Mochilão, Hospedagens, Viagens Rápidas, Vistos e Imigração   Buenos Aires (província), Chile, América do Sul

trem

opa , gostaria de saber se alguém sabe sobre como ir até o chile de trem pela argentina?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Danilo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Caroline Molina

MELHOR RESPOSTA

Caroline Molina

respondeu 3 anos atrás

Olá Danilo!

Trem acho que não, mas há várias companhias de ônibus que saem dos terminais de diversas cidades da Argentina para o Chile.

Eu por exemplo saí de São Paulo até o Chile pela ChileBus, e ele passou pela Argetina. Alguns argentinos embarcaram quando paramos por lá, então acredito que seja uma opção pra você.

OBS.: Paguei R$ 440,00 de São Paulo até Santiago, creio que da Argentina seja mais barato.


:D

Liv Gebara

Liv Gebara Estrasburgo

respondeu 3 anos atrás

Que eu saiba, não dá pra ir de trem, não....tem um trem que faz o norte argentino, mas é algo mais "gourmetizado" e bem caro....não sei se ainda existe, mas se chamava "tren de las nubes".

Também vai depender de qual região da Argentina vc quer conhecer....eu fiz a travessia Chile-Argentina pelos lagos na Patagônia ( sai de Puerto Varas , no Chile, e chega a Puerto Blest, na Argentina), que é uma das travessias mais comuns. Também dá pra atravessar via Mendoza , que é uma cidade muito linda e está praticamente na mesma latitude que Santiago . Ou, ainda, fazer o norte Argentino (Tucumán , Salta e Jujuy ) e pegar a Ruta Nacional 52 para cruzar a fronteira, saindo em San Pedro de Atacama  -- e, de quebra, no caminho tem o deserto de sal argentino, o Salinas Grandes (não cheguei a atravessar, mas do salar até a fronteira são cerca de 250 km).

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires (província), Chile, América do Sul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.