Iara Laurenti

 Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Transporte   Nova Friburgo

Transporte para o Pico da Caledônia?

Gostaria de saber se existe algum tipo de transporte oferecido para acesso ao Pico da Caledônia e quanto custa, estou planejando em visitar Friburgo porém não possuo carro e conhecer o Pico é uma vontade grande!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Caçador de Artes e Design, Festeiro, Fotógrafo, LGBT

Responda a dúvida de Iara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Juliana Gomes

Juliana Gomes

respondeu 1 mês atrás

Iara, tudo bem? Eu sou a gerente de comunidade do Dubbi e vim te dar uma ajudinha com a sua dúvida! Eu sei que você fez essa pergunta há um tempo atrás já, mas como infelizmente não houve respostas dos nossos viajantes da comunidade, talvez a minha resposta possa te ajudar ainda ou então ajudar os futuros viajantes que tenham essa mesma dúvida que você! ;)

Acredito que as únicas maneiras de subir o Pico da Caledônia sejam ou através de trekking ou com um carro 4x4. Em ambos os casos, você pode fazer a subida tanto por conta própria ou com passeios já fechados em agências turísticas.

No entanto, vale lembrar que a trilha para fazer a pé é bem pesada e pode levar de 5 a 7 horas para a subida e a descida, então tudo depende do seu condicionamento físico e se curte trekking. E mesmo se você for de carro (é importante que, se não for em passeio com guia e um grupo, alugue um veículo 4x4), após a subida íngreme será necessário deixar o carro e subir a pé uma longa escadaria de mais de 600 degraus para alcançar o topo e admirar aquela maravilhosa vista!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Nova Friburgo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.