Viana

Vcs podem me ajudar para iniciar com a minha aventura de viajar.... Preciso de dicas e parcerias para viajar

Oi amigos, estou iniciando com isto das viagens mas tenho um pouco de temor de sair ao mundo sozinho, Vcs conhecem algum grupo que planeje algumas viagens e que aceitem parcerias para sair a viajar e conhecer.... Tambem estou interessado em blogs que falem de viagens......

Por enquanto estou pensando em viajar nas ferias de janeiro e fevereiro...

Obrigado vcs.....

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Estudante, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Edwin

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Edwin,

Se você nunca teve uma experiência deste tipo, realmente bate um medo, mas é o que há de mais sensacional na vida.

Você se descobre, encara seus medos, força seus limites, descobre muito sobre você e sobre o lugar onde está.. aprende em todos os sentidos, a se relacionar consigo mesmo, com novas pessoas, dividir experiências e historias, a confiar nesse novo modo de ser, buscar sempre conhecer mais e mais, é meio louco, poderia escrever aqui o dia todo sobre isso, mas só vivendo pra você entender..

O medo faz parte e é sempre bom que ele esteja presente, pra que você tenha o pé atrás em muitas situações, com muitas pessoas que as vezes se aproveitam do momento que você estará vivendo para tirar proveito, seja ele qual seja, mas é só tomar os cuidados básicos em qualquer lugar do mundo que você estará seguro..

Com relação a língua, mais ainda.. saiba o básico, treine o que puder, apenas não tenha vergonha e se jogue, você vai ver que isso não interfere nas viagens, muito menos na aproximação para se relacionar com turistas, estrangeiros e tudo mais!

Não sou nenhum especialista, longe disso, só estou te contando o que eu acho que vai servir pra você começar com o pé direito. Parcerias acredito que você consiga em sites como o Dubbi, em encontros que estão promovendo, no facebook procurando o destino que você deseja estar, em agências de viagens que as vezes promovem a união de um grupo para excursões sejam elas aonde for, com familiares e amigos também..

Tem milhares de sites que falam sobre viagens, de uma olhada em vários dos participantes do Dubbi, além dos melhoresdestinos, viajenaviagem, mochileiros.com, tripadvisor.. são todos ótimos!

Acompanhe as dicas no Dubbi, de diversos destinos diferentes, é interessante, anote o que te chama a atenção, pesquise sobre os destinos que você tem curiosidade, avalie as opções e se os preços estão dentro do seu orçamento, tudo isso é importante.

Boa sorte =)

Paloma Dias - Blog Diário de Turista

Paloma Dias - Blog Diário de Turista  Belo Horizonte

respondeu 3 anos atrás

Oi Edwin, tudo bem? sou a Paloma, não tenha medo de viajar sozinho, eu já viajei várias vezes e é uma experiência incrível. Tenho um blog de viagens passa lá para vc conhecer e se inspirar. www.diariodeturista.com.br

BJS

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Edwin,

Então, todo começo é meio assustador ne.. mas é assim mesmo.. e depois de começar você não vai querer mais parar..

De repente uma viagem no Brasil, ou na América do Sul seja bom pra você começar..

Eu tenho um blog onde conto meus relatos, e também tem roteiros, fotos e dicas.. se quiser dar uma olhada, pode ser que ajude.. e qualquer dúvida é só escrever!

Purpurine Lira

Purpurine Lira Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Edwin só posso te falar uma coisa: Viaje!!! Sozinho ou não, planeje e vá! Pense num lugar que vai te empolgar e que vc se sinta seguro! Depois, jogue o lugar no Google e pesquise.... Viajar sozinho é uma das experiências mais fascinantes dessa vida, vc se liberta, mergulha em vc, conhece gente, faz o que quer e na hora que quer... É claro que compartilhar algo tão legal com alguém especial ou amigo é tb super gostoso, mas se não existe esse alguém, vá sozinho! Vc não vai se arrepender! Afinal, ficar sozinho vai ser mais uma escolha sua, pq as pessoas super acolhem os viajantes "solitários" rsrsrs

Qnd decidir o destino e eu tiver alguma dica, pode contar comigo!

bjos e boa viagem!

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Edwin,

Blog de viagem vão te ajudar um montão a ver que tem uma porrada de gente por aí viajando sem companhia. Mas, como os meninos falaram, é fundamental definir seu estilo de viagem, assim a gnt tbm consegue te dar dicas de sites que sigam esse estilo também.

No mais, se joga ;)

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Edwin. Eu comecei assim também.

Mas estava cansado de sempre chamar meus amigos e nunca ninguém conseguir ir. 

Decidi meter o pé na estrada sozinho e não parei mais. Aliás, fiz tanto amigo e inclusive conheci minha namorada viajando.

Hoje ue prefiro viajar sozinho do que com grupos. A liberdade é incrível, você faz o que quiser e, se ficar em hostels, conhece muita gente legal.

Se quiser companhia para ter uma segurança, acho que pode criar um tópico aqui no Dubbi mesmo perguntando que vai para tal lugar em que data. Ou então no site mochileiros.com. 

