Passeios e Pontos Turísticos   Curitiba

Só um dia

Olá!!!
Gente, eu vou fazer uma micro viagem esse fim de semana. Saio quinta a noite, fico em Curitiba sexta, e desco pro Litoral sexta umas 18h. Vou com o namorado, que tem compromisso das 9 as 18...
Pra não ficar sozinha na casa dos tios dele, olhando pra parede, pensei em passear. Mas Curitiba tem tanta coisa interessante, que fiquei perdida!
Já me sugeriram o Tour-bus, mas honestamente, acho meio desperdício R$40,00 pra passar na frente dos lugares, e poder descer só em 4 lugares, e ainda ter que ficar de olho no relógio...
Me sugeriram Jardim Botânico, Opera de Arames, Museu Oscar Niemeyer, a torre panorâmica, a rua 24h, o relógio das flores, o centro histórico (que aliás, tem MUITA coisa lá, e eu não sei dizer o que honestamente vale a pena)...
Sei que é bem pouco tempo, e tenho plena consciência que vou ver pouca coisa, mas queria fazer valer meu dia por lá.
Afinal, o que é melhor fazer em 1 dia em Curitiba?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Barbara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Barbara.. eu nunca usei o tur-bus (jardineira) pois sempre fui de carro, mas todos os comentários que li foram super positivos, acho que o passeio agrada a maioria dos turistas, especialmente por aproveitar bem o tempo e assim você consegue ver todos os pontos e descer nos que mais lhe interessam.

Eu recomendo conhecer o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer, pra mim são as 2 atrações mais imperdíveis!

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Barbara, tudo bom?

Acho que isso varia muito de pessoa pra pessoa, vou deixar aqui a minha opinião pessoal sobre o que vale e o que não vale visitar. O Museu Oscar Niemeyer tem que estar em primeiro na sua lista, a arquitetura dele é incrível, completamente diferente e gostei muito das exposições quando fui.

Outro lugar que eu amei e que faltou na sua lista é o Memorial Ucraniano, no Parque Tingui, além de lindo tem uma exposição permanente lá de ovos pintados à mão, bordados e outros ícones ucranianos, é um must também! Pertinho dele tem também o Bosque Alemão, outro lugar que adorei e acho que vale a visita.

O Jardim Botânico também super vale a visita, apesar de ficar para o outro lado. O centro histórico é bonito, mas não achei nada assim de especial, iria apenas se tivesse tempo mesmo.

Agora a Opera de Arames foi a maior decepção da vida, ela é toda fechada e você só consegue ver a fachada dela, não é possível nem dar a volta, não acho que vale perder seu tempo. A torre panorâmica achei bem fraquinha também, se está com o tempo apertado, o roteiro que eu sugiro é: Parque Tingui (Memorial Ucraniano), Bosque Alemão, MON e Jardim Botânico!

Boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Curitiba,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.