Curiosidade e Inspiração, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   St Maarten - St Martin

St Martin: vale a pena?

Olá,
Estou pesquisando sobre St Martin e ainda não estou totalmente convencido se é um bom lugar para mim. Como foi a experiência de vocês lá? Valeu a pena?
As praias são realmente tão bonitas como nas fotos? Ficam muito lotadas? Tem praias um pouco mais desertas?
Há praias com árvores/coqueiros? Ou sempre há que ficar em restaurantes/kioskes?
Quanto se gasta por dia? Cerca de USD150 por dia, com hotéis, é suficiente para um casal?

Estou planejando ir entre final de julho e começo de agosto. Já vi que é o início da temporada de furacões, mas alguém já esteve lá neste período, só para avaliar melhor os riscos?



Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Vinicius

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 4 anos atrás

Bom dia Vinicius,

Cara, a ilha tem 32 praias, dessas todas, pelo menos 7 são realmente maravilhosas, como as fotos..

Little Bay, Mullet Bay (a mais linda de todas na minha opinião), Maho (ta longe de ser a mais bonita, mas é famosa por ser a do aeroporto onde passam os aviões bem pertinho, tem que dar pelo menos uma passada), Cupecoy (perfeita), Baie Longue (essa é privadassa) são as melhores na verdade..

Se quer algo bem deserto, pode optar pela Le Gallion, a Mullet que citei acima e a Long Bay são bem reservadas também.. já se não quer muvuca e agito, a mais cheia é a Orient Beach..

Dawn Beach é uma rodeada pelos hoteis e resorts também..

O forte de lá são realmente as praias, nada melhor do que variar de praia em praia e curtir tudo que tem de melhor, acho super válido, lindo de mais por lá também.. Para ver um pôr do sol inesquecível, não deixe de ir para Marigot e subir ao Fort St-Louis!

Já de noite, se quiser algo tranquilo como comer em um restaurante de qualidade e ver o movimento nas ruas, conheça Grand Case, muito bom.. Se tiver pique e intenção para dançar vá se divertir no Calmos Café... acho que não é seu caso, por procurar algo mais calmo, mas se quiser agito, ai sim vá a Maho Beach ou Simpson Bay e curta os cassinos, bares como Red Piano e Cheri's Cafe, ou alguma das boates, como a Bliss.

Cara quanto ao tempo, é imprevisível, geralmente se evita ir de Agosto a Novembro, mas isso não quer dizer que vai pegar mal tempo ou tempestades, pode pegar tempo até mais quente do que o normal.. as médias são de 31 graus!

Sobre a moeda, do lado francês, a moeda é o euro.. do lado holandês, o florim - também utilizado em Curaçao e Aruba, mas é aceito dólares em todos os lugares, pode usar tranquilamente.. se for no lado francês há alguns estabelecimentos que consideram 1€ = US$ 1, mas essa cotação é utilizada, principalmente, quando os valores pagos são em dinheiro vivo, então se pretende ir lá, leve alguns euros..

Pra casal, acho interessante fazer a conta de mais que isso, principalmente se for colocar hotel junto.. com hotel, 250 a 300 USD dia para o casal.. restaurante em média de 20 a 30 USD, então sem contar hotel, com praia e tudo mais, pode por esses 150/170 USD em média..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Daniela Garcia

Daniela Garcia SAO PAULO

respondeu 3 anos atrás

Vinicius,
 
Vale super a pena! St Martin/ St Marteen é lindo mesmo! Tem praias para todos os gostos e minha preferida também foi Mullet Bay Beach!
Ficamos na praia de Anse Marcel que é uma praia muito gostosa e linda, mas é um pouco escondida e longe de tudo, como nos hospedamos no resort de lá, tinha uma estrutura maravilhosa e curtimos lá mesmo, mas indico conhecer quantas puder pois cada uma tem o estilo e estrutura diferente!
São de fato praias maravilhosas! Alugue um carro pois é muito necessário!
 
Quanto as despesas isto vai depender de onde você vai parar para comer, se vai comprar algo, enfim isto é questão mais pessoal mas no geral não achei caro, a não ser no hotel. Mas 150USD para o casal, se vc incluir hotel e carro acho que é um budget apertado viu. 
Para alimentação pode ir ao mercado, comprar coisas para passar o dia na praia e se organizar assim, eu acho uma ótima opção!
 
Fui em meados de julho e fiquei 7 dias antes de partir para St Barths e não vejo a hora de voltar lá! Gostei muito mesmo!

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para St Maarten - St Martin,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.