Andréa Bossi

VALE SAGRADO DOS INCAS - CUSCO/ PERU

Em junho/2017 irei para Cusco, na época do Inti Raymi. Gostaria de vivenciar todas as ruínas da região sem a pressa dos tours usuais. Farei minha viagem sozinha, com orçamento limitado e terei 6 dias para explorar o que for possível. Gostaria de dicas de guias, transportes e outras informações que vocês acharem imprescindíveis. Um panorama de valores também é bem vindo. Já comprei entrada para Machu Pichu e passagem de trem. Não vejo a hora! Abraços e obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Andréa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Paulo Alves

MELHOR RESPOSTA

Paulo Alves Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Olá, Andréa.

Eu fiz exatamente isso quando estava por Cusco: visitei por mim mesmo e sem o rush dos tours o Vale Sagrado.

Dá perfeitamente pra você fazer as mais importantes em um só dia (Pisac, Ollantaytambo e Morays), porém você terá que acordar cedo. Pisac é a primeira, acorde cedo e pegue um ônibus que te deixa lá. É também a maior, entao dedique tua manha a ela. Depois almoce e vá pra Ollantaytambo, que é pequena, mas bem interessante. Acho que 1h em Ollantaytambo está de boa. A útima é Morays. Há um ônibus que passa lá "perto" e depois você tem que ir de táxi, acho.

Dá uma olhada no meu canal do youtube que eu mostro exatamente como eu fiz pra visitar essas ruínas: https://youtu.be/3cM12y3K8OE. Aproveita e se inscreve lá. Estou num mochilao sem data de fim já faz 7 meses e mostrando tudo no meu canal.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Andrea, em relação as agencias e guias, quando vc chegar por lá é mais facil de contratar, pois voce pode pesquisar melhor do que por aqui, que é mais vago...perguntar como vai ser os passeios e custos, ficam na praça de armas, tem várias...não deixe de fazer o passeio para o valle sagrado, muito show tb.. em machu picchu leve algo para comer lá em cima....os preços são mais carinhos, ande pela cidade (aguas calientes) é pequena e aconchegante....

Vania Erthal

Vania Erthal Niterói

respondeu 2 anos atrás

Andreia eu também estou indo em junho com um grupo de amigos.

Depois de muita pesquisa sobre esse passeio no Vale Sagrado, decidi reservar um hotel por duas noites em Ollantaytambo e conseguir  em Cusco uma empresa de turismo para customizar o passeio de acordo com nossos interesses terminando em Ollantaytambo. A recomendação de muitos que fizeram essa viagem é essa, contratar em Cusco o passeio. Só não gostei da ideia de visitar todo o local em um único dia voltando para Cusco.

No segundo dia, saindo de Ollantaytambo, vou a Salinas, Maras e Moray. Também vou escolher a empresa para fazer esse passeio por lá. Teremos a tarde inteira para explorar as ruinas de Ollantaytambo No terceiro dia, saindo de Ollantaytambo, embarco no trem para Aguas Callientes.

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Andrea,


Trabalho com Consultoria e planejamento de viagens e gostaria de te ajudar nessa jornada.


Se você desejar, posso te indicar um guia de confiança para você explorar todos os detalhes de Cusco. Ele é peruano, guia profissional autorizado, pessoa fantástica, possui um carro muito confortável e ótimo preço. Caso tenha mais perguntas, escreva à vontade. Terei o maior prazer em respondê-la. www.vmvs.com.br 21 979341401 (Tim /WhatsApp) [email protected] Atendimento Skype com hora marcada



Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Andrea, tudo bem?

é tanta informação que deixei tudo no meu blog, da uma olhada lá que voce vai ver meu roteiro....
Se tiver qualquer duivda sobre ass postagens, só deixar uma msg aqui ou lá no blog...

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/search/label/Peru

Abraços e boa viagem....

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cuzco, Cuzco, Ollantaytambo, Machu Picchu, Písac, Calca,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Andréa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.