Tempo de conexão em Milão

Meu destino final é França, mas devo fazer conexão em Milão. O tempo entre a chegada e o vôo de saída é de apenas 1hr e 15 minutos. É suficiente para os procedimentos de imigração?

Meu perfil de viagem: Romântico

Responda a dúvida de pericles

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Pericles, tudo bem?

Olha... vai ser com emoção rsss

Geralmente o processo de imigração é feito no primeiro destino que paramos, no caso a conexão... e neste destino é feito o procedimento de entrada na Europa.

Considerando que o aeroporto de Milão é bem movimentado, você vai encontrar uma fila básica para ter a documentação verificada e o passaporte carimbado, permitindo sua entrada.

Mas não é motivo para pânico ou corrreria.

A primeira providência é conversar com a tripulação de seu voo Brasil/Itália e avisá-los desta conexão curta, assim existe a possibilidade deles mesmo já comunicarem o próximo voo sobre um possível atraso.

E, logo após a liberação na imigração, é ir para o novo portão de embarque. Se não der certo e você perder a conexão para Paris, a própria companhia aérea pode providenciar uma nova conexão. Afinal, existem vários voos que partem diariamente de Milão para Paris.

Uma última opção, que seria a primeira que eu verificaria, é a possibilidade de você escolher uma segunda conexão. Se você comprou a passagem via agência, verifique com ela a possibilidade de trocar a conexão para outra mais longa. Se você comprou a passagem por conta própria, verifique com a companhia aerea ou mesmo no balcão de embarque, se existe alguma possibilidade.

Vários conhecidos já perderam a conexão por conta destes curtos tempos e foram acomodados em outros voos para o mesmo destino.

De qualquer forma, espero que dê tempo! É bem menos stress.

Abração!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.