Ed On The Road

 Guias e Agências de viagem, Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Transporte   Genebra, Chamonix

Transporte & Passeio (Geneva - Chamonix)

Olá pessoal!
Preciso de dicas de quem já esteve em Geneva e foi visitar Chamonix-Mont Blanc.
- Quanto tempo dura o passeio (mínimo de tempo necessário) ?
- Vi que tem opções de ónibus e trem. Qual a melhor e mais económica opção?
- Quais os custos que terei, como por exemplo ingressos, etc?

OUTRA PERGUNTA:
De Geneva também se pode visitar Col du Pillon & os Glaciares. Alguém ja foi?
As informações que gostaria de ter seriam basicamente a mesma sobre Chamonix.

Grande abraço a todos e espero as dicas! ;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista

Responda a dúvida de Ed On

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Juliana Gomes

Juliana Gomes

respondeu 3 semanas atrás

Oi Ed, tudo bem? Meu nome é Juliana, eu sou a gerente de comunidade do Dubbi e vim te dar uma ajudinha aqui!

Primeiramente, se você for fazer o passeio por conta própria, a duração que você ficar em Chamonix é totalmente relativa. Você pode chegar quando estiver abrindo, a partir das 8 da manhã, e ir embora quando estiver fechando, às 5 da tarde (é bom conferir os horários no site, pois pode mudar em alguns dias). Só se você fizer o passeio fechado com alguma empresa que há uma duração específica para chegada e saída. Mas como há muita coisa para fazer e ver por lá, eu separaria pelo menos umas três a quatro horinhas!

No entanto, de acordo com o próprio site do Chamonix, é importante que você confira as condições do tempo antes de comprar seu passeio, pois se houver possibilidade de tempestades ou ventos fortes, é possível que os elevadores não estejam funcionando e você não possa subir até as montanhas. Eles também aconselham comprar o ingresso (que pode variar de 50 a 60 euros por adulto) online para evitar filas e que vá muito bem agasalhado.

Já quanto a opção mais econômica para ir de Geneva para Chamonix, a resposta sempre será ônibus! Apesar dos trens serem um pouco mais confortáveis e rápidos, eles sempre serão mais caros. Os ônibus custam entre 15 a 25 euros (apenas um trecho) e a duração da viagem é quase a mesma que a de trem. Mas há também a opção de shuttle (transfer), que podem custar apenas 30 euros, mas só se for em viagem compartilhada.

Vale lembrar também que o custo do ingresso é apenas a entrada e não inclui comida ou os passeios dentro do Chamonix. Por isso, separe pelo menos 100 a 200 euros caso queira comer nos restaurantes de lá e para cada passeio extra que quiser fazer, como o Mar de Gelo (30 euros) e a subida de teleférico no Auiguille du Midi (cerca de 55 euros). Há também a possibilidade de comprar um pacote que já inclui alguns passeios e áreas e pode ficar mais em conta do que comprar separadamente. Neste caso, dá uma conferida no site deles para ver as opções que preferir e já garantir sua compra online!

Finalmente, caso você esteja pensando em visitar outros lugares além de Chamonix, aconselho que o faça em outros dias. Mas você pode ir de Geneva a Col du Pillon de ônibus ou trem + uma curta viagem de ônibus. Outra opção também é fechar um passeio de um dia para lá.

Espero ter ajudado e boa sorte! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Genebra, Chamonix,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.