Nadia Noce

Viagem a Europa!!!

Estou planejando ir para Europa, principal foco, Itália - Toscana, mas não falo outra língua e vou sozinha, será que tem condições de fazer essa viagem??

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico, Natureza

Responda a dúvida de Nadia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Yany Do Vale

MELHOR RESPOSTA

Yany Do Vale

respondeu 2 anos atrás

Tem sim!!! Se vc for desenrolada da pra apontar pra tudo o que vc quer comer e conhecer de tudo um pouco!! Mas é sempre bom ter um app tradutor se você precisar numa urgência.

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola  Nadia, será super tranquilo....
Os italianos preferem q voce fale ingles ao invés de um italiano macarrone......kkkk
Se precisar de dicas de passeios e preços dos museus na Italia, da uma olhda no meu blog....

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/search/label/It%C3%A1lia 

Espero ter ajudado....

Abraços

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Nadia, pode ir tranquila, da pra fazer sim, hoje idioma não é mais barreira... e tem alguns passeios em portugues por la... não perca passeios por conta disso.

Rafa Muilaert

Rafa Muilaert

respondeu 2 anos atrás

Oi Nadia,

É possível sim conseguir se comunicar na Itália pois o italiano é um idioma de origem latina como o português e espanhol,por isso vai perceber algumas similaridades.

Todo caso acho imprescindível tentarmos  aprender um pouco da língua nativa dos países que vamos visitar, isso porque além de ajudar a termos mais capacidade de reconhecermos as coisas, também gera uma satisfação ao habitante local perceber que estamos procurando conhecer mais um pouco da sua cultura. Vc já se sentiu motivada a ajudar um gringo tentando falar português quando está no Brasil ?

Tente assistir alguns filmes italianos com legenda, ouvir músicas e assistir vídeos do youtube ajudadndo a aprender um pouco da língua. Claro que em poucas semanas não vai aprender a falar um italiano fluentemente, mas com certeza vai enrriquecer o seu conhecimento. Boa viagem !

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Nádia tudo bem?

Pode ficar tranquila que é absolutamente possível fazer esta viagem.

Uma região como a Toscana; bem como outras regiões e outros países, estão acostumados a receber turistas de diversas nacionalidades e com algumas palavras, gestos e Boa vontade, se consegue sim.

O que sempre sugiro é que você tenha um dicionário offline para buscar alguma palavra muito diferente, especialmente na hora de comer alguma coisa, para evitar alguma coisa que a gente não goste ou que não possa comer.

Um Google tradutor também é uma mão na roda pois você pode montar as expressões mais necessárias, treinar e traduzir algumas coisas num momento de aperto.

Espero ter ajudado.

Bom passeio.

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 2 anos atrás

Oi Nádia.

Acredito que dê sim. Fui muito bem recebida na Itália. E na região da Toscana existem passeios em português que possa te ajudar durante os tours, mas no dia a dia é tranquilo para se virar.

Faça gestos e mimicas porque sempre ajuda. Rsrs.

Quando estive na Croácia nem toda população falava inglês então eu me comunicava por gestos e mimicas. Rsrs. E dava certo :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Portugal, Paris,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Nadia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.