Juliana Vieira

Vale a pena levar reais para trocar na Dinamarca?

Estou indo pra Aarhus, Dinamarca, final de julho deste ano e vou ficar uns 2 meses por lá. Vi que para Noruega vale levar reais para trocar lá, e para Dinamarca, alguém sabe ou já levou!?
Claro, estou levando euros e comprei algumas coroas pela Confidence, só pra garantir no caso de qualquer emergência. Mas eles estão cobrando quase 30% a mais da cotação (cotacao dkk: 0,47; preço na Confidence 0,62).
Dai imagino que levando euros e comprando dkk lá eu perca menos dinheiro do que comprando aqui, a duvida é quanto ao real...

Agradeço demais qualquer ajuda.

Abraços
Ju

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

katia nunes

MELHOR RESPOSTA

katia nunes Brasil

respondeu 2 anos atrás

Oi Juliana

Acredito que voce não conceguiria fazer cambio do Real na Dinamarca...então o melhor é levar Dollar Ou Euro ou fazer a moeda do Pais...no caso A Coroa...qdo fui fiz cambio na casa de cambio na fx:www.fxcasadecambio.com.br

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Juliana,, eu levaria euros.. Aproveite que agora a cotação baixou muito.. faça uma boa proposta e pesquise bastante nas casas de câmbio. Boa sorte!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Juliana,

Conforme costumo informar a todos os viajantes, levar reais só serve se você for para os países baixo, fora isso, não leve reais:

  • Buenos Aires
  • Montevidéu, Punta del Este e Colonia del Sacramento
  • Santiago e Valparaíso

Nessas cidades existe demanda para reais, então a cotação é vantajosa!

eu sei que eo importante é reduzir ao mínimo o número de operações de câmbio, mas o que vale aqui é  não fazer nenhuma operação de câmbio excessivamente desvantajosa.. e nunca compre moeda "fraca" no Brasil, porque a taxa em cima dela na conversão é absurda.

O Ideal seria ter euros, levar e trocar por lá.. ai sim você conseguiria algo vantajoso, colocando na ponta do lápis é fácil entender tudo isso..

Outra dica, é que a confidence é uma das mais caras, se não a mais cara.. procure alguma outra casa de câmbio de confiança, próximas a você e com taxa menor, por recomendações e tal..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Olá Juliana, 

Eu indicaria levar em euros.

Nunca fui para a Dinamarca, mas quando eu fui para a Suecia, fiz a troca de euros por coroa sueca na Europa mesmo. E eu achei a cotação justa, acho que valeu a pena. Nunca viajei para Europa levando real.

Raimundo Augusto Fernandes Neto

Raimundo Augusto Fernandes Neto Fortaleza - CE

respondeu 2 anos atrás

Olá, é praticamente impossível fazer cambio do real nos países nórdicos . Leva em euro que a cotação tá caindo ou mesmo em dólar ,  gaze do Cambio aos Policia de acids com tua necessidade, pra evitar novo câmbio com maior desvalorização . Procura saber onde gaze melhor cambio , no aeroporto ou na cidade. Lembro que fiz no aeroporto de compenhagem . Boa viajem e aproveita e não deixa de jantar no Noma !!!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.