María Novo

 Mochilão   Tailândia, Vietnã, Camboja

Tourné Sudeste Asiático

Oi Galera! Gostaria de fazer este verão uma turnê do sudeste da Ásia, especialmente na Tailândia, Vietnã, Camboja e Laos. Eu gostaria de saber suas experiências, se ja conhecem alguma dessas cidades, o que vocês me aconselham e lugares que voces acham que tenho que conhecer. Obrigada pela ajuda!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de María

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Gustavo Toshio Yasunaka

MELHOR RESPOSTA

Gustavo Toshio Yasunaka São Paulo

respondeu 3 anos atrás

María,

Quando estava morando em Singapura, fiz um pequeno mochilão de 2 semanas para conhecer algumas cidades desses 4 países. Seguem minhas percepções:

Vang Vieng (Laos) - A cidade mais fantástica da minha trip. É uma cidade com jeitinho de interior para onde muitos intercambistas vão curtir. A comida é boa, paisagem extremamente exuberante (é cercada por montanhas verdes) e população bastante hospitaleira. As atrações principais são passeios na montanha, caiaque, cavernas e tubing. Até alguns anos atrás, o tubing era irado, pois a galera ia com sua boia visitando os bares no rio mekong e curtindo loucamente. Davam saltos no rio, bebiam p caramba, entre  outras coisas. Mas daí houve alguns acidentes e o governo acabou proibindo certas práticas. Quando eu fui, o tubing já não era a mesma loucura, mas nem por isso era menos divertido. Os passeios são todos muito animais e é garantido que conhecerá uma turma mochileira p curtir junto. Em Vang Vieng, é vantajoso saber dirigir moto, pois você pode alugar uma a preço irrisório e visitar lugares incríveis sem depender de vans.

Bangkok (Tailândia) - Um caos. Para todo lugar que ande, haverá um tailandês te oferecendo uma corrida de Tuk Tuk. Chega a ser irritante haha Os mochileiros costumam ficar na Khao San Road, uma rua com tudo que você pode imaginar. Bares, restaurantes, comércio, insetos p comer, gente doida, tudo. Um lugar muito doido. Em Bangkok, duas coisas q eram imperdíveis p mim eram ir p o prédio onde foi gravado se beber não case (a vista de lá é incrível!) e ir ao famoso Ping Pong Show (um show de bizarrices extremas. Engraçado, chocante e familiar - sim, pais audaciosos levaram seus filhos para ver o que as habilidosas tailandesas conseguem fazer com suas respectivas genitálias. Não sei se arrependeram-se haha). Na cidade, recomendo ver o antigo palácio e o templo do buda reclinado. São pontos turísticos muito bonitos. Se for pegar um Tuk Tuk, sugiro cuidado, pois muitos deles tentarão passar a perna. Eles falam que vão dar desconto se parar em lojas patrocinadoras (elas pagam gasolina se os motoristas trouxerem clientes). Simplesmente rejeite qualquer sugestão do gênero, é pura perda de tempo.

Siem Reap (Camboja) - Templos simplesmente incríveis. Muitos deles são bastante parecidos. Se não tiver muito tempo, recomendo visitar ao menos os principais, tais como Angkor Wat e Ta Prohm. Em determinada parte do dia, a foto no Angkor Wat fica muito boa. Acho que era de manhã. O Camboja é um país pobre e bastante corrupto. Apesar de estar em uma cidade turística, não deixei de notar alguns absurdos. Pais casando as filhas por dinheiro, trabalhadores ganhando muito pouco, agentes de viagem tentando passar a perna, crianças pedindo esmola... É uma realidade dura.

Phnom Penh (Camboja) - Cidade com clima extremamente pesado. Ali ocorreu um genocídio durante o governo do Khmer Vermelho. Se você gosta de história, ali é um prato cheio. Os passeios principais são uma antiga prisão, onde pessoas contra o partido comunista eram torturadas, e um campo onde essas mesmas pessoas eram executadas - inclusive crianças. Precisa ter sangue frio, pois as imagens não são censuradas tal como estamos acostumados. Honestamente, não me senti bem com os pontos turísticos, mas valeu para aprender mais sobre a cultura do país e sair um pouco da bolha ocidental.

