahaha e ver a cidade lá de cima.

Na republica temos o Edificio Italia e seu restaurante muito chique na cobertura com uma ótima vista da cidade. Ao lado temos o copan e o bar dona onça no terreo bem famoso.

Há o parque Ibirapuera além de outros não tao famosos como Villa Lobos ou Burle Marx (conhecido mais pelo seu paisagismo)

Para saídas a noite há diversas festas pela cidade, principalmente de quinta a domingo. A rua augusta proxima da paulista ferve de jovens de todos os estilos andando por ali - as vezes vale a pena só de conhecer e ver diversas culturas ali. e há outras festas e shows pela cidade mas que seria melhor conferir nos sites nos dias que vc estará aqui.

Se nao me engano há aqueles onibus hop on hop off por destinos turisticos de SP  também.

Há, muita gente tbm vai pra Rua Oscar Freire ver diversas lojas e tomar um sorvete ou café por ali rs.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Letícia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.