Ricardo  Posso

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Peru, Colômbia

Três dias em Cuzco, antes de iniciar a trilha salkantay, o que fazer?

Três dias Cuzco, cinco na trilha salkantay e dois dias em Bogotá.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Ricardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Vania Erthal

MELHOR RESPOSTA

Vania Erthal Niterói

respondeu 2 anos atrás

Olá Ricardo. Se Cusco será sua primeira experiência recente acima dos 3 mil metros de altitude, você deve reservar o primeiro dia para programas bem tranquilos pois, o mal da altitude não perdoa ninguém.

Eu estive lá nesse mês de junho e visitei  todos os principais museus, igrejas e conventos. Embora a cidade tenha sido o centro do império inca e hoje a mais importante cidade turística do Peru, não tem muito a oferecer além da espetacular Catedral. Todos os demais locais deixam muito a desejar na organização do acervo histórico e nem vou lhe recomendar a visita pois não valem a pena para que tem pouco tempo. Portanto, os pontos altos de Cusco, na minha opinião, são a Catedral, a Plaza de Armas, as ruas do centro histórico com seus casarões e o bairro de San Blas. Na proximidade da Plaza de Armas algumas construções ainda tem suas bases em muralhas de pedras incas (Calle Loreto).

Quanto aos demais dois dias eu sugiro um passeio pelo Vale Sagrado mas evite ir em empresas de turismo nesses bate e volta empacotados.  Eu contratei por dois dias um táxi indicado pelo hotel por 300 soles( preço sem negociação) pois queria parar no caminho para fotos e determinar as paradas e tempos de permanência. Vale a pena afinal, foi a primeira e única vez que pretendo ir ao Peru.

1- Cusco,Písac , Urubamba ,Ollantaytambo 
Visitando no caminho o projeto de preservação das tradições texteis de Awana Kancha, as ruínas de Pisac e seu mercado e as pequenas localidade do caminho. As ruínas de Ollantaytambo são muito bacanas e o ponto alto desse roteiro. Pernoitei em Ollantaytambo que é uma graça de lugarejo. É possível nesse trajeto também incluir uma visita rápida a Sacsayhuaman que fica a poucos minutos de Cusco.

2- Ollantaytambo , Chinchero , Maras , Moray  Belas ruínas em Chincheiro e terraços em Moray. As salineiras de Maras são um espetáculo a parte.

Para visitar as ruínas no Vale Sagrado e mais Sacsayhuaman ou outros sites ao redor de Cusco,  você precisará adquirir o boleto turístico. Ponto de vendas - Galerías Turísticas, Av. El Sol 103, office 101.

Lugares mencionados
Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Ricardo.. deses 3 dias, vc pode tirar um para conhecer a cidade, por conta ou aqueles city tours... vale a pena, pois a cidade é linda...outro dia vc pode fazer o passeio do vale sagrado, conhecendo outras cidades vizinhas com conteudo histórico tão interessante quanto machu pichu, existem inumeros passeios por la, as agencias oferecem vários..

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Peru, Colômbia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.