Ho Chi Minh (Vietnã) - Mais um pouco de história: Guerra do Vietnã. Visitei os Cu Chi Tunnels. São buracos extremamente pequenos onde incrivelmente famílias vietnamitas moravam, tal como um formigueiro. O passeio conta diversas táticas de guerrilha com um ar meio profano. Ali é possível atirar com algumas armas da época e também comprar alguns suvenirs relacionados. Outro passeio que fiz foi ao museu da guerra do vietnã, que conta toda a história da guerra, o convívio com ela e as sequelas. Foi realmente aterrorizante ver o dano que o agente laranja fez com o país. Recomendo visitar a título de cultura. Ho Chi Minh é uma cidade grande, tem boa infraestrutura e é lotada de gente. Gente que anda de moto. Nunca vi tanta motoca aglomerada.

Se eu tivesse tido mais tempo, teria ido conhecer Chiang Mai (Tailândia) e alguns lugares mais do Vietnã, tais como Sa Pa e Halong Bay.

A título de curiosidade, minhas refeições custavam no máximo 3 dólares e estadia, 5 dólares. Um pouco exagerado, mas é possível!

Cecília Ikedo

Cecília Ikedo

respondeu 3 anos atrás

A gente pode postar links de blogs aqui? rs

Entao, minha amiga acabou de voltar de uma viagem de 6 meses, onde o foco era o suldeste asiatico, tem muuuitas dicas legais no blog dela:

http://www.bagagemdememorias.com/asia/tailandia/

Estou postando aqui como dica mesmo, pq ela passou por muito lugar legal! :)

Alex K

Alex K Mundo

respondeu 3 anos atrás

Oi Maria,

eu fiquei quase 3 meses no Sudeste da Ásia e tem muita coisa legal para conhecer.

Na Tailândia , o que eu mais gostei foi Chiang Mai Tailândia . Foi a cidade em que eu pude sentir melhor a cultura tailandesa: na culinária, na simpatia das pessoas, no retiro budista, no santuário dos elefantes e na aula de culinária.

Bangkok Tailândia , apesar de caótica, é muito peculiar e vale uma visita. O palácio é muito bonito, assim como vários templos da cidade. Vale a pena também assistir uma luta de muay thai e visitar um mercado flutuante.

As praias que eu conheci são muito bonitas, mas bem cheias (Ko Phi Phi Don Ao Nang Krabi Tailândia, Railay Beach Ao Nang Krabi Tailândia e Ko Tao Surat Thani Tailândia ). Se quiser uma praia paradísiaca é melhor fugir dos principais destinos.

A travessia de barco da Tailândia para o Laos pelo rio Mekong foi um dos melhores passeios. Mas você precisa ter o cuidado de escolher uma boa empresa. Luang Prabang no Laos é uma cidade muito charmosa, com uma bela arquitetura, cachoeiras e excelente para andar de bicicleta.

Vang Vieng já não foi muito a minha praia. O visual é bonito, mas a cidade tem uma apelo maior aos mais novos. Vientiane você também pode passar se tiver pouco tempo.

No Vietnã, o passeio mais espetacular é pela Halong Bay Vietnam . A cidade mais charmosa é Hoi An . Hanói e Ho Chi Minh eu passaria se você tiver pouco tempo.

No Camboja tem o passeio imperdível às ruínas de Angkor Wat, mas não deixe de visitar Phnom Penh para entender a história deste país. Os dias mais calmos em uma praia quase particular eu encontrei em Sihanoukville .

Lugares mencionados
  1. Tailândia ,
  2. Chiang Mai Tailândia ,
  3. Bangkok Tailândia ,
  4. Ko Phi Phi Don Ao Nang Krabi Tailândia ,
  5. Railay Beach Ao Nang Krabi Tailândia ,
  6. Ko Tao Surat Thani Tailândia ,
  7. Luang Prabang , , Laos
  8. Vang Vieng , , Vienciana, Laos
  9. Vientiane , , Laos
  10. Halong Bay Vietnam , , Hanói, Vietname
  11. Hoi An , , Quang Nam, Vietname
  12. Camboja ,
  13. Angkor Wat , , Siem Reap, Camboja
  14. Phnom Penh , , Camboja
  15. Sihanoukville , , Camboja
Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Maria, tudo bom?

