Vitor Marinho

US$ ou C$ em toronto?

Olá galera,
Vou para toronto no próximo mês e gostaria de sabe se o dolar americano é aceito lá com boa cotação. Estou levando dolar americano pq também vou para NCY e pq o dolar canadadense está bem acima do preço nas casas de cambio por aqui.
Outra dúvida é: vale a pena trocar por dolar canadense ao chegar na cidade?
Valru galera

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Historiador, Romântico

Responda a dúvida de Vitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Raquel Teixeira

MELHOR RESPOSTA

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Vitor...

Morei no Canadá a 6 anos atrás... vou te falar a minha experiêncai daquela época mas acho que continua o mesmo!

O dólar americano é aceito em alguns lugares porém ele tem a cotação diminuida.... Tipo, 1 dólar americano seria uns 0,90 do canadense...

É pouco mais em grande quantidade a diferença sai grande!!

Recomendo levar o americano e trocar por lá, realmente no brasil o dólar canadense é mais caro pois a procura é mais baixa!!

tenho um vídeo com dicas de como conseguir uma cotação do dólar melhor: https://youtu.be/Xl7rR4OuVso

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Agora em Julho, eu estive no Canadá por 10 dias, entre Montreal, Quebec e Toronto. Tinha levado alguns dólares canadenses pros dias iniciais até achar um local para trocar, os quais comprei no Brasil, mas não deu e tive que trocar. Na casa de câmbio, dei 200 dolares americanos e recebi 244 canadenses. Depois faça os cálculos aí e veja se compensa. Eu acho que é melhor levar os americanos daqui e trocar lá. Nem tentei usar americano lá... Acho que é muito mais seguro você negociar com a moeda do país. 

Paula Salvo

Paula Salvo São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Vitor,

Fiz intercâmbio no Canada há 1 ano e meio, e de la também fui para NY, na época o dolar americano era aceito lá, principalmente em restaurantes e bares. Mas, sempre valia mais a pena trocar para o canadense numa casa de cambio antes.

Eu até pesquisei dólar canadense aqui, mas não valia a pena, trocar la era melhor. Então levei US$ e troquei pelo canadense la, e depois em nyc usei os americanos.

Só não troca no aeroporto, não importa o lugar, cotação de aeroporto é sempre ruim perto das que você acha pelas casas de câmbio da cidade.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.