Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Colômbia

Tudo que puderem me contar, me ajudaria.

Olá pessoas!

Estava pesquisando a Colômbia para uma "viagenzinha". Vi roteiros que incluem (i) Bogotá, (ii) Cartagena, (iii) Medellín, (iv) San Andres, (v) Cali, (vi) Curaçao (não necessariamente todas em um só roteiro).
Não sei bem o que tem em cada um ainda, mas pensando em um roteiro de 15 a 20 dias, gostaria de dicas de roteiro (pode abranger outras cidades), custo de uma viagem dessas, melhor época... tudo o que puderem falar ajuda e muito!

Quanto ao meu budget, ainda não defini, mas a ideia é não fazer a viagem sair cara!

Obrigada! <3

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Barbara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Barbara,

Dicas:

Bogotá:

- Cidade grande com pontos historicos e arquitetonicos a serem vistos, além de pontos turisticos e de facil de circulação de onibus publico e bicicleta.

Pontos turisticos : Monserrate, museu do ouro, museu botero, Torre colpatria, igreja san francisco,  laguna guatavita, são algumas opções na cidade.

Outra indicação é a tour a pé gratis com guias, que passam pelo centro e seus pontos importantes onde contam e explicam a historia da cidade. São passeios em 2 horarios - manha e tarde - com duração entre 2 e 3 horas.

(Endereço: Calle 16 # 6 – 02 | Museo del Oro, Bogotá 110010, Colômbia - Número de telefone: +57 312 4413171).

-http://freetourbogota.com/

outro freetour: Ponto de Informação Turística (PIT), localizado no primeiro andar do Palacio Liévano (Carreira 8 Calle 10, esquina).O único requisito para desfrutar deste programa, é inscrever-se previamente no PIT do Centro histórico de Bogotá: pessoalmente, por telefone: (57 1) 2837115 ou enviando um email: [email protected].

Visitar o Parque do Sal: https://www.catedraldesal.gov.co/

vistar uma mina de sal, sua historia, camaras internas.

Informações para complementar:

- http://www.bogotaturismo.gov.co/

Medellin:

Cidade mais cultural, diz ter escritores colombianos e artistas plasticos em sua base. Opções turisticas são: plaza de cisneros, teleferico, parque dos deseos, além de varias fontes de agua poderem ser usados pra se refrescar.

Refrescar, visitar o jardim botanico também é boa pedida.

Parque dos pes descalzos, parque explora, catedral de medellin, museo de antioquia são mais dicas locais.

Facil circulação de onibus publico e metro, além de caminhada pelo centro historico.

Mais informações:

- http://www.guiaturisticademedellin.com/index.php/es/

Caratgena / San Andres

Chegou-se na area litoranea.

Entra as opções orla e cidade antiga muralhada, na duvida os dois. O lado historico fica na cidade muralhada. Museu da inquisição, do ouro e naval, são boas dicas turisticas. Curtir as ruas e sua arquitetura historica faz parte do passeio. Aproveitar a vista do cafe del mar, vale uma fuga.

Visitar o castelo de san filipe é quase obrigatorio e claro aproveitar a ilhas ao redor de carategena, com passeios de barcos como exemplo a islas rosario e as praias na orla.

Pesquise sobre o convento santa cruz.

Também é o ponto de saída a San Andres.

San andres, por ser ilha, é curtir praia, sol e mar. Para distrair visite o eco parque e a carverna morgan.

Vale ver na ilha passeios de barco para mergulhos.

Caribe:

Podem procurar roteiros de cruzeiros para visitar outros lugares caribenhos, com saida de cartagena ou barranquilha. seria mais facil e menos desgastante com possiveis deslocamentos aereos pela região.

Abçs

Fernando

claudia fernandes

claudia fernandes Salvador

respondeu 2 anos atrás

Amei Bogota e cartagena, finalmente me senti em latino america!. como gosto de lugares mais antigos, escolhi me hospedar na parte mais antiga de bogota, fiquei no hotel de l’opera, maravilhoso, tem um SPA tb. andava tudo por ali, e um dia pegamos um guia que estava na rua, foi otimo!. os museus sao imperdiveis. um dia fomos para o bairro mais moderno com restaurantes etc. e nao perca o bar e restaurante ANDRES, muita musica, dancei muito. 

cartagena ;e linda, mas com certeza na parte intramuros. linda demais. mas um calor tb infernal, a famosa ciesta vale a pena. restaurantes marvilhosos. recomendo la cevicheria, e um que esqueci o nome, mas é o unico especializado em comida de cartagena. me indicaram 2 super caros, que para mim nao valeram tanto porque poderiam estar que qualquer lugar do mundo. nao esquece de tomas uns drinques no bar que fica em cima da muralha que da pra ver o mar. aproveite!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Colômbia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.