Sudeste Asiático é perfeito, amei conhecer lá.

Fui pra Cingapura, Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja e Myanmar.

Faço vídeos pro Youtube com dicas e esse vídeo aqui eu comecei o meu relato por lá: Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha

No vídeo tem dicas de:

Bangkok Tailândia , Ayutthaya Phra Nakhon Si Ayutthaya Tailândia , Chiang Mai Tailândia , Chiang Rai Tailândia , Vientiane , Vang Vieng Hanói e Cidade de Ho Chi Minh 

Na quarta-feira dessa semana vou colocar outro vídeo falando do Camboja, Myanmar e as praias da Tailandia, aí eu volto aqui pra colocar o link pra vc, mas se quiser já ir acompanhando pelo canal é só se inscrever clicando aqui.

Lá tem muitas outras dicas sobre viagem, mala, viajar sozinha e dinheiro =)

Lugares mencionados
  1. Bangkok Tailândia , Bangkok TH
  2. Ayutthaya Phra Nakhon Si Ayutthaya Tailândia , Phra Nakhon Si Ayutthaya Phra Nakhon Si Ayutthaya District ?.???????????????
  3. Chiang Mai Tailândia , Chiang Mai Mueang Chiang Mai District ?.?????????
  4. Chiang Rai Tailândia , ?.???????? TH
  5. Vientiane , ??????????? LA
  6. Vang Vieng , Vientiane LA
  7. Hanói , Hanoi Hoàn Ki?m Hanoi
  8. Cidade de Ho Chi Minh , Ho Chi Minh VN
Tais Bernabé

Tais Bernabé Austrália

respondeu 2 anos atrás

Oi Maria, td bem?
acabei de volar de um mochilao de 6 meses pelo sudeste asiático e foi fantástico!
Tudo vai depender de quando tempo você tem e qual tipo de viagem você busca.

Eu posso falar especificamente de cada lugar que eu amei mas a resposta vai ficar gigante então vou postar os nomes e uma breve descrição.

Sul da Tailândia:

*Koh Lanta - Uma ilhazinha linda e muito simpatica
*Krabi -  De onde saem vários passeios pra vaarias praias lindas, inclusive o ferry pra Koh Phi Phi. Não pegue o passeio direto pra Maya Bay de la, visite a ilha e ai sim faça o passeio.
*Koh Phi Phi- Turistico mais muito lindo! em dois dias voce fecha a ilha, um dia o passeio pra Phi Phi Leh (maya bay) e outro dia a propria ilha.
*Similand Island - Um dos lugares mais lindos que já fui. Mas o melhor é se hospedar na ilha ou fazer curso de mergulho em um barco. Só o day tour não vale muito a pena porque tem muuuita gente e o tempo é curto. 
*Ilhas do Golfo: Koh phangan, Koh Tao e Ko Samui - 
São lindos mas muuuito turisticas e onde rolam os cursos de mergulho baratos, as festas na praia como a famosa full moon party, mas se quiser algo mais reservado e calmo não é uma boa opção.

Centro /Norte da Tailândia:
Quanto mais vc vai subindo, mais barato vai ficando, o que é muito bom. 

*Ayutthaya e/ou Sukhotai
A parte historica da Tailândia. São ruinas dos império Lana.  Eu só fui em Ayutthaya mas dizem que são lugares bem parecidos. São ruinas lindas e da pra fazer tudo de bike ou scooter. 

*Bankok o Gustavo ali resumiu muito bem na resposta dele.

*Chiang Mai - Ai que a parte barata chega \o/
É bem mais bartao que o centro e sul do país e de la tem varios lugares lindos pra visitar. A cidade em sí ja pede um tour andando pela fortificação e templos mas alugando uma scooter vale muito ir visitar o Chiang Mai Canion. É la que existem varios santuários de elefantes, resgatados de abusos de trabalho e turismo e voce pode interagir, dar comida e banho neles. Amei a experiência!
Agora a MAOR dica que eu posso te dar é se vc pretende ir meados de Novembro, da uma pesquisada do Yee peng festival, o festival das lanternas. Foi a coisa mais impressionante que participei em toda minha vida. A data não é precisa mas acontece meados de Novembro.

