Trabalho em troca de hospedagem

Olá Viajantes

Estou conhecendo o nordeste brasileiro, estou no Ceará, precisamente em Fortaleza. No dia 28 de janeiro tenho que pegar o voo saindo de Salvador para o sul do país.
Ainda tenho pelo menos duas semanas pela frente, mas, meu dinheiro tá acabando e não sei para que cidades ir até chegar em salvador.
Gostaria de pedir ajuda se alguém aí tem hostel ou conhece alguém que tenha hostel em um desses lugares (Natal, Pipa, Recife, Porto de Galinhas, Maragogi ou Salvador) que possa me hospedar em troca de serviço. Posso fazer cleaner, ficar na recepção, cozinhar, enfim, posso ser útil em algo por duas semanas em troca de této e um café da manhã. Só gostaria de conhecer mais algum ou alguns lugares aqui do Nordeste. Desde já agradeço! Bom dia a todos!


Olá pessoal, consegui! Já estou no Recife sendo voluntária do hostel Piratas da Praia! Ficarei por duas semanas aqui até seguir viagem P Salvador. Obrigada a todos que me ajudaram. A propósito eu consegui pelo Worldpackers com uma forcinha do WhatsApp e oração da mãe! Beijos

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Fernanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Laisy Wakidera

MELHOR RESPOSTA

Laisy Wakidera São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi, Fernanda, tudo bem? :)

Como o Ernani disse, existe o Worldpackers, uma plataforma que tem como proposta exatamente isso aí que você está procurando: trocar hospedagem por acomodação!

Eu tive a oportunidade de utulizar a plataforma e recomendo muito!! O site é bem simples e fácil de usar, você entra com a localidade e ele te mostra as opções de acomodação disponíveis. Na página de cada host tem as informações de cada vaga disponível, o que eles oferecem em troca, qual o período mínimo que eles pedem que você fique por lá e tudo mais. A navegação pelas oportunidades é gratuita e você só paga alguma coisa depois do aceite do seu host. Eu trabalhei num hostel em São Paulo, a experiência foi super engrandecedora e já estou louca pela minha próxima aventura Worldpackers! No meu caso, eu trabalhei na recepção, 4 dias por semana, tinha café da manhã todos os dias e podia usar a lavanderia do hostel tb!

Espero ter ajudado, boa sorte na sua viageem!!

Ernani Pena

Ernani Pena

respondeu 6 meses atrás

Apesar de nunca ter feito nada parecido os mais famosos que tenho lido são o workaway e o worldpackers (fundado no BR), da uma olhada no site deles!


No blog do Dubbi tem uns posts feitos por uma viajante falando sobre a experiência dela no Workaway.

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 6 meses atrás

Oi Fernanda,

Tem os sites feitos exatamente para isso como workaway.info, helpx.net, wwoof.net que são pagos. O workaway custa 29 dólares o registro por um ano. Já usei, é bom, compensa o preço e tem vários lugares no Brasil. Agora tem também alguns gratuitos como o workingtraveller.com que não tenho referências mas pode te ajudar. Também tem esse de voluntariado que pode ser interessante: volunteersouthamerica.net

Boa sorte!

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Fernanda, o melhor a fazer é procurar hostels na internet e mandar mensagem diretamente pelo facebook perguntando se aceitam. Mas acho muito difícil você conseguir, pois a maioria exige de 2 a 4 semanas como tempo mínimo de voluntariado, nunca vi nenhum hostel aceitar voluntário por alguns dias. Talvez seja melhor você tentar o couchsurfing, não?

Boa sorte!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 6 meses atrás

Ola Fernanda,  o Brasil não é muito adepto dessa, de trocar trabalho por hospedagem,...(alguns lugares ainda se consegue.).principalmente agora época de férias, temporada, onde a procura é grande e eles preferem lógico que paguem, ao invés de hospedar por troca de serviços, inclusive alguns viajantes do dubbi estão fazendo isso e abortando a viagem pois não conseguiram, na região nordeste....

Amanda Veridiana Guimarães

Amanda Veridiana Guimarães Andradina

respondeu 6 meses atrás

Olá Fernanda, minha amiga trabalhou em um hostel em Salvador, chama Patuá Hostel e foi em epoca de alta temporada. Ela chegou em Salvador e foi procurando lugares, mas ela ficou um mês, então acredito que para duas semanas seja mais complicado. Não custa nada tentar. Boa sorte.





Responda a dúvida de Fernanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.