Vanessa Brasil

Sobre a Mala

Pessoal! Estamos finalizando nossa ida a Europa agora no inverno, e estamos no momento das malas. Num primeiro momento, queríamos uma viagem bem de mochileiro, mas como meu marido é cervejeiro, já sabemos que irá trazer bebidas de lá kkkkk então, vi aqui no Dubbi que existe uma empresa que aluga malas de viagens, e achei super vantagem pra gente.
A ideia é alugar uma aqui, e levar as roupas de nós dois (pouca coisa, queremos comprar la também). Minha dúvida é sobre visto. Vamos e voltamos por amsterdã. Eles enchem o saco por que estamos com uma mala só?

Obrigada pelas ajudas até aqui :D

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Pó Dourado

MELHOR RESPOSTA

Pó Dourado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Vanessa, tudo bem? Quem "enche o saco" nesse rolê não é o aeroporto de amsterdam, e sim a sua companhia aérea.

E, quanto a trazer bebidas alcóolicas, a receita brasileira aceita o equivalente a 12 garrafas de vinho por pessoa.

Despachar só uma mala tem suas vantagens, mas, lembrem-se que a franquia de bagagem é POR PASSAGEIRO e normalmente é de 32kg e normalmente 2 volumes por pessoas

Minha sugestão seria levar uma mala só e, na volta, despachar separado garrafas/latas em uma caixa de papelão (pode ser a caixa master das latas, por exemplo) ou então uma mala menor. Isso também assegura que nada vai quebrar/estourar no meio docaminho =)

Debora Breithaupt

Debora Breithaupt Jaragua do sul

respondeu 1 ano atrás

Ola Vanessa. Voce só precisa cuidar para nao ultrapassar o peso da sua franquia de bagagem, como vcs irao em 2, podem 2 malas, ou seja, mais vantagem se vcs pretendem trazer bebidas, porem tenha em mente que as cia aereas nao tomam cuidado nenhum com nossas malas e vc deve embalar mto bem para nao estourar no meio da viagem. A alfandega brasileira permite que cada passageiro traga ate 12L de bebida alcoolica.


Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Vanessa,

Complementando o que ja foi escrito pelos colegas, o detalhe é verificar bem a compra da passagem. Se consta no seu bilhete, o direito ao uso de 2 malas despachadas de 32 kg e uma de mão interna.

Bem lembrado os deslocamentos, com peso de garrafas, ao longo da viagem, pode ser desgastante fisicamente.

O que quero realçar, são se voces vão usar cias aereas dentro da Europa de low cost. Essas empresas, tem que ter cuidado ao comprar as passagens. A permissão é de uma mala por pessoa de 23 kg e uma de mão interna.

Se passar, são cobrados kg extra / volume extra, de acordo com a cia aerea.

Caso usem outra forma de deslocamento sem ser aereo, não em problema de mala ou bagagem.

Abçs

Fernando Ceron

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.