* Chiang Rai - O white Templo é impressionante e os arredores da cidade também tem cachoeiras e templos lindos. Um pouco ais afastdo da pra ir no golden triangle que é a divisa entre Laos, Myamar e Tailandia, é longe mas é bem bacana!

*Koh Kood ou Ko Kut - 
É uma ilhazinha perto da fronteira com o Camboja e foi o achado a viagem. Pra quem curte calmaria e uma ilha paradisiaca com poucos turistas é la! Chega la pela cidade de Trat onde fecha o translado van/barco. Tem outras ilhas perto mas nao fomos porque nos apaixonamos por la e la ficamos ate o ultimo dia do visto s2

*Isan -  É a região nordeste da Tailandia, muito pouco visitada por turistas estrangeiros mas muito rica em cultura, histórias e paisagens lindas. Eu aconselharia ir la se vc tivesse tempo e gostar de aventura porque mimica é a linguagem oficial por la, ja que poucos locais falam ingles.
------

Laos:
De todo o sudeste asiatico foi o País mais caro, depois de passa uma temporada na Tailandia e Camboja, o preço em geral é relativamente mais elevado que nos outros países.

*Luang Prabang - Acho que é a cidade mais turistica do Laos, feirinhas, templos e um clima muito gostoso. Tem a cachoeira Kwang Si que é LINDA e a Tad Sae.

* Vang Vieng -  É um vilarejo lindo, turisco mas com um toque de interior, uma vista de tirar o fôlego e atividades muito divertidas. O Tubbing é bem divertido, popular entre os jovens porque para nos bares, tem muitas brincadeiras e bebidas mas se só quiser descer o rio numa bóia é também muito legal!
Fizemos o passeio de balão que foi inesquecível! Pode também alugar uma moto e fazer um tour pelas paisagens magnificas da região.

* Plateau Bolaven - Onde a aventura começa. Para os amantes de cachoeiras impressionantes! O Plateau é um loop de 3 ou 4 dias indo de moto passando por cachoeiras e paisagens maravilhosas. A propria empresa onde aluga a moto fornece mapa e explicação de onde/como ir e os lugares pra visitar e dormir. 
Esiste um outro loop em Pakse mas ficamos sem tempo para fazer, segundo informações é muito lindo e conta com grutas e paisagens lindas tabém.

*Nong Khiaw - Um vilarejo também muito reservado nas montanhas do norte do Laos. A partir de la existem varias trilhas e cachoeiras realizados por empresas de turismo de la mesmo. Tem um mirante na montanha que a vista do vale é linda.
-----

Camboja:
começando pelo sul, tem as ilhas lindissimas de Koh Rong (mais famosa e turistica) e Koh Rong Samloem (mais linda e vazia) e vale visitar as duas, até porque são muito perto e baratinho pra ir de uma a outra.

A capital Phnom Penh é bem legal de visitar pela parte histórica. Muito triste saber que o genocídio do Camboja foi tão recente e a gnt do lado de cá nao aprende nada disso nas aulas da escola. Foi um super aprendizado visitar a S-21 (escola - prisão), mesmo não sendo uma historia bonita. Ainda tem alguns templos pela cidade que vale visitar.

*Siem Riep - Se vc nao tiver muito tempo no Camboja, visita só Siem riep. Angkor é realmente impressionante e um diaziho só não da pra ver nada além dos templos mais famoso. o passe em Janeiro desse ano tava 20$ por um dia e 40$ por 3 dias (é bem mais caro que o preço normal das coisas mas vale a pena!) A super dica é comprar o ingresso para o dia seguinte depois das 16h la na sede perto da entrada do parque. Com o ingresso na mão valido para o dia seguinte, voce pode entrar no mesmo dia para ver o por do sol! Normalmente tuc-tuc cobra 15$ por dia de transporte pelas ruinas, as vezes fechar com outrs pessoas pode ser mais em conta, se não vc também pode alugar uma boto ou bike pra passear por la.
Além das ruinas, tem a cidade flutuante que é bem legal de visitar também.
A propria cidade de Siem Riep é cheia de feirinhas, feirões, restaurantes e bares pra curtir.

