Vanessa Brasil

Sobre a Mala

Pessoal! Estamos finalizando nossa ida a Europa agora no inverno, e estamos no momento das malas. Num primeiro momento, queríamos uma viagem bem de mochileiro, mas como meu marido é cervejeiro, já sabemos que irá trazer bebidas de lá kkkkk então, vi aqui no Dubbi que existe uma empresa que aluga malas de viagens, e achei super vantagem pra gente.
A ideia é alugar uma aqui, e levar as roupas de nós dois (pouca coisa, queremos comprar la também). Minha dúvida é sobre visto. Vamos e voltamos por amsterdã. Eles enchem o saco por que estamos com uma mala só?

Obrigada pelas ajudas até aqui :D

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Pó Dourado

MELHOR RESPOSTA

Pó Dourado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Vanessa, tudo bem? Quem "enche o saco" nesse rolê não é o aeroporto de amsterdam, e sim a sua companhia aérea.

E, quanto a trazer bebidas alcóolicas, a receita brasileira aceita o equivalente a 12 garrafas de vinho por pessoa.

Despachar só uma mala tem suas vantagens, mas, lembrem-se que a franquia de bagagem é POR PASSAGEIRO e normalmente é de 32kg e normalmente 2 volumes por pessoas

Minha sugestão seria levar uma mala só e, na volta, despachar separado garrafas/latas em uma caixa de papelão (pode ser a caixa master das latas, por exemplo) ou então uma mala menor. Isso também assegura que nada vai quebrar/estourar no meio docaminho =)

Debora Breithaupt

Debora Breithaupt Jaragua do sul

respondeu 1 ano atrás

Ola Vanessa. Voce só precisa cuidar para nao ultrapassar o peso da sua franquia de bagagem, como vcs irao em 2, podem 2 malas, ou seja, mais vantagem se vcs pretendem trazer bebidas, porem tenha em mente que as cia aereas nao tomam cuidado nenhum com nossas malas e vc deve embalar mto bem para nao estourar no meio da viagem. A alfandega brasileira permite que cada passageiro traga ate 12L de bebida alcoolica.


Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Vanessa,

Complementando o que ja foi escrito pelos colegas, o detalhe é verificar bem a compra da passagem. Se consta no seu bilhete, o direito ao uso de 2 malas despachadas de 32 kg e uma de mão interna.

Bem lembrado os deslocamentos, com peso de garrafas, ao longo da viagem, pode ser desgastante fisicamente.

O que quero realçar, são se voces vão usar cias aereas dentro da Europa de low cost. Essas empresas, tem que ter cuidado ao comprar as passagens. A permissão é de uma mala por pessoa de 23 kg e uma de mão interna.

Se passar, são cobrados kg extra / volume extra, de acordo com a cia aerea.

Caso usem outra forma de deslocamento sem ser aereo, não em problema de mala ou bagagem.

Abçs

Fernando Ceron

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bruges, Munique, Bruxelas , Amsterdã, Londres,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.