Abraços e boa viagem!

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Edwin, você veio ao lugar certo!

Eu fiz a minha primeira viagem sozinho agora entre maio e junho. Fiz Peru e Equador e o Dubbi me ajudou bastante (por exemplo, o hostel em que fiquei em Cusco , me indicaram aqui).

Antes de viajar é claro que tinha minhas inseguranças, tinha medo de não conseguir me virar por lá, de me sentir sozinho etc.

Mas é uma experiência pela qual todo mundo deveria passar. Sozinho consigo mesmo você vai se descobrindo e volta mais forte e mais independente.

Como o pessoal já disse, escolha um lugar que seja próximo, pra você se sentir mais seguro, e que lhe desperte o interesse, com o qual você se identifique, pra ficar mais à vontade quando estiver lá.

De resto, é só pesquisar!

Lugares mencionados
Iara Schiavon

Iara Schiavon Ouro Preto

respondeu 3 anos atrás

Boa noite Edwin, 

Os lugares mais fáceis de viajar sozinho ou acompanhado pela primeira vez são na Europa. Nem sempre os mais baratos, mas os mais seguros. Você pode ficar em albergues, pagar barato e conhecer gente de todo mundo. É interessante falar alguma lígua. Inglês é mundial e serve pra qualquer lugar, mas na Italia, por exemplo, eles falam pouco inglês, no entanto não é tão difícil pro Brasileiro entender a lígua deles.

E não se preocupe, a primeira vez é mais difícil para todos.

Abraço.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Edwin,

Para iniciar um plano de turismo/viagem, antes de tudo, descubra seu estilo. O que quer dizer isso?

Resposta: O que voce deseja? Lugar(es) que te interessa(m)? Disponibilidade de tempo e dinheiro? O que voce gosta (aventura, gastronomia, praia, montanha, etc.)? Sua viagem é nacional ou internacional? Se for internacional, qual país? Cidade(s)? Visto? Passaporte valido?Tipo de transportes: avião, carro, onibus, misto?

Em suma, são perguntas basicas pra definir seus pontos pessoais, e assim, criar uma direção mais objetiva e de mais facil acerto, para curtir as ferias.

A maioria dos blogs vão lhe passar roteiros e informações sobre cidades. Ai, seria um processo mais avançado, pois já estaria definido lugar, tempo e roteiro.

Acredito que, se voce depois de criar suas respctivas respostas e direcionar o que gosta, visite lojas de pacotes turisticos, exemplo CVC entre outras operadoras e busque as informações das suas duvidas iniciais.

Aqui, sempre terá colaboradores pra te ajudar. Seja da familia Dubbi.

Abçs

Fernando

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Se voce tem receio de começar pelo exterior, começe pelo Brasil.... eu fiz isso...e amei viajar sozinha...acredite..vc não fica sozinho....  é realizador... mas se voce conseguir com alguem é legal tambem... aqui no dubbi as dicas são show,,,, ajuda muito, estou indo pra europa em setembro...e hostels e algumas dicas de passeio peguei das dicas da galera.... em todos os casos pro ano que vem vou fazer o classico mochilao chile-bolivia-peru ano que vem em setembro...se tiver interresse é bem vindo....

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 3 anos atrás

 Oi Edwin, tudo bem?

Seu medo é normal! Quando fazemos algo que não estamos habituados sempre há uma ansiedade! Mas é só você começar a viajar que vai adquirir confiança em si mesmo. 

O Dubbi é uma excelente plataforma para solucionar dúvidas de viajantes. Tanto para os iniciantes, como para os mais experientes! 

Os blogs também ajudam, e você pode acompanhar o nosso: http://www.rodasnospes.com/ . Há muitos blogs bons e com dicas legais de viagem! O nosso tem pouco tempo e estamos nos esforçando ao máximo para fornecer conteúdo de qualidade para os nossos leitores!

Você marcou que mora em Viana - ES, certo? Você poderia começar fazendo viagens de fim de semana, em estilo bate-volta no seu estado e em cidades próximas à sua. Tem um blog muito bacana sobre o Espírito Santo, o "Capixaba na Estrada", que sempre dá dicas legais sobre o ES. http://capixabanaestrada.com/ . 

Abraços e se joga!!!!!!!!!!!!!

Tauane Souza

Tauane Souza Taubaté

respondeu 3 anos atrás

olá Edwin!

Teve uma moça que perguntou quase a mesma coisa que você.

Compartilhei um link pra ela muito bom, com parcerias e dicas.

Dependendo do que você tiver em mente, a viajem te proporciona dinheiro e estadia, em troca você faz alguns trabalhos comunitários.

Você tem diversas opções de escolhas, como praias, florestas, campings, desertos...é muito bom.

Espero que esse link te ajude assim como me ajudou.

Bom inicio de AVENTURA, vai com tudo!

Bjo

link:https://www.worldpackers.com/?utm_source=Facebook_Ads&utm_medium=WP_SignUps_webconversions&utm_content=Brazil_population_target&utm_campaign=WP_SignUps_December_2015_Holidays

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Viana,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Edwin

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.