DICA: Em geral tem muita coisa barata na asia mas nunca deixe de barganhar preço, e seja firme no que esta falando, se eles não baixarem o preço finja desinteresse e vire para ir embora que eles vão atras de você aceitando seu preço. Se eles perceberem que você adorou o ítem, não vai ser facil de barganhar.
------
Vietnam:
Só conheci o norte do país, sei que entre norte e sul existem diferenças imensas. mas vamos la:
*Sapa -  É lindo! são os terraços de arroz e umas montanhas e vales cinematograficos, mas antes de ir verifique a previsão do tempo e a temporada que o arroz vai estar. 

*Hanoi - A capital tem muita coisa legal pra fazer, o centro turistico, palacios, templos e muita comida e cerveja boa. Se curte historia, o museu de ro chi minh é interessante. 
Fazendo base la, vale um day trip de trem até Ninh Binh  e fazer o passeio de barco pelo vale, montanhas, muuito lindo mesmo! procura por esses nomes e também por Trang An.

*Halong bay -  Outro ponto quase obrigatório uma vez no norte no Vietna. Não fizemos cruzeiro direto do continente nao (muitas pessoas nos recomendaram isso). Ao invés, pegamos um ferry até a ilha de Cat Ba que é uma graça e bem baratinha e de la fechando um day tour pelos fijords com direito a passeio de kaiak nas lagoas secretas, almoço e uma ilha para subir em um mirante. Foi muito mias barato que o cruzeiro e amei a experiência.
------

Nossa ecrevi muito hehe, mas espero ter ajudado. Se quiser ver algumas fotos da viagem, eu postei no instagram do blog que eu to escrevendo.
www.instagram.com/shareatripco/

Beijos e boooa viagem =)

Haroldo Filho

Haroldo Filho

respondeu 3 anos atrás

Camboja é muito bom. Siam Rep, cidade base para conhecer Ankor Watt.  De manha passeio, a tarde meditação e a noite muita cerveja. cheio de Europeus. Muito legal

Lígia Antoniazzi

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Maíra! Tudo bem?

Fiz um "mochilão de mel" por lá entre fevereiro e março deste ano. Nós visitamos Tailândia , Camboja e Vietname 
 e foi demais! Recomendo mto!! 

Nosso roteiro foi o seguinte:

Bangkok (Tailândia)  -> Hanói/Halong Bay (Vietnã)  -> Siem Reap (Camboja)  -> Chiang Mai (Tailândia) -> Krabi(Tailândia) -> Koh Phi Phi (Tailândia) -> Bangkok -> Brasil

- Bangok tem coisas interessantes e templos muito bonitos pra ver.. o passeio que nós mais gostamos foi o de Ayutthaya! 5 dias é mais que suficiente.

- Hanói, sinceramente não gostamos! hahaha estava frio e nós não demos mta sorte com o hotel. Além disso a cidade é mto bagunçada e o trânsito pe um CAOS!! 2 dias dá

- Halong Bay é muito lindo! fizemos um cruzeiro de 2 dias e 1 noite e foi incrível! Vale muito a pena, mesmo com o friozão que estava. 2 dias também

- Siem Reap é a porta de entrada para os templos de Angkor... que lugar foda!!! Meu Deus! Pra mim tá na lista de coisas obrigatórias pra conhecer antes de morrer! hahaha Achei tão incrível quanto Machu Pucchu. E a cidade de Siem Reap também é uma delícia... tudo barato e as pessoas são mto atenciosas. Ficamos em um hotel ótimo (se quiser te passo o nome) 4 dias

- Chiang Mai é uma delícia!! Fizemos um passeio em uma reserva de elefantes e foi lindo! *-* A cidade te passa uma paz deliciosa, amei! 4 dias

- Krabi - ficamos em Railay Beach e achei ótimo! As praias são maravilhosas e foi o lugar perfeito pre relaxar... lá fizemos um passeio para 4 ilhas, Hong Island e nadamos com os planktons... simplesmente incrível! 3 a 4 dias

- Koh Phi Phi é demais também! Não tem como não amar essas praias... lá já tem mais opções de balada e tal, mas dá pra ficar de boa se quiser também. Fizemos o passeio de dormir em Maya Bay e um mergulho lindo! Foi mtoooo bom!! 4 dias

No final voltamos pra Bangkok e depois já pegamos o avião pro Brasil... Foi uma viagem inesquecível e eu acho que vc vai adorar!!

Se quiser ver mais umas dicas, eu tenho um blog de viagem e estou postando as coisas aos poucos, mas já tem uns posts que podem te ajudar:

Roeiro completo do mochilão: http://vamosfugir.net.br/2016/02/28/roteiro-de-mochilao-pelo-sudeste-asiatico/

Nossas impressões sobre a viagem - http://vamosfugir.net.br/2016/04/03/como-e-um-mochilao-pelo-sudeste-asiatico/

Pratos típicos - http://vamosfugir.net.br/2016/04/07/pratos-tipicos-da-tailandia-camboja-e-vietna/

Como tirar os vistos - http://vamosfugir.net.br/2016/03/06/visto-para-os-paises-do-sudeste-asiatico/

O que fazer em Bangkok - http://vamosfugir.net.br/2016/04/14/o-que-fazer-em-bangkok/

Onde ficar em Bangkok - http://vamosfugir.net.br/2016/04/24/onde-se-hospedar-em-bangkok/

Templos de Ayutthaya - http://vamosfugir.net.br/2016/05/05/templos-de-ayutthaya/ 

Espero que goste!! Qualquer coisa é só perguntar! =) 
bjos

Lugares mencionados
  1. Tailândia , TH
  2. Camboja , KH
  3. Vietname , VN
Nina Ferreira

Nina Ferreira Brisbane, Queesland, Austrália

respondeu 2 anos atrás

Oi María! Como você tá?

Vou fazer este roteiro no mês que vem! Você já tem sua trip pronta? Podemos trocar informações =)

Beijos!

Carol Campos

Carol Campos Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Foi uma das melhores vigens que fiz! Sensacional. Não fui no Vietnã. Camboja só Siem reap. Siem reap é o complexo de templo né, durante o dia nao tem muito mais o que fazer, e é muitooo calor. Mas anoite tbm é bem legal! Nao deixe de comer o churrasco Cambojiano. 

Eu curti conhecer os templos e tal, acho que TEM QUE TER, Bangkok, Chinag Mais tem bastante, porém as farras foram as melhores partes rsrs.

Vang vieng no laos, tubing é muito legal! Luang Prabang é mais parado mas a cachueira KUANG SI vale muito apena, lá tbm tem um bar deliciaaa chama UTOPIA.

Pra mim Phi PHi foi tipo muitoooo bom! Não sei se é só o fato de termos nos encontrado com grupo de brasileiros e tal mas foi tipo: Não quero ir embora. Krabi é uma cidade sem noite, mas fiz vários passeios de Ao nang, Hong Island foi muito bom tbm. Railey Beach tbm... Enfim PRAIAS são realmente a parte mais maravilhosa da tailandia! 

Enfim fui agora em fevereiro e março, se precisar de alguma coisa to com a viagem fresquinha ainda na cabeça e morrendo de vontade de voltar

Gustavo Toshio Yasunaka

Gustavo Toshio Yasunaka São Paulo

respondeu 3 anos atrás

María,

Quando estava morando em Singapura, fiz um pequeno mochilão de 2 semanas para conhecer algumas cidades desses 4 países. Seguem minhas percepções:

Vang Vieng (Laos) - A cidade mais fantástica da minha trip. É uma cidade com jeitinho de interior para onde muitos intercambistas vão curtir. A comida é boa, paisagem extremamente exuberante (é cercada por montanhas verdes) e população bastante hospitaleira. As atrações principais são passeios na montanha, caiaque, cavernas e tubing. Até alguns anos atrás, o tubing era irado, pois a galera ia com sua boia visitando os bares no rio mekong e curtindo loucamente. Davam saltos no rio, bebiam p caramba, entre  outras coisas. Mas daí houve alguns acidentes e o governo acabou proibindo certas práticas. Quando eu fui, o tubing já não era a mesma loucura, mas nem por isso era menos divertido. Os passeios são todos muito animais e é garantido que conhecerá uma turma mochileira p curtir junto. Em Vang Vieng, é vantajoso saber dirigir moto, pois você pode alugar uma a preço irrisório e visitar lugares incríveis sem depender de vans.

Bangkok (Tailândia) - Um caos. Para todo lugar que ande, haverá um tailandês te oferecendo uma corrida de Tuk Tuk. Chega a ser irritante haha Os mochileiros costumam ficar na Khao San Road, uma rua com tudo que você pode imaginar. Bares, restaurantes, comércio, insetos p comer, gente doida, tudo. Um lugar muito doido. Em Bangkok, duas coisas q eram imperdíveis p mim era ir p o prédio onde foi gravado se beber não case (a vista de lá é incrível!) e ir ao famoso Ping Pong Show (um show de bizarrices extremas. Engraçado, chocante e familiar - sim, pais audaciosos levaram seus filhos para ver o que as habilidosas tailandesas conceguem fazer com suas respectivas genitálias. Não sei se arrependeram haha). Na cidade, recomendo ver o antigo palácio e o templo do buda reclinado. São pontos turísticos muito bonitos. Se for pegar um Tuk Tuk, sugiro cuidado, pois muitos deles tentarão passar a perna. Eles falam que vão dar desconto se parar em lojas patrocinadoras (elas pagam gasolina se os motoristas trouxerem clientes). Simplesmente rejeite qualquer sugestão do gênero, é pura perda de tempo.

Siem Reap (Camboja) - Templos simplesmente incríveis. Muitos deles são bastante parecidos. Se não tiver muito tempo, recomendo visitar ao menos os principais, tais como Angkor Wat e Ta Prohm. Em determinada parte do dia, a foto no Angkor Wat fica muito boa. Acho que era de manhã. O Camboja é um país pobre e bastante corrupto. Apesar de estar em uma cidade turística, não deixei de notar alguns absurdos. Pais casando as filhas por dinheiro, trabalhadores ganhando muito pouco, agentes de viagem tentando passar a perna, crianças pedindo esmola... É uma realidade dura.

Phnom Penh (Camboja) - Cidade com clima extremamente pesado. Ali ocorreu um genocídio durante o governo do Khmer Vermelho. Se você gosta de história, ali é um prato cheio. Os passeios principais são uma antiga prisão, onde pessoas contra o partido comunista eram torturadas, e um campo onde essas mesmas pessoas eram executadas - inclusive crianças. Precisa ter sangue frio, pois as imagens não são censuradas tal como estamos acostumados. Honestamente, não me senti bem com os pontos turísticos, mas valeu para aprender mais sobre a cultura do país e sair um pouco da bolha ocidental.

Ho Chi Minh (Vietnã) - Mais um pouco de história: Guerra do Vietnã. Visitei os Cu Chi Tunnels. São buracos extremamente pequenos onde incrivelmente famílias vietnamitas moravam, tal como um formigueiro. O passeio conta diversas táticas de guerrilha com um ar meio profano. Ali é possível atirar com algumas armas da época e também comprar alguns suvenirs relacionados. Outro passeio que fiz foi ao museu da guerra do vietnã, que conta toda a história da guerra, o convívio com ela e as sequelas. Foi realmente aterrorizante ver o dano que o agente laranja fez com o país. Recomendo visitar a título de cultura. Ho Chi Minh é uma cidade grande, tem boa infraestrutura e é lotada de gente. Gente que anda de moto. Nunca vi tanta motoca aglomerada.

Se eu tivesse tido mais tempo, teria ido conhecer Chiang Mai (Tailândia) e alguns lugares mais do Vietnã, tais como Sa Pa e Halong Bay.

A título de curiosidade, minhas refeições custavam no máximo 3 dólares e estadia, 5 dólares. Um pouco exagerado, mas é possível!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Tailândia
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Vietnã
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Camboja

Responda a dúvida